«Starburst Stream» (スターバースト・ストリーム, Sutābāsuto Sutorīmu?) é um hit 16[† 1] Categoria da Habilidade de Espada Lâminas Duplas no Sword Art Online.

DescriçãoEditar

O primeiro hit é um balanço horizontal da esquerda para a direita com a espada direita, imediatamente seguido por um corte superior com a espada esquerda. O usuário então salta para cima e corta o alvo com as duas espadas da esquerda para a direita enquanto gira, duas vezes. O usuário cai de frente para o alvo e corta um X de cima para baixo, antes de reduzir o X novamente de baixo para cima. O usuário então pula no alvo e faz duas barras diagonais do mesmo ponto de partida, com a espada esquerda indo de cima para baixo para a esquerda, enquanto a espada direita vai de baixo para cima, para a direita.[1]

Depois, o usuário inverte o controle sobre as duas espadas e corta outro X com ambas as espadas de cima para baixo. O usuário então faz uma manobra semelhante a um barril enquanto corta o alvo, como um saca-rolhas. O usuário então corta outros dois X no alvo, primeiro de cima para baixo e depois de baixo para cima. Em seguida, o usuário faz uma barra diagonal com a espada direita, da direita para a esquerda e, em seguida, gira para a esquerda e usa esse momento para fazer uma barra horizontal da direita para a esquerda com a espada esquerda. O usuário então, a uma velocidade muito alta, faz um corte superior com a espada direita; depois outro com a espada esquerda, um golpe descendente com a espada direita, depois uma diagonal descendente para a direita com a espada esquerda, gira e repete o ataque anterior e empurra a espada destra para fora. A barra final é uma investida forte para baixo com a espada esquerda.[1]

A Versão da ListaEditar

  1. Horizontal, da esquerda para a direita, com a espada direita.
  2. Barra superior com espada esquerda + Rotação completa do círculo.
  3. Horizontal, da esquerda para a direita com ambas as espadas + Rotação completa do círculo.
  4. Horizontal, da esquerda para a direita, com as duas espadas.
  5. Corte X descendente com ambas as espadas.
  6. Para cima corte X com ambas as espadas.
  7. Duas barras diagonais de direção oposta, espada esquerda indo para baixo esquerda, espada direita indo para cima-direita.
  8. Levanta as espadas enquanto se afasta do alvo, inverte o aperto de ambas as espadas.
  9. Aperto reverso corte X para baixo com as duas espadas.
  10. Saca-rolhas "atacam" e empurram espadas para frente.
  11. Corte X descendente com ambas as espadas.
  12. Para cima corte X com ambas as espadas.
  13. Barra diagonal superior direita para inferior esquerda com espada direita + rotação completa do círculo.
  14. Barra horizontal da direita para a esquerda com a espada esquerda.
  15. Corte superior com espada direita.
  16. Corte superior com barra esquerda.
  17. Barra vertical descendente com espada direita.
  18. Barra diagonal descendente com espada esquerda + Rotação completa do círculo.
  19. Barra diagonal descendente com espada esquerda.
  20. Empuxa para a frente com a espada direita.
  21. Avançar estocada com espada esquerda.

UsoEditar

Instância Descrição
Light Novel Anime Mangá
Volume 1, Capítulo 11 Episódio 09 Aincrad Mangá Estágio.005 Kirito usou Starburst Stream para derrotar The Gleam Eyes.
Volume 1, Capítulo 13 Episódio 10 Aincrad Mangá Estágio.006 Kirito usou Starburst Stream contra Heathcliff, depois de perceber que o rosto de Heathcliff finalmente mostrou um flash de emoção. Kirito foi capaz de quebrar a defesa de Heathcliff com a habilidade, mas assim que ele está prestes a dar o golpe final, Heathcliff ativou sua super-assistência além de sua capacidade normal, permitindo-lhe bloquear o ataque de Kirito e contra-atacar.
N/A Ordinal Scale TBA Kirito usou Starburst Stream para derrotar An Incarnation of the Radius.
Volume 18, Capítulo 22, Part 2 TBA TBA Tendo reunido todas as orações dos residentes de Underworld e seus amigos através da Espada do Céu Noturno, Kirito ativou o Starburst Stream contra o Subtilizer. Devido a Kirito ser um pouco mais lento que o Subtilizer, sua mão esquerda foi cortada durante o golpe final; no entanto, ele conseguiu quebrar os limites da Habilidade de Espada com a ajuda de Eugeo, e desencadeou outro, décimo sétimo ataque.

TriviaEditar

  • Em ALfheim Online, com a adição de Habilidade de Espada Original, Kirito tentou recriar a habilidade Starburst Stream, mas está passando pelo inferno para fazer isso.[2]
  • «Starburst Stream» é uma das três habilidades de espada na série Sword Art Online, que compartilham seus nomes com Ataques encarnados no Accel World série, escrito pelo mesmo autor. As outras duas habilidades são Vorpal Strike e The Eclipse. Além disso, o número de acertos consecutivos que a habilidade tem no Accel World é idêntico ao da sua contraparte em Sword Art Online.
  • Uma versão modificada do Starburst Stream foi incluída no «Dengeki Bunko Fighting Climax» e é usada tanto por Kirito como por Kuroyukihime como uma das suas Artes Climax. Os dois personagens executam a habilidade de maneira diferente.[citação necessária]

NotasEditar

  1. O anime retrata a habilidade como tendo 21 hits, embora a habilidade seja uma combinação de 16 hits na novel.

ReferênciasEditar

NavegaçãoEditar

Habilidades e Magia
Habilidades de Espada Padrão
mais comum em SAO, Novo ALO, UW
Avalanche - Cyclone - Deadly Sins - Embracer - Explode Arrow[1] - Fell Crescent - Flashing Penetrator - Horizontal - Horizontal Arc - Horizontal Square - Howling Octave[2] - Lightning Fall - Linear - Meteor Break - Meteor Fall - Rage Spike - Reaver - Savage Fulcrum - Senda - Sharp Nail - Single Shot - Slant - Snake Bite - Sonic Leap - Spinning Shield - Star Splash[2] - Starburst Stream[3] - Treble Scythe - Tsumujiguruma - Tsujikaze - Ukifune - Vertical - Vertical Arc - Vertical Square - Vorpal Strike - Whirlwind
SAO Lâminas Duplas - Habilidades Adicionais - Pescaria - Esconder - Espada Sagrada - Procurar inimigos - Alfaiataria - Rastreamento - Habilidades Únicas
ALO Habilidade de Espada Original(Mother's Rosario (OSS))
Magia Escudo de Borboleta - Feitiço resistência ao frio - Ocultação - Parede de Terra - Bola de Fogo - Lança de Fogo - Magia Curativa - Magia de Ponto de Vida - Corpo Oco - Flechas de Gelo - Metamorfose - Espelho de Luz da Lua - Visão Noturna - Superfície Purificada - Flecha de Recuperação - Sacrifício - Pesquisador - Cortina de Fumaça - Magia de Buff de Força - Lâminas de Vácuo - Respiração Aquática - Agulhas Eólicas
Project Alicization Artes Sagradas - Encarnação - Ritual de Síntese
  1. Apenas em ALO.
  2. 2,0 2,1 Apenas em SAO e ALO
  3. Apenas em SAO