"Ordinal Scale" é o nome do filme em animação de Sword Art Online previsto para 2017, com uma história original do próprio escritor das novels, Reki Kawahara, se passará entre os eventos de Mother's Rosario e o arco Alicization(ainda não adaptado para anime).

SAOordinalScalePosterWideScreenVersion

"O jogo <<Ordinal Scale>> é o mais famoso do momento, por conta de ser o primeiro MMORPG a usar tecnologia AR(Realidade Aumentada), fazendo assim que o jogador use tanto seu cérebro como o resto do corpo para jogar, através do <<Augma>>, um aparelho potente e compacto capaz de transmitir informações ao cérebro do jogador referente a tato, visão e audição. No jogo, jogadores podem podem subir sua colocação no ranking coletando itens e derrotando monstros, que surgem no mundo real, sendo muito importante ao status do jogador, que depende de sua posição no ranking, que é representada por meio de um número ordinal ao invés de um cardinal, assim, os jogadores de posição elevada no ranking conseguem um poder colossal se comparado aos dos de mais jogadores, o que influencia muito as batalhas entre os jogadores."

Character Design(design de personagens):

Kirito

Asuna

Sinon

Klein

Silica

Lisbeth

(Nota: Estes designs foram feitos pela Abec, ilustradora oficial de SAO nas Light Novels, o design final será de Adachi Shingo, o designer da versão animada de SAO, como foi visto no poster do filme neste artigo.) (Nota2: O design do personagem Klein para o filme foi alterado de seu design original, ainda não é certo se esse será o design final de Klein ou se mudará novamente.)

SAOordinalScaleDesignAllTogether

Também no FANDOM