FANDOM


Yui SAO.png

Yui ALO.png

Dados pessoais
Nome (Kanji) ユイ
Nome (Romaji) Yui
Avatar Yui-MHCP001 (キリト)
Genêro

Feminino

VR

VR 1 «Sword Art Online»
VR 2 «ALfheim Online»

Afiliações
Familia
  • Kirito (pai adotivo no jogo)
  • Asuna (mãe adotiva no jogo)
Ocupação
  • «Sistema de Aconselhamento de Saúde Mental» (SAO)
  • «Duende de Navegação» (ALO)
Mídia
Dubladora (Japonês) Ito Kanae
Dubladora (Inglês) Stephanie Sheh
Estréias
Novel Volume 2, Menina do Orvalho da Manhã
Mangá Aincrad Manga Stage 009
Anime Temporada 1, Episódio 11

Yui (ユ イ, Yui) É uma Inteligência Artificial (IA), encontrada por Kirito e Asuna em torno das florestas do 22º andar do castelo flutuante Aincrad. Seu nome oficial é «Yui-MHCP001» (Programa de Aconselhamento de Saúde Mental 001).

Aparência

Yui roupa Pixie.png

Forma Duende de Yui

Yui tem cabelo comprido escuro e olhos negros brilhantes. Em sua forma mais comum, ela usa um vestido de uma peça branca. Em sua forma de Navegação de Duende, ela usa um vestido rosa longo com mangas separadas, tornozeleiras rosadas e uma flor azul em seu cabelo. Em ambas as formas, ela anda com os pés descalços.

Personalidade

Como Yui era originalmente uma menina sem memórias, sentiu insegura por não saber quem ou onde seus "pais" foram. Isto a levou a supor que Kirito e Asuna eram seus pais. Após o casal decidir jogar junto como os pais da menina, devido a condição psicológica da menina, ela tornou-se alegre e mostrou grande afeto por seus chamados "pais". De acordo com Asuna, seu comportamento era como a de uma bebê, apesar de sua aparência infantil. No entanto, ela não tinha qualquer sentimento de medo, independentemente da intensidade do perigo que ela pode estar e ainda mostrou sinais de rebelião e imprudência quando Kirito lhe disse que ela tinha que ficar com Sasha quando ele e Asuna queria ir para uma masmorra para resgatar Tinker.

Depois ela recuperou suas memórias, ela disse a seus pais no jogo que ela havia se tornado melancólica quando começou a morrer no jogo, como ela não tinha permissão para confortar os jogadores e foi forçada a continuar a acompanhar os seus parâmetros psicológicos. Depois de quase dois anos de só viu a loucura, a miséria, e raiva, ela finalmente percebeu um casal, Kirito e Asuna, que mostrou felicidade e alegria e, mesmo que ela não tinha permissão para interagir com os jogadores, ela continuou a monitorá-los e até chegou na floresta perto de sua casa para estar perto dos dois para experimentar suas emoções. Depois de ser consolada por Kirito e Asuna, ela recuperou a sua alegria. Mesmo que ela estava prestes a ser excluída pelo Sistema Cardinal, Yui não mostrou nenhum sinal de arrependimento, mas mostrou lágrimas de felicidade, pois ela era capaz de estar com seus pais no jogo.

Ao ser reativada em Alfheim on-line, ela ainda exibia uma profunda ligação com Kirito e Asuna, continuando a agir como uma filha adotiva. Ela também repreendeu Kirito quando recebeu carinho de outras mulheres além de Asuna, declarando que seu "papa" está "eganando", mas ela, no entanto, aceitou Leafa e mais tarde Sinon na vida do Kirito.

Hardware

Yui é a primeira versão da «Saúde Mental - Programa de Aconselhamento» de «Sword Art Online». Ela é uma «IA Baixa» feita para monitorar a saúde mental dos jogadores de SAO. Ela foi feita para ser capaz de imitar as emoções e ser capaz de interagir com os jogadores da SAO. Durante os eventos de SAO ela se torna auto-consciente e uma inteligência artificial totalmente realizada e construída a partir de um programa no topo de uma arquitetura de computador existente, razão pela qual ela aparece geralmente em programas baseados em SAO. Inteligências Artificiais Baixas podem ser consideradas como um conjunto binário. Mais tarde, ela ganha acesso ao mundo real através de uma Sonda VR (Sonda de Comunicação Audiovisual Bidirecional) projetada e criada por Kazuto. Seu programa de núcleo funciona e é armazenado no NerveGear da memória local de Kirito, e está a cerca de 3TB.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória