FANDOM

Sílica

Silica VR.png

Silica avatar SAO.png

Silica avatar ALO.png

Dados pessoais
Nome (Kanji) 綾野珪子
Nome (Romaji) Ayano Keiko
Avatar Sílica (シリカ)
Idade

12 anos (Começo de SAO)
14 anos (Arco Aincrad)
15 anos (Arco Phantom Bullet)

Aniversário Dia 4 de Outubro
Altura ???
Peso ???
Genêro Feminino
Ocupação Estudante
Dados de Gamer
Títulos
VR
Relacionamentos
Familia
  • Ayano Tetsuhiko (pai)
Mídia
Dubladora (Japonês) Hidaka Rina
Dubladora (Inglês) Christine Marie Cabanos
Estréias
Novel Volume 2, O Espadachim Negro
Mangá Estágio Operação Garotas 001
Anime

Temporada 1, Episódio 1 (Camafeu)
Temporada 1, Episódio 4

Sílica (シ リ カ, Shirika) é um dos 10.000 jogadores que ficaram presos em «Sword Art Online», onde ela era uma Domadora de Animais. Ela atualmente joga Alfheim Online como uma Cait Sith. Seu nome verdadeiro é Ayano Keiko (綾 野 珪 子, Ayano Keiko).

Antecedentes

Em SAO, Sílica tornou-se o primeiro jogador a domar um dragão de penas, o que ela chamou de Pina, apesar de ser o primeiro VRMMO  que ela  jogou. Ela é apresentada como uma personagem que partys desejam como mascote e é imensamente popular nos pisos intermédios, devido ao seu animal de estimação e status como uma domadora de animais raros. Depois de uma briga com um membro da party, ela  se  separa da sua party no meio de uma caçada e se perde na floresta. Ela é uma dos jogares mais jovens de SAO ainda ativos.

Personalidade

Sílica é muito brilhante, alegre, e de apoio aos seus amigos. Ela também desenvolveu uma profunda ligação com Pina a tal ponto que ela estava com o coração partido de vê-la morrer e muito feliz quando soube que havia uma maneira de revivê-la. Em algum momento, Sílica havia se tornado arrogante devido a sua fama, mas percebeu seu erro depois de se perder na floresta de Wandering e perder Pina. Sílica também é facilmente envergonhada e atrapalhada, especialmente quando se trata de um cenário de romance, como agarrar a mão do Kirito, acabar com muitos casais ao redor dela, ou ter sua saia levantada por um monstro.

Cronologia

Arco Aincrad

O Espadachim Negro

Depois de uma disputa com Rosalia, Silica deixou a facção no meio de sua caça. Ela passou pela floresta sozinha e foi atacada por múltiplos «Drunken Apes». Seu monstro domado, Pina, levou uma batida por Silica e morreu, mas ela foi salva por Kirito como ela se parecia com sua irmã. Kirito disse a ela sobre uma forma de ressuscitar Pina. Apesar de ter sido fora de sua faixa de nível, ela resolveu ir um dia, mas descobriu que ela só tinha três dias para fazê-lo. Kirito se ofereceu para ajudá-la a chegar lá, então eles partiram e voltaram para a cidade. Eles pararam para se hospedar em uma pousada, a fim de discutir os seus planos para recuperar a flor.

No dia seguinte, ela sai com Kirito para encontrar a flor na Colina das Memórias. Apesar de encontrar alguns monstros, eles atingiram seu objetivo, mas no caminho de volta eles foram emboscados por Rosalia e membros da facção «Titan's Hand». Kirito revelou a sua verdadeira motivação, o enviando a Titan's Hand para a prisão, e despachou-los facilmente. Eles finalmente concordaram em se reunir novamente, mas no mundo real. No processo de obtenção da flor, ela ganhou sentimentos por ele, mas uma vez notando suas habilidades, ela percebeu que eles nunca poderiam estar juntos no jogo e começou a vê-lo como uma grande figura de irmão, mas continuou a ter sentimentos por ele. Mais tarde é revelado que Pina foi revivida.

Arco Fairy Dance

Depois de Asuna foi resgatada, Keiko e Rika (Lisbeth) fizeram um acordo em que elas dariam a Kazuto (Kirito) e Asuna um mês juntos sem interferir antes que elas concluíssem seus movimentos individuais sobre ele, no entanto, elas rapidamente se arrependeram. Ela se juntou a Kirito e seus amigos em ALO logo após eles se encontrarem no mundo real e que muitas vezes andam juntos em missões. Ela joga ALO como uma Domadora de Animais da raça Cait Sith, juntamente com sua parceira Pina.

Edição Extra

Em 25 de julho de 2025, Keiko se juntou à Asuna e Rika ao ensinar Suguha como a nadar, e falou sobre seu primeiro encontro com Kirito. Mais tarde naquele dia, ela se juntou à uma facção, para a misssão «Deep Sea Plunderers».

Arco Phantom BUllet

Ela e o resto do grupo se reúnem para assistir o torneio Bullet of Bullets, e torcer por Kirito.

Calibur

Ela, junto com Asuna, Klein, Leafa, Lisbeth, e Sinon se juntou na tentativa de Kirito recuperar Excalibur.

Status

Sword Art Online

Status Valor Tempo
Nível 44
45
62
Dia 23 de Fevereiro, 2024
Dia 24 de Fevereiro, 2024
Fim do Jogo

Equipamento

Sword Art Online

Nome Tipo Aquisição Notas
«Ebon Dagger» Adaga Recebido de Kirito, em 23 de Fevereiro, 2024
«Silverthread Armor» Armadura Recebido de Kirito, em 23 Fevereiro, 2024
«Moon Blazer» Luvas Recebido de Kirito, em 23 Fevereiro, 2024
«Fairy Boots» Botas Recebido de Kirito, em 23 Fevereiro, 2024
«Florit Belt» Cinto Recebido de Kirito, em 23 Fevereiro, 2024
«Shadow Dagger» Adaga

Habiidades

Sword Art Online

  • Adaga de uma mão, 710
  • Equipamento Metálico Leve, 644
  • Recuperação Familiarizada, 681
  • Comunicação Familiarizada, 597
  • Acrobacias, 623
  • Instrumento Musical, 749
  • Costurar, 606
  • Cozinhar, 560

Também no FANDOM

Wiki aleatória