FANDOM


Shouichi Shinkawa (新川 昌一, Shinkawa Shōichi?), conhecido como XaXa (ザザ, Zaza?) em «Sword Art Online» e como Sterben (ステルベン, Suteruben?, Alemão para "morrer") em «Gun Gale Online», é o principal antagonista do Arco Phantom Bullet e um antagonista menor no Arco Aincrad. Ele é um dos 10,000 jogadores que foram presos em Sword Art Online, onde ele era um membro da famigerada guilda «Caixão Sorridente», apelidado de XaXa dos Olhos Vermelhos (赤眼のザザ, Akame no ZaZa?) por causa dos olhos vermelhos de sua máscara de caveira. Depois de ser liberado do jogo, Shouichi começou a jogar Gun Gale Online devido à recomendação de seu irmão, Kyouji Shinkawa. Em outubro de 2025, os dois irmãos criaram e começaram a executar o enredo de «Death Gun», que envolvia dar a impressão de que eles poderiam matar pessoas na vida real de dentro de um jogo.

AparênciaEditar

Avatar Sword Art OnlineEditar

O design geral do XaXa girava em torno da cor vermelha. Ele personalizou seu cabelo e olhos para ser carmesim,[5] e usava uma máscara esquelética com oculares vermelhas brilhantes ao lado de um esfarrapado, capuz[6] preto com capuz marcado com uma cruz vermelha invertida, aparentemente zombando da crista e das cores do Cavaleiros do Juramento de Sangue.[5] Em combate, XaXa utilizou um estoc tão poderoso que o metal brilhou no que parecia ser a cor do sangue.[6] Ele tinha a tatuagem de guilda do Caixão Sorridente no antebraço direito.

Avatar Gun Gale OnlineEditar

Vol 06 - 103

Shinkawa Shouichi's avatar in GGO.

O avatar de Shouichi em Gun Gale Online, Sterben, é semelhante ao XaXa no Sword Art Online. Como seu avatar SAO, Sterben usa uma máscara esquelética[5] com óculos pretos contendo lentes vermelhas, junto com um cinza escuro, esfarrapado[7] manto de camuflagem óptica[8] e botas sujas e desbotadas.[7] No antebraço direito, ele tatuou novamente o emblema do «Caixão Sorridente»: um caixão entreaberto com um estranho sorriso malicioso na tampa e um braço esquelético branco que se estendia da escuridão, chamando o espectador.[7]


PersonalidadeEditar

Shouichi é uma pessoa fria e sádica que acreditava nos princípios de PoH, assim ele gosta de matar outros jogadores, mesmo com pleno conhecimento de que eles seriam mortos na vida real também. Mais tarde foi revelado que Shouichi gostava de matar outros jogadores porque ele gostava da sensação de ser temido por outros.[1]

Como o pai de Shouichi não tinha nenhuma expectativa para ele devido a ele estar frágil e doente, Shouichi acabou abandonando o ensino médio e se voltou para a internet como seu refúgio e começou a jogar MMORPGs até ser preso em SAO, onde cometeu vários crimes, tornou-se um jogador assassino um ano após o início do jogo, e juntou-se ao Caixão Sorridente. O senso de realidade de Shouichi estava se esgotando desde então, sentindo que apenas as coisas benéficas para ele eram reais.

Depois que o jogo da morte terminou, Shouichi seguiu o conselho de seu irmão Kyouji e começou a jogar Gun Gale Online. Shouichi passou o tempo nas ruas observando outros jogadores e imaginando maneiras de matá-los. Enquanto jogava Gun Gale Online sob o conselho de seu irmão Kyouji, Shouichi não lutou contra monstros, mas em vez disso observou outros jogadores enquanto pensava em maneiras de matá-los. Depois de obter seu manto de camuflagem, ele praticou maneiras de se obscurecer dos outros, sentindo que era interessante seguir alguém por trás. Depois que ele conseguiu descobrir os endereços da vida real de vários jogadores, seguindo-os quando eles introduziram suas informações pessoais na propriedade presidencial da SBC Glocken, ele e seu irmão inventaram uma conspiração para continuar matando pessoas no mundo real, supostamente através do uso de um «Death Gun» no jogo.

Shouichi tem uma memória incrível, já que ele foi capaz de lembrar os endereços dos jogadores e depois anotá-los quando ele se desconectou.[1]

BackgroundEditar

Quando Shouichi era jovem, ele estava bastante frágil e doente, e assim mudou entre sua casa e o hospital depois de se formar no ensino médio. Ele entrou no ensino médio um ano depois, mas a essa altura seu pai já havia desistido de assumir o negócio da família, assim ele empurrou o fardo para seu irmão mais novo, Kyouji. Shouichi finalmente abandonou o ensino médio e virou-se para a internet e começou a jogar MMORPGs até que ele ficou preso em Sword Art Online.[1]

CronologiaEditar

Arco AincradEditar

A Murder Case in the AreaEditar

Em abril de 2024, 2024, Xaxa, junto com PoH e Johnny Black, foi contratado por Grimlock para matar Schmitt, Yolko e Caynz para impedir que alguém descobrisse a verdade por trás da morte de Griselda, a líder da guilda Maçã Dourada. Depois que Johnny Black paralisou Schmitt enquanto ele estava sendo confrontado por Yolko e Caynz na Colina da Cruz, XaXa se apoderou do estoc Yolko e Caynz pediu para intimidar Schmitt, complementando seu projeto e decidindo adicioná-lo à sua coleção. No entanto, antes que os jogadores vermelhos pudessem cumprir sua missão, eles foram forçados a se retirar quando Kirito chegou em um cavalo e os avisaram que ele havia providenciado reforços para chegar e tinham itens de cura suficientes para ganhar tempo. Quando os membros do Caixão Sorridente partiram, Xaxa prometeu a Kirito que ele iria caçá-lo em um cavalo como o Espadachim Negro tinha feito a eles.

Agosto de 2024Editar

Durante o ataque anti-Player Killer liderado pelos Clearer, XaXa lutou contra Kirito no início do contra-ataque, mas foi forçado a recuar após seus pontos de vida terem sido reduzidos para menos da metade jurando matar Kirito. Antes de ser enviado para a prisão Palácio do Ferro Negro, Xaxa se ofereceu para revelar seu nome ao Espadachim Negro, mas este recusou-se a ouvi-lo, declarando que nunca mais queria encontrá-lo. Enquanto estava na prisão, XaXa passou uma quantidade indefinida de tempo praticando Habilidades de Espada repetidamente, apesar da falta de ganho em cor e pontos de experiência, queimando os movimentos em sua memória muscular.[5]

Novembro de 2024Editar

XaXa foi um dos 6,147 jogadores sobreviventes a sair depois que Kirito derrotou Heathcliff no 75º Andar.

Arco Phantom BulletEditar

Devido a ser um jogador laranja em SAO, Shouichi passou por um período de observação e aconselhamento após sua libertação do jogo da morte. Ele começou a jogar Gun Gale Online sob o conselho de seu irmão Kyouji. Depois de obter seu manto de camuflagem, os dois irmãos olharam para Johnny Black, outro antigo membro do Caixão Sorridente, e começaram a traçar um plano engenhoso para matar jogadores no mundo real a partir do mundo virtual.

Shouichi entrou no torneio Bullet of Bullets com o nome de «Sterben» para provar sua "verdadeira" capacidade de matar para o resto do mundo. Ele iria atordoar as pessoas com munições especiais de seu rifle sniper L115A3 Silent Assassin e, em seguida, chegar perto para atirar neles com sua «Death Gun», o Type 54 "Black Star". Enquanto ele cometeu a morte no jogo, seu irmão e o outro membro do Caixão Sorridente injetariam os jogadores no mundo real com succinilcolina, uma droga capaz de parar o coração. Eles obtiveram o endereço escondendo-se sob um «Manto de Camuflagem Óptica Metamaterial» enquanto observavam os outros jogadores digitarem seus endereços reais durante o processo de registro do BoB. Seus planos foram frustrados por Kirito e Sinon, e ele finalmente foi para a prisão depois que o incidente passou.

Equipamentos ConhecidosEditar

Gun Gale OnlineEditar

Nome Tipo Aquisição Notas
«Accuracy International L115A3» Sniper Comprado do sistema Comércio de Dinheiro Real Arma primária
manto de camuflagem sem nome Armadura Comprado do sistema Comércio de Dinheiro Real
«Type 54 "Black Star"» Pistola Usado para o plano Death Gun para supostamente matar jogadores no mundo real.
Estoc sem nome Faca Arma secundária para batalhas em quartas fechadas

HabilidadesEditar

Sword Art OnlineEditar

  • Florete de uma mão

Gun Gale OnlineEditar

  • Criação De Facas
  • Criação de Arma

TriviaEditar

  • O avatar do Shouichi GGO foi nomeado como Mortale fucile (モルターレ・フチーレ, Morutāre fuchīre?)[9] enquanto o nome real de Shouichi era Ryouichi (亮一?)[10] na versão web.
  • Shouichi faz uma breve aparição no jogo em Hollow Realization usando o avatar do jogo de Kyouji para falar com Kirito enquanto seu irmão mais novo estava passando tempo com Shino no mundo real.
  • Até agora é o mais jovem antagonista da saga.
  • Seu nome de avatar do GGO significa "morrer" em alemão.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Volume 6, Capítulo 16
  2. SII Episódio 14
  3. SII Episódio 05 créditos
  4. Dubbed SII Episódio 05 créditos.
  5. 5,0 5,1 5,2 5,3 Volume 6, Capítulo 14
  6. 6,0 6,1 Volume 8, A Murder Case in the Area, Parte 11
  7. 7,0 7,1 7,2 Volume 5, Capítulo 6
  8. Volume 6, Capítulo 12
  9. Versão da história web Death Gun, capítulo 5.
  10. Versão Web Epílogo da história do Death Gun.


Navegação Editar

p Jogadores de SAO
Aliança do Dragão Sagrado LindSchmittYamata
Caixão Sorridente Johnny BlackKuradeelPoHXaXaMorte
Cavaleiros do Juramento de Sangue AsunaDaizenGodfreeHeathcliffKiritoKuradeel
Fuurinkazan Klein
Gatos Negros do Luar DuckerKeitaKiritoSachiSasamaruTetsuo
Exército de Libertação de Aincrad KobatzKibaouThinkerYulier
Mão do Titã Rosalia
Maçã Dourada CaynzGrimlockGriseldaSchmittYolko
Outros AaaaAgilArgoAshleyCoperDiavelLisbethLuxMorteNezhaNishidaSashaSilica