FANDOM

Warning copy Alerta de Spoiler: Este artigo ou seção contém detalhes sobre enredos não abordados no anime. Não prossiga a menos que você queira ser estragado.
Professora Rinko Koujiro (神代凛子, Koujiro Rinko?) é uma cientista, bem como o antigo interesse amoroso e colega de trabalho de Kayaba Akihiko. Frequentou a Universidade Touto no Japão e fez parte do Laboratório Shigemura no Departamento de Engenharia Elétrica e Eletrônica.[2]

AparênciaEditar

Koujiro Rinko é uma jovem delicada com cabelo curto, liso e preto.[3]

PersonalidadeEditar

Koujiro Rinko é uma pessoa leal e solidária, tendo tomado conta da condição de Kayaba Akihiko durante seu mergulho de dois anos em Sword Art Online e nunca deixou seu lado como ela tinha sentimentos por ele.

BackgroundEditar

Rinko Koujiro conheceu Kayaba Akihiko em seu primeiro ano de faculdade aos dezoito anos, quando a convidou para ir nadar. Akihiko tinha dezenove anos de idade na época e um segundo ano.[2]

Logo depois, Koujiro Rinko começou a trabalhar no projeto SAO, ignorando o plano de Akihiko. Dez anos depois, o primeiro VRMMORPG, Sword Art Online, foi lançado.

CronologiaEditar

Arco AincradEditar

Rinko inicialmente ajudou no desenvolvimento do SAO. Quando o incidente do SAO ocorreu, ela foi a única pessoa que adivinhou onde Akihiko estava. Sem contar a ninguém e evitar a polícia, ela decidiu confrontar Akihiko em sua casa de montanha escondida com a intenção de matá-lo, mas ela não foi capaz de fazê-lo e ajudou a manter a condição física de Akihiko, quando ele mergulhou no jogo por longos períodos de tempo. Após o incidente, a polícia encontrou a casa onde os dois ficaram. Enquanto Akihiko já havia morrido depois de digitalizar seu cérebro para a rede permanentemente, Rinko foi presa pela polícia e aguardou seu julgamento.

Arco Fairy DanceEditar

Antes do incidente do SAO, uma micro bomba falsa de longa distância foi implantada à esquerda do esterno de Rinko por Akihiko para fazer o mundo pensar que ela foi forçada a ajudá-lo durante o incidente. De acordo com Rinko, esse foi o único presente que Akihiko deu a ela.[4]

Em março de 2025, depois que Rinko foi libertada sob fiança e depois absolvida, ela foi contatada por Kazuto Kirigaya via e-mail, pedindo para falar com ela. Uma semana depois, Rinko visitou a casa de Kazuto, onde eles decidiram ir a um café perto de uma estação de Tóquio para conversar.

Arco AlicizationEditar

Alicization RunningEditar

Dois anos após o incidente com a SAO, Rinko aparentemente havia se mudado para a São Francisco, Califórnia. Ela havia sido convidada por Seijirou Kikuoka para participar de pesquisas secretas sobre tecnologia FullDive, mas relutou em aceitar a oferta. Mas em 1 de julho de 2027, ela recebeu um email inesperado e longo de Asuna Yuuki. Aprendendo sobre a situação de Asuna, Rinko concordou em ajudar a garota a encontrar Kazuto, assim ela contatou Seijirou sobre aceitar o convite. Quatro dias depois, em 5 de julho, Rinko e Asuna, este último disfarçado como assistente de Rinko, Mayumi Reynolds, viajaram para a base secreta de Rath, a «Tartaruga Oceânica». Lá, eles testemunharam a pesquisa de Rath sobre o «Soul Translator» e aprenderam a razão pela qual Kazuto foi secretamente transportado para esta instalação.

Alicization Turning Editar

Alicization Dividing Editar

Alicization Invading Editar

Alicization Exploding Editar

GaleriaEditar

ReferênciasEditar

  1. Ela diz que tinha 18 anos 10 anos antes dos eventos de Volume 10, Capítulo 2, Parte 2.
  2. 2,0 2,1 Volume 10, Capítulo 2, Parte 2
  3. Volume 10, page 002-003 coloured illustration.
  4. Volume 10, Capítulo 2, Parte 3