FANDOM

Pina (ピナ, Pina?) é o «Pequeno Dragão Emplumado» da Silica e o primeiro monstro conhecido a ser domado em Sword Art Online. Ele entende os comandos de Silica e irá protegê-la de qualquer maneira, como é o seu «Monstro Domado». Também está presente em ALfheim Online como seu familiar Cait Sith.

AparênciaEditar

Pina é um «Pequeno Dragão Emplumado» com o seu corpo azul coberto de penas azuis pálidas e duas longas penas em vez de uma cauda.

CronologiaEditar

Arco AincradEditar

O Espadachim NegroEditar

Pina dies

Pina morre.

Pina se tornou o monstro domesticado de Silica depois que Silica alimentou Pina com alguns amendoins que ela havia comprado. Depois que Silica entrou em uma discussão com o membro de seu grupo Rosalia, ela deixou o grupo sem sequer levar itens de recuperação com ela. Ela e Pina se perderam na Floresta Perdida, onde, após horas vagando, eles foram cercados por Macacos Bêbados.

Pina's Revival

O renascimento de Pina

Pina deu um golpe mortal para Silica e morreu. Silica e seu companheiro temporário Kirito, foram para a «Colina das Memórias» no 47º Andar para obter o item raro de reviver animais, a «Flor Pneuma». Depois que eles voltaram para a cidade com a flor, Silica usou e reviveu com sucesso Pina.

Arco Fairy DanceEditar

Pina foi incluída como dados convertidos de SAO. Quando Silica se juntou a um grupo para obter a lendária Espada Sagrada Excalibur da masmorra subterrânea, Pina é incluída como membro da equipe para ajudar a obter a lendária espada.

HabilidadesEditar

  • Pina usando sua habilidade de cura.
  • Como Silica vê a habilidade de cura de Pina.
  • Pina usando Sopro de Bolhas.
  • Um monstro sendo afetado pelo Sopro de Bolhas.
  • Cura - Pina é mostrado para ser capaz de curar uma pequena quantidade de saúde.[1]
  • Yui disse que Pina possui uma estrutura mental complexa e, portanto, Pina demonstra possuir uma maior quantidade de conhecimento e autoconsciência do que outros familiares domesticados, permitindo que ele pense por si mesmo às vezes. [2]
  • Bubble Breath (バブルブレス, Baburu Buresu?) - um ataque especial de bolhas de fogo para confundir seu oponente.[3]

TriviaEditar

  • Gato Pina em Girls Ops
  • Gato Pina em The Final Promise
  • Kazuto, Keiko e Gato Pina em Hollow Fragment
  • Pina é nomeado após o gato Munchkin de Keiko (Silica) no mundo real.[4]
  • O gato de Keiko, Pina, nunca apareceu no anime nem na light novel, e Reki ainda não descreveu sua aparência. No entanto, Pina faz uma aparição nas adaptações de videogame de The Final Promise e Girls Ops e Hollow Fragment, embora em todas as três histórias, Pina tenha uma aparência diferente, provavelmente devido à interpretação de diferentes artistas.

ReferênciasEditar

  1. Volume 2, O Espadachim Negro, Parte 1
  2. Q&A sessão no terceiro concurso de popularidade realizado por Kawahara Reki como Kunori Fumio, 2005
  3. Volume 8, Calibur
  4. Silica Edition