FANDOM


Yuuki Konno (紺野木綿季, Konno Yūki?), conhecida como Yuuki (ユウキ, Yūki?) em «Serene Garden»,[7] «Asuka Empire»,[8] «Insect Site»,[9] e «ALfheim Online» (ALO), foi a deuteragonista da história do fundo de Mother's Rosario, e a protagonista da história Oração das Irmãs na Sword Art Online (Série). Ela era a irmã mais nova de Aiko Konno e um dos três fundadores e a segunda líder da guilda «Sleeping Knights», um grupo de pacientes terminais que se reuniram em Serene Garden, um hospício virtual para doentes terminais e jogou vários jogos de realidade virtual como uma forma de cuidados paliativos.

Eventualmente, Yuuki e sua guilda chegaram a ALfheim Online, onde ficou conhecida como Espada Absoluta (絶剣, Zekken?) devido a ganhar sessenta e sete duelos consecutivos na rua, incluindo um contra Kirito. Ela também era conhecida por criar o onze hit Habilidade de Espada Original chamado Mother's Rosario no jogo. Ela passou seus últimos momentos da vida enquanto estava logada no ALO nos braços de Asuna, cercada por seus amigos e mais de mil outros jogadores.

AparênciaEditar

Aparência da Vida RealEditar

Yuuki tinha cabelo castanho-escuro curto[10] e, nos momentos finais de sua vida, ela tinha a pele extremamente pálida, o que a fazia parecer muito doente.[11]

Avatar ALfheim OnlineEditar

Yuuki's ALO Avatar Full Body

Em ALfheim Online, o avatar de Yuuki era um esbelto Imp com um branco leitoso com um toque de pele púrpura, brilhante e lindo, longos cabelos negros arroxeados e olhos vermelhos. Ela usava uma armadura de peito de obsidiana, uma túnica violeta e uma saia da mesma cor por baixo da armadura. Uma bainha fina e preta pendurada na cintura.[12]

PersonalidadeEditar

Yuuki era um tipo de pessoa que está disposta a viver sua vida ao máximo, mesmo em sua condição crítica, quando ela morreu pacificamente em felicidade. Ela acreditava que algumas coisas deviam ser feitas em meios contundentes para que a outra parte entendesse.

BackgroundEditar

Konno Yuuki nasceu em 23 de maio de 2010. Devido a distocia, uma cesariana teve que ser realizada, mas um acidente causou uma grande quantidade de sangramento e, portanto, uma transfusão de sangue foi dada. No entanto, o sangue foi infectado pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), que causa a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS). No momento em que o vírus foi detectado, toda a família já estava infectada.[13] Yuuki continuou a combater a doença, mas, durante o curso de sua quarta série, um grupo de estudantes descobriu que ela era portadora do vírus HIV e começou a espalhar rumores sobre Yuuki pela escola e ela foi forçada a se transferir de escola. Naquele momento, o sistema imunológico de Yuuki entrou em colapso e ela foi hospitalizada após contrair pneumonia por pneumocystis em 2022.[14] Para o próximo ano e três meses,[15] ela foi submetida a procedimentos severos para tratar as infecções que seu corpo não era mais capaz de resistir.[16]

Em fevereiro de 2023,[17] depois de contrair candidíase esofágica, Yuuki recebeu uma oferta do Doutor Kurahashi para testar o primeiro protótipo experimental Medicuboid, que tinha acabado de ser concluído. Devido à recente ocorrência do Incidente Sword Art Online, poucas pessoas estavam dispostas a testar as capacidades da máquina FullDive, embora os requisitos de manutenção cuidadosa e localização limpa para o Medicuboid resultassem em um risco drasticamente reduzido de infecção para o paciente. Enquanto a família de Yuuki estava preocupada com o requisito de seu confinamento constante a uma sala estéril e incapacidade de interagir com qualquer pessoa, ela mesma foi atraída pelas possibilidades do mundo virtual e concordou com a experiência.[16] Durante os três anos Yuuki passou constantemente logado na máquina, seus pais morreram no final de 2023[7] e sua irmã Aiko fez o mesmo em 2024.[18]

CronologiaEditar

Oração das IrmãsEditar

Em 11 de maio de 2024, Yuuki estava cochilando na área Teal Hills de Serene Garden quando Ran a alertou para uma reportagem detalhando o plano da agência policial nacional de liberar simultaneamente as vítimas do Incidente de Sword Art Online do NerveGear. Os gêmeos discutiram a proposta do governo de invadir todos os NerveGears do jogador e destruir as baterias ao mesmo tempo, bem como a razão de Kayaba Akihiko para criar o jogo da morte. Enquanto examinava as áreas em torno de sua localização, Yuuki lembrou-se de como ela, sua irmã e os pais haviam conseguido passar uma hora juntos em Serene Garden antes das mortes deste último. Quando Ran propôs reunir algumas ervas, Yuuki concordou com a ideia.

Enquanto pegava ervas para acumular «curren» suficiente para customizar completamente sua casa, Yuuki foi informada por Ran sobre um raro Besouro de Veado Royal Triton, que valeu o suficiente para comprar o grande fogão russo desejado, em uma árvore próxima. Como eles não haviam trazido nenhum instrumento para pegar insetos, Yuuki decidiu capturá-lo com as próprias mãos, assim ela se aproximou furtivamente, agarrando com sucesso o besouro antes que ele pudesse voar para longe. Enquanto pensava em seu próximo curso de ação, ela ficou surpresa quando uma garota apareceu ao seu lado, declarando que ela estava caçando o inseto raro pela última hora.

Embora Yuuki reivindicou a posse do besouro de veado por direito de primeira captura, ela ficou em silêncio quando o recém-chegado observou que o primeiro não tinha gaiola para transportar o inseto com segurança de volta para sua casa. Alertada por Ran, além de perceber que a garota era mais adequada para cuidar do besouro, Yuuki ofereceu a ela sem pedir nada em troca. Quando Ran propôs deixar que ela nomeasse a criatura em vez de um ofício, Yuuki decidiu nomear Roy. Depois que o inseto foi amarrado, Yuuki e Ran se apresentaram para a menina, que revelou seu nome para ser Merida e de repente desmoronou, levando Yuuki a pegá-la.

Depois que Merida se recuperou, Yuuki sentiu preocupação com a condição da primeira no mundo real, já que sua presença no Serene Garden e sua atitude calma em relação ao desmaio indicavam que ela estava sofrendo um problema relacionado ao cérebro que não deveria ser encarado com leviandade. Depois de ouvir como Merida estava jogando outro jogo do FullDive antes do Serene Garden, Yuuki concordou com sua sugestão de continuar sua discussão sobre o chá na vila.

Na Aldeia Roite, ambas as irmãs Konno pediram crepes em uma boa loja que Merida conhecia. Durante a refeição, Yuuki lembrou como sua mãe costumava fazer crepes para elas e como ela costumava gostar de almoçar com as amigas, antes que a revelação de que ela era portadora do HIV ostracasse de todos. Mais tarde na conversa, as gêmeas Konno divulgaram como nenhuma delas esteve em nenhum outro mundo de realidade virtual além do Serene Garden. Como elas expressaram suas reservas sobre o custo dos jogos de realidade virtual, as duas foram recomendadas a experimentar o Asuka Empire, um jogo grátis. Vendo como Ran estava dividido entre a culpa de usar suas avançadas máquinas FullDive para jogar e ansiando por um mundo desconhecido, Yuuki reuniu força suficiente para encorajar sua irmã a aceitar o convite, e os três concordaram em se encontrar no jogo a uma hora do relógio no dia seguinte.

No dia seguinte, 12 de maio, Yuuki ativou seu Medicuboid e logou no Asuka Empire com o avatar que ela havia terminado de criar antecipadamente. Enquanto examinavam o novo ambiente maravilhados, Yuuki e Ran foram recebidos por Merida, que os apresentou aos fundamentos da mecânica de Asuka Empire. Depois de ser levada a Kiyomihara, a capital de Asuka Empire, e ensinada sobre as diferentes classes de personagens e estilos no jogo, Yuuki escolheu se tornar uma espadachim para a iniciação da missão.

Depois de passar as duas horas seguintes para completar a missão, os três se serviram de uma sopa de feijão vermelho para comemorar. Por volta do pôr do sol, quando o grupo terminou a refeição, Yuuki conversou com Merida sobre as diferentes atitudes de seus médicos em relação ao uso do FullDive para melhorar a qualidade de vida dos pacientes em cuidados paliativos. Enquanto a discussão se voltava para seus próprios pensamentos e sentimentos sobre a realidade virtual, Yuuki se viu desejando continuar se sentindo tão feliz como naquele momento.

Vários dias depois, em 16 de maio, tendo sido submetida a um exame físico pelo Doutor Kurahashi, Yuuki entrou em Asuka Empire, onde ela fez um upgrade para uma aula de samurai após derrotar o chefe final da jornada de classes com a ajuda de Ran e Merida. Enquanto o trio comemorava a realização das gêmeas se tratando de doces e chá, quando Merida aplaudiu as habilidades de Yuuki, a samurai admitiu acidentalmente que ela não estava usando um AmuSphere, levando Ran a alegar que ela e sua irmã usando os NerveGears modificado.

Mother's RosarioEditar

Em ALfheim Online, Yuuki desafiou os jogadores a duelar com ela por uma Habilidade de Espada Original. Depois de lutar por 67 vitórias consecutivas, ela foi desafiada por Asuna em 7 de janeiro de 2026. Embora Asuna tenha perdido, Yuuki ficou impressionada e pediu a Asuna em nome de todos em sua guilda por sua ajuda em derrotar o Chefe do 27º Andar da Nova Aincrad. Depois de algumas considerações, Asuna concordou, recusando a oferta dos Sleeping Knights de pagá-la.

No dia seguinte, 8 de janeiro, sua primeira tentativa de derrotar o Chefe do Andar não teve sucesso, e os Sleeping Knights descobriram que uma guilda maior havia observado sub-repticiamente seus esforços para obter informações sobre o chefe. antes de entrar para matá-lo. Quando os Sleeping Knights voltaram para a sala do chefe, descobriram que metade da guilda estava lá bloqueando as portas da câmara. Quando Yuuki confirmou com o líder do grupo que eles não tinham intenção de deixar passar os Sleeping Knights, ela facilmente e casualmente decidiu lutar, muito para chocar o líder e Asuna. Com a aparição e a ajuda de Kirito e Klein, os Sleeping Knights conseguiram derrotar os jogadores obstruindo o caminho, e entraram novamente na sala. Depois de uma batalha difícil, os Sleeping Knights foram capazes de derrotar o chefe. Pouco antes disso, porém, Yuuki subconscientemente chamou Asuna de irmã mais velha.

Yuuki hesitou quando Asuna expressou o desejo de conhecê-la melhor. O grupo, no entanto, decidiu fazer uma festa na casa de Asuna, enquanto eles relembravam suas experiências. Quando Asuna pediu para se juntar aos Sleeping Knights, a atmosfera se tornou sombria enquanto o grupo parecia estar preocupado com algo. Para reduzir a tensão, Asuna lembrou o grupo sobre o Monumento dos Espadachins e todos eles viajaram para lá para ver seus nomes no monumento. No monumento, depois que o grupo tirou uma foto, Yuuki chamou Asuna de irmã mais velha novamente. Quando Asuna apontou, Yuuki começou a chorar e se desconectou sem uma palavra.

Três dias depois, em 11 de janeiro, Yuuki se encontrou com Asuna no Hospital Geral de Yokohama Kōhoku, onde Yuuki estava sendo tratada. A pedido dela, o doutor Kurahashi permitiu que Asuna pegasse emprestado o quarto vizinho, que o doutor Kurahashi costumava usar para conversar com Yuuki. Depois que Asuna chegou ao local de seu primeiro encontro no ALO, Yuuki confessou que estava muito feliz que Asuna a encontrasse. Yuuki revelou a ela como os Sleeping Knights haviam se encontrado e por que eles estavam realmente tentando gravar seus nomes no Monumento dos Espadachins. No final da conversa, quando Asuna perguntou a Yuuki que lugares ela gostaria de visitar, Yuuki compartilhou seu desejo de ver uma escola de verdade.

Em 12 de janeiro, por meio de uma Sonda de Comunicação Bidirecional feita por Kazuto, Yuuki pôde aproveitar a Escola de Sobreviventes SAO e pôde ver sua antiga casa mais uma vez antes de ser demolida. Yuuki, ao falar com Asuna, foi capaz de inspirá-la a ajudar sua mãe a ver seu ponto de vista.

Em 29 de março de 2026, a condição de Yuuki subitamente se deteriorou, e Asuna correu para o hospital, sabendo que a morte de Yuuki estava próxima. Yuuki logou na ALO uma última vez para passar sua Habilidade de Espada Original para Asuna. Yuuki faleceu pacificamente nos braços de Asuna, cercada por suas amigas, os Sleeping Knights, os outros amigos de Asuna e muitos jogadores que prestaram homenagem à «Espada Absoluta».

Cronologia não canônicaEditar

Hollow FragmentEditar

Logo após a derrota de Heathcliff no Ruby Palace, Yuuki se viu misteriosamente transportada para uma área estranha nos céus acima de Aincrad, ao lado de outro jogador. Tendo se apresentado para o jogador, que se chamava Kirito, Yuuki perguntou sobre a localização deles, ficando surpresa quando soube que eles estavam no Sword Art Online. Impressionado com a revelação do garoto de que ele havia liberado o jogo, a garota, duvidando que eles teriam muito tempo para interagir, pediu para lutar com ele, à qual o Espadachim Negro concordou. Depois que Kirito ganhou seu duelo de Primeiro Ataque, Yuuki complementou-o em sua força e agradeceu-lhe por conceder seu desejo no curto tempo que eles tinham. Ela expressou seu desejo de se encontrar com o garoto novamente, prometendo ficar mais forte até então, antes de desaparecer da área.

HabilidadesEditar

ALfheim OnlineEditar

Habilidades de EspadaEditar

Espada de uma mãoEditar

Habilidade de Espada OriginalEditar

Conquistas NotáveisEditar

  • Criou uma Habilidade de Espada Original de 11-Hit - Rosario da Mãe
  • Participou da derrota dos chefes do 27º ao 29º Andar de Nova Aincrad
  • Tornou-se a quarta espadachim campeã do ALO
  • Primeiro testador do Medicuboid

TriviaEditar

  • O nome Yuuki (木綿季?) vem dos dois últimos kanji em Crinum (浜木綿, Hamayuu?) e Season (, Ki?), como, no web novel, Yuuki nasceu em um momento em que os Crinums floresceram.[19]
  • Yuuki refere-se a si mesma usando o pronome pessoal boku (ボク?), que estabelece um senso de masculinidade e, assim, caracteriza Yuuki como um tomboy.[12]
  • Yuuki também reconheceu Kirito como sendo um jogador tão forte quanto Asuna, mas ela não pediu sua ajuda porque ele descobriu seu segredo como um usuário do Medicuboid.[12]
  • Kirito alegou que se Yuuki tivesse jogado SAO, ela teria recebido a habilidade Lâminas Duplas, já que sua velocidade de reação era maior do que a dele.[20]
  • Como usuária de Medicuboid, ela foi uma das poucas pessoas que tiveram mais tempo de jogo do que os "sobreviventes do incidente do SAO", tendo estado logada por mais de três anos continuamente.[16]
  • O fato de que o nome dado de Yuuki é pronunciado da mesma forma que o nome de família de Asuna tem sido a fonte de várias piadas ao longo da série:
    • Quando um dos colegas de classe de Asuna chamou Asuna pelo nome de sua família, Yuuki erroneamente acreditou que a colega estava falando com ela.[21]
    • Yuuki brincando propôs casamento a Asuna e disse a ela que Asuna teria que se juntar à família de Yuuki, porque se Yuuki se juntasse à família de Asuna ela seria chamada Yuuki Yuuki.[21]
  • Yuuki é a segunda pessoa conhecida por ter usado seu nome verdadeiro como nome do jogo (sendo a primeira Asuna).
  • Kirito afirmou que, mesmo com Lâminas Duplas, ele acreditava que teria sido impossível para ele vencer contra Yuuki.[22]. No entanto, o autor afirmou que se Kirito estava usando Excalibur como sua segunda espada, ele provavelmente venceria em um duelo contra Yuuki devido à diferença nas estatísticas.[23]
  • Em Sword Art Online: Hollow Fragment, Yuuki está disponível como parceira para Kirito e pode ser recrutada se o jogador iniciar um novo jogo, mas somente se Kirito escolher investigar a área estranha depois que ele derrotar Heathcliff.
  • Yuuki é jogável em Dengeki Bunko FIGHTING CLIMAX IGNITION via conteúdo para download (DLC) para a versão do console.[24]Ela é atualmente a única personagem jogável a ser lançada via DLC para os jogos FIGHTING CLIMAX.
  • Quando Yuuki começou a usar o Medicuboid, ela havia sido infectada com "Cytomegalovirus" e micobactérias não tuberculosas.[16]
  • No light novel, o Dr. Kurahashi afirmou que Yuuki nasceu em 2011.[13] No entanto, em Oração das Irmãs, o Doutor Kurahashi afirmou que o 14º aniversário de Yuuki foi em 2024, significando que ela nasceu em 2010.[25]
  • Em uma enquete oficial de popularidade de personagens organizada por Dengeki Bunko para a capa da abec Art Works, Yuuki ficou em segundo lugar.[26]

ReferênciasEditar

  1. Volume 7, Prólogo
  2. Tweet pelo autor sobre o aniversário de Yuuki
  3. De acordo com Oração das Irmãs parte 5, O décimo quarto aniversário de Yuuki foi em 23 de maio de 2024
  4. Página oficial de crédito do anime.
  5. Anipex of America Announcement
  6. Tweet pelo autor sobre a morte de Yuuki
  7. 7,0 7,1 Oração das Irmãs Parte 1
  8. Oração das Irmãs Parte 4
  9. Volume 7, Capítulo 7
  10. SII Episódio 24
  11. Volume 7, Capítulo 11
  12. 12,0 12,1 12,2 Volume 7, Capítulo 3
  13. 13,0 13,1 Volume 7, Capítulo 8
  14. Três anos e meio antes de seu encontro com Asuna, de acordo com Volume 7, Capítulo 9
  15. Oração das Irmãs Prólogo
  16. 16,0 16,1 16,2 16,3 Volume 7, Capítulo 9
  17. Um ano e três meses depois de ter contraído a AIDS, de acordo com Oração das Irmãs, Prólogo
  18. Um ano antes de seu encontro com Yuuki, de acordo com Volume 7, Capítulo 9
  19. Yuuki's Q&A sessão no 3º concurso de popularidade por Kunori Fumio (EX00 Cara a Cara)
  20. Volume 7, Capítulo 1
  21. 21,0 21,1 Volume 7, Capítulo 10
  22. Q&A sessão no 3º concurso de popularidade por Kunori Fumio (EX00 Cara a Cara)
  23. Um tweet do autor.
  24. Dengeki Online article
  25. Oração das Irmãs Parte 5
  26. Oficial enquete de popularidade de personagem no site Dengeki Bunko

NavegaçãoEditar

p Jogadores de ALfheim Online
Cait Sith Circle Icon Cait Siths Alicia RueSilicaSinon
Gnome Circle Icon Gnomes AgilTecchi
Imp Circle Icon Imps Yuuki
Leprechaun Circle Icon Leprechauns LisbethTalken
Puca Circle Icon Pucas Sasha
Salamander Circle Icon Salamanders EugeneG-TakusuJunMortimerKleinKagemune
Spriggan Circle Icon Spriggans KiritoKuroNori
Sylph Circle Icon Sylphs LeafaLuxReconSakuyaSigurd
Undine Circle Icon Undines AsunaChrysheightSiuneThinkerYulier