FANDOM


NonCanonAlert Non Canon: Alguns ou todos os eventos e detalhes fornecidos neste artigo, Talvez seja considerado non-canon para a história principal.
Infinity Moment Logo

Sword Art Online: Infinity Moment (ソードアート・オンライン -インフィニティ・モーメント, Sōdo Āto Onrain: Infiniti Mōmento?) é uma adaptação de jogo de Sword Art Online (Série) para o PlayStation Portable (PSP). Ele é ambientado em um enredo alternativo Sword Art Online, junto com sua continuação, Sword Art Online: Hollow Fragment. Seu gênero é "RPG que Vivem Neste Momento com Você" (この一瞬を君と生きるRPG, Kono isshun o kimi to ikiru RPG?). É classificado como "C" com base na avaliação CERO, ignifica que se entende "para idades 15 e acima".

JogabilidadeEditar

Sword Art Online: Infinity Moment simula um jogo de RPG on-line massivamente multiplayer de realidade virtual (VRMMORPG) Sword Art Online. O jogador controla o personagem do jogador no ecrã, Kirito, a partir de uma perspectiva de terceira pessoa. Dentro do jogo, os jogadores exploram campos e masmorras infestados de monstros.

Os jogadores podem atacar monstros em tempo real. O jogador controla diretamente apenas Kirito, enquanto os outros personagens são controlados por inteligência artificial. Os jogadores podem emitir um comando simples para os personagens controlados pela IA (recuperar, defender, trocar, etc.). SP suficiente é necessário para usar habilidades. Kirito vai ganhar pequena quantidade de SP de cada ataque desembarcado no alvo e grande quantidade de SP de uma esquiva com sucesso.

Quando uma sala de chefe é encontrada, após cumprir todos os requisitos, o jogador pode iniciar uma batida de chefe e um grupo de até oito pessoas será formado (Kirito, seu parceiro e outros candidatos de outras guildas).

Na área de rua do 76º andar, Arksophia, a cidade natal do personagem no jogo, o jogador pode reabastecer itens, personalizar sua aparência, comprar equipamentos ou conversar com outros jogadores. O jogador também pode realizar missões opcionais.

Personagens PrincipaisEditar

HistóriaEditar

"Desculpe, mas eu tenho um pedido."
"O que é foi?"
"Eu não planejo perder. Mas se eu morrer aqui, quero que você tenha certeza que Asuna não pode se matar, nem por um tempo."
"Muito bem."
Isto não é um duelo... Estamos lutando para matar. Está certo. Eu vou matá-lo!

Infinity Moment começa no ponto em que Kirito e Heathcliff lutavam um contra o outro até a morte. O enredo se divide a partir do enredo canônico neste momento: Quando Heathcliff se moveu para acabar com Kirito, um enorme vírus de falha no Servidor SAO ocorreu e os interrompeu, impedindo Heathcliff de se mover e permitindo que Kirito o derrotasse. No entanto, Kirito e seus amigos perceberam que o servidor SAO ainda estava mantendo-os no jogo por algum motivo, impedindo-os de sair, e também perceberam que a verdadeira batalha era no 100º andar de Aincrad. O vírus da falha no servidor SAO aparentemente queria assumir os últimos 25 andares de Aincrad.

Todos então decidiram seguir para o 76º Andar. Muitos fenômenos irregulares aconteceram um após o outro, como terremotos, a corrupção de todos os dados de habilidades e itens, etc. Eles também descobriram que o Portão de Teleporte não poderia mais levá-los ao Piso 75 ou quaisquer outros andares inferiores.

Pouco depois de chegar ao 76º Andar, Yui apareceu do inventário de Kirito e informou a seus supostos pais (Kirito e Asuna) que o Sistema Cardinal estava defeituoso e, portanto, não tinha mais o poder de excluí-la. Mais tarde, Lisbeth e Silica chegaram com a preocupação de seus amigos e, depois de serem informados de que não podem mais voltar aos andares anteriores, tentam fazer tudo ao seu alcance para ajudar Kirito.

pós a derrota do Ghastlygaze, o 76º Chefe de Andar, Kirito conheceu Leafa, que acabou sendo seu irmão adotivo mais novo. Ela disse a Kirito que algum tipo de erro a havia enviado enquanto ela estava jogando ALfheim Online. Logo depois disso, Kirito conheceu Sinon, que misteriosamente caiu do céu de Aincrad e sofreu com a perda de memória. Mais tarde foi revelado que Leafa provavelmente entrou em SAO porque ela tentou fazer logon usando um NerveGear, enquanto Sinon encontrou uma falha enquanto testava o Medicuboid antes de cair no SAO, o que, de acordo com Yui, pode ter sido um dos erros causados pela sobrecarga do Sistema Cardinal que resultou no sistema reconhecendo incorretamente as portas do NerveGear como reprodutor SAO.

Em seu caminho de volta de uma masmorra no andar 80, Kirito conhece Strea, uma garota alegre que o acompanha desde o andar 79. No começo, Kirito é cauteloso com ela, mas enquanto eles passam algum tempo juntos, ele começa a considerá-la, como uma amiga importante. Strea é sempre encontrada sozinha, como um jogador solo. De vez em quando, Kirito a encontra agindo de forma estranha, dizendo: "Preciso proteger este mundo para que ele não desapareça" e ter uma dor de cabeça ao avançar para um andar mais alto.

Há um novo grupo de jogadores fortes que queriam se juntar às forças de Vanguarda no piso 85. Kirito percebe que algo está errado com eles e decide testar suas habilidades. Ele tem um duelo com seu líder, Alberich. Alberich é de fato poderoso, provavelmente tem status mais alto e equipamentos mais fortes que Kirito. No entanto, ele não tem nenhuma habilidade ou experiência de combate. Portanto, ele é espancado por Kirito e é rejeitado para se juntar ao grupo de compensação. Depois de ser rejeitado, o grupo é continuamente encontrado causando problemas para outros jogadores. Eles podem, eventualmente, ignorar algumas regras do jogo. Por exemplo, eles podem assediar sexualmente outras jogadoras.

Antes da luta com o chefe do 90º andar, ao entrar na sala do chefe, Strea está com dor de cabeça novamente. Kirito decide terminar o chefe assim que puder e corre para ver sua condição. A personalidade de Strea muda de repente. Ela enfrenta Kirito dizendo que não vai permitir que ele limpe o jogo e ela desaparece da cena. Começo do andar 92, Strea é encontrada ligando o chefe antes da luta e desaparece antes que Kirito possa conversar com ela.

Outro incidente estranho ocorre. Os jogadores estão desaparecendo misteriosamente. No andar 97, a caminho da masmorra, Kirito ouve o grito de Klein. Ele encontra Klein, Alberich e outro jogador deitado no chão. Klein exige que Alberich guarde a arma, uma faca de design duvidosa na mão. Alberich se recusa a fazê-lo e usa a arma para esfaquear o corpo do jogador mentiroso, fazendo-o desaparecer. Kirito não pode deixar isso passar e pede outro duelo com ele. Desta vez, o estado de Alberich é muito alto, muito mais alto que Kirito. No entanto, Kirito prova para ele que alto status sozinho não pode vencê-lo. Alberich escapa após sua derrota, mas depois seu subordinado é capturado por Kirito e Klein e Kirito o interrogam. O subordinado então leva Kirito para onde os jogadores desaparecidos são enviados. Kirito descobre o que parece ser uma pesquisa sobre os sentimentos das pessoas e um registro de pesquisa. Ele percebe que os dias escritos nesse registro são os mesmos dias em que Strea está com dor de cabeça. Kirito lembra que quando ele conheceu Yui, ela havia quebrado por causa dos sentimentos negativos dos jogadores. Ele acredita que existe uma conexão entre Yui e Strea, portanto ele decide destruir todos os dados da pesquisa.

Depois de derrotar o chefe do 98º andar, Alberich aparece diante de Kirito novamente. Ele diz a Kirito sobre seu esquema, uma pesquisa sobre a manipulação da alma humana. Sua identidade também é revelada como Nobuyuki Sugou, que trabalha para o RECT Progress. Alberich também explica que ele tem estatísticas de alto nível e equipamentos fortes devido ao uso de uma conta super. Alberich pretende matar todos que estão em seu caminho e ele começa por paralisar todos os jogadores e invocar «Hollow Avatar», o chefe do 100º andar, para ajudá-lo. No entanto, Kirito se liberta de seu estado de paralisia e derrota o chefe. Mas, antes que ele pudesse chegar a Alberich, ele está paralisado novamente e Alberich tira uma arma que pode reduzir o HP de qualquer pessoa a zero com um golpe.

Múltiplos Encerramentos/EpílogosEditar

O jogo tem muitos finais diferentes. O final que o jogador recebe depende dos personagens que o jogador fizer antes da batalha final. Lotes específicos da história do lado do personagem precisam ser completados para abrir a opção de equipe do personagem.

Final de AsunaEditar

Neste final, depois de voltar à realidade, Asuna e Kazuto se encontraram em Tóquio e conversaram sobre os eventos que eles experimentaram juntos durante o jogo, referindo-se a sua missão de casamento e quando usaram roupas combinadas fornecidas por Agil. Asuna então levantou a questão do que Yui e Strea deveriam estar fazendo, já que SAO estava limpo. Depois de uma breve conversa sobre seus ideais, Kazuto e Asuna prometeram vir ver o pôr do sol novamente juntos como uma família, incluindo Yui e Strea, um dia, e eles compartilharam um beijo contra o sol poente.

Final de LeafaEditar

Final do SinonEditar

Neste final, depois que Heathcliff foi derrotado, Sinon agradeceu Kirito por seus cuidados. Kirito respondeu dizendo a Sinon que a razão pela qual o jogo poderia ser limpo naquele momento era por causa de sua arma de longa distância e elogiou-a por sua atitude calma. Sinon então disse a Kirito que ela acreditava que sua atitude calma poderia ter sido influenciada por ele. Sinon então confirmou que Kirito lembrava seu nome real e a promessa de protegê-la na vida real também.

Após seu retorno à realidade e a narração de Kazuto dos eventos que se seguiram ao colapso do Sword Art Online, Kazuto realizou sua promessa de fazer compras com Shino juntos na realidade. Shino então revelou que ela tinha um fardo do passado que ela não podia contar a mais ninguém e que ela sentia que Kazuto tinha um fardo similar sobre ele, assim eles concordaram em lutar juntos de agora em diante para compartilhar seus fardos e superá-los um dia.

Final de YuiEditar

Neste final, depois que Heathcliff foi derrotado, Yui se despediu de Kirito e Asuna. Eles pediram a Yui que esperasse um pouco antes que eles pudessem se encontrar novamente e então disseram a Yui que não se contivesse para chorar e suportar. Yui então pediu para estar com Kirito antes deles se separarem, todos os três acreditando que eles se encontrariam novamente um dia.

Após seu retorno à realidade e a narração de Kazuto dos eventos que se seguiram ao colapso da Sword Art Online, Kazuto e Asuna receberam uma carta de convite do ALO, assinada por Heathcliff, com um código de convite. Depois que eles entraram no ALO com o código, eles apareceram com a aparência dos avatares do SAO, sem sequer serem solicitados a escolher sua raça. Depois de verificar seu inventário, Kirito encontrou «MHCP-001» em seu inventário, com o qual eles puderam convocar Yui.

Final da SilicaEditar

Neste final, depois que Heathcliff foi derrotado, Kirito conversou com Silica e ela estava preocupada com o destino de Pina. Assim, Kirito pediu a Yui que ajudasse a salvar os dados de Pina no NerveGear da Silica convertendo o monstro em item. Silica então disse adeus e fez uma promessa a Pina para viver junto com isto novamente um dia. Kirito e Silica também fizeram uma promessa de formar uma equipe junto com os outros, incluindo Leafa, Lisbeth e Asuna, em outros jogos VRMMO para jogar, aventurar e subir de nível com Pina e Yui.

Após seu retorno à realidade, Keiko (Silica) convidou Kazuto (Kirito) para visitar sua casa e Kazuto exclamou que seu quarto era fofo. Keiko também mostrou a Kazuto seu animal de estimação da vida real, um gato que também foi chamado Pina. Naquele momento, Kazuto se sentiu cansado e pediu a Keiko que lhe desse um lugar para dormir. Quando Keiko viu Kazuto dormindo, com o gato Pina deitado sobre ele, Keiko se lembrou de uma certa cena em Aincrad. Ela então se deitou para dormir ao lado de Kazuto em sua cama e sentiu como se fosse um sonho. Ela também comentou que Pina no mundo do jogo estava segura depois de converter para ALO, e que tudo isso foi graças a Kazuto, assim, ela beijou o rosto de Kazuto dormindo. Keiko então comentou que enquanto SAO era assustador, foi uma sorte dela jogar o jogo, quando ela conheceu Kirito e Pina lá. Keiko então desejou que, com o avanço técnico, pudesse haver um dia em que a Pina do jogo e o Pina na realidade pudessem vir e dormir juntos.

Final de LisbethEditar

Neste final, depois que Heathcliff foi derrotado, Kirito falou com Lisbeth e ela estava preocupada que Kirito não parecesse feliz, mesmo que eles pudessem voltar para o mundo real. Assim, ela recordou as muitas coisas boas e ruins que aconteceram enquanto estavam presos em SAO. Por exemplo, como Lisbeth e Kirito encontraram o lendário livro de armas e como encontraram os materiais para fabricar as armas lendárias. Ela alegou que havia causado problemas a Kirito com seu orgulho inútil, mas Kirito argumentou que não era inútil e como ela o apoiava. Depois que terminaram a conversa, eles trocaram os nomes da vida real, para que pudessem encontrar algum tempo no mundo real. Depois disso, eles são desconectados do SAO.

Eventos OcultosEditar

ChefesEditar

  • Ghastlygaze
  • Crystalize Claw
  • Horn of Madness
  • Tempest of Trihead
  • Guilty Scythe
  • Knight of Darkness
  • Legacy Of Grand
  • Horn of Furious
  • Queen of Ant
  • Maelstrom of Trihead
  • King of Skeleton
  • Radiance Eater
  • Rebellious Eye
  • Murderer Fang
  • Ruler of Blade
  • Absolute Gazer
  • Chaos Dragon
  • Lava Creeper
  • Knight of Blazing
  • Genocide Eye
  • Slaughter Fang
  • Emperor of Death
  • Kaiser Dragon
  • Ruler of Deities
  • Hollow Avatar
  • Mental Health Counseling Programs 003-009
  • Hollow Strea.png Hollow Strea
  • Heathcliff
Chefe Andar
Ghastlygaze 76
Crystalize Claw 77
Horn of Madness 78
Tempest of Trihead 79
Guilty Scythe 80
Knight of Darkness 81
Legacy of Grand 82
Horn of Furious 83
Queen of Ant 84
Maelstrom of Trihead 85
King of Skeleton 86
Radiance Eater 87
Rebellious Eye 88
Murderer Fang 89
Ruler of Blade 90
Absolute Gazer 91
Chaos Dragon 92
Lava Creeper 93
Cerulean Spider (3rd NPC quest) 94
Knight of Blazing 94
Genocide Eye 95
Slaughter Fang 96
Emperor of Death 97
Kaiser Dragon 98
Ruler of Deities 99
Hollow Avatar 100, Chefe Irregular
Mental Health Counseling Program Army 100, Chefe de Intermissão
Hollow Strea 100, Grande Chefe
Heathcliff 100, Verdadeiro Chefe

SoundtrackEditar

Um Sword Art Online -Infinity Moment- Soundtrack vem com a edição limitada do jogo.

GaleriaEditar

VídeoEditar

PV The game Sword Art Online - Infinity moment

PV The game Sword Art Online - Infinity moment

Primeiro vídeo promocional.

Sword Art Online Infinity Moment Trailer Oficial 2 (JP)

Sword Art Online Infinity Moment Trailer Oficial 2 (JP)

Segundo vídeo promocional.

Comercial de TV de Sword Art Online "Infinity Moment"

Comercial de TV de Sword Art Online "Infinity Moment"

Primeiro comercial de televisão.

Sword Art Online Hollow Fragment - Comercial de TV 3 (JP)

Sword Art Online Hollow Fragment - Comercial de TV 3 (JP)

Terceiro comercial de televisão.

TriviaEditar

  • O chefe Guilty Scythe tem um design muito parecido com o Fatal Scythe, que aparece no anime SAO. O Rebellious Eye e o Genocide Eye também têm desenhos semelhantes aos Gleam Eyes.
  • Todas as missões secundárias, incluindo as missões secundárias do personagem principal, podem ser feitas em uma única jogada.
  • Alberich, durante sua segunda luta no 97º andar, é o nível 200, que é ainda maior do que o nível de Heathcliff. No entanto, apesar desta anormalidade, Alberich não é muito difícil de derrotar devido à sua falta de experiência de combate.
  • Alguns dos itens bônus de Último Ataque dos Chefes de Andar são armas que apareceram no enredo SAO canônico, embora os itens de bônus Último Ataque dos Chefes de Andar devam ser únicos no jogo.
  • Sinon tinha sido escrito como Shinon neste jogo, mas foi corrigido de volta para Sinon em Hollow Fragment.

NavegaçãoEditar

Jogos de Console
Jogos Infinity Moment - Hollow Fragment - Lost Song - Hollow Realization - Millennium Twilight - Fatal Bullet
Personagens Originais Strea - Philia - Rain - Seven - Sumeragi - Premiere - Genesis - Tia - Persona Vabel - Protagonist (Fatal Bullet) - Afasys - Kureha - Zeliska - Daisy - Itsuki - Bazalt Joe - ceba
Música Infinity Moment Soundtrack
Hollow Fragment Soundtrack
Lost Song Soundtrack - Cynthia no Hikari - Yoru no Niji wo Koete
Hollow Realization Soundtrack - Windia - Two of us
Millennium Twilight Soundtrack - S×W -soul world-
Publicações Sword Art Online Art Book and Guide Book Main Page
Mangá Hollow Realization mangá - Aincrad Night of Kirito