FANDOM


Aiyui

Inteligência Artificial (iy I.A.), no campo de jogos e ciência da computação, refere-se à inteligência das máquinas e ao esforço de recriar a inteligência humana em Non-Player Characters (NPCs).

No Sword Art Online, o sistema é geralmente conhecido por ter uma mistura de NPCs com I.A. e NPCs com muito ruim I.A.

Universo Sword Art OnlineEditar

«Top-Down IA»Editar

No Universo Sword Art Online uma IA de cima para baixo se refere à inteligência artificial construída a partir de um programa sobre uma arquitetura de computador existente. NPCs em SAO têm IA de cima para baixo, o que significa que eles são roteirizados para agir de uma maneira exata em resposta a um estímulo muito específico.

Ao falar com NPCs Top-Down em uma missão, um jogador deve ouvir o NPC durante toda a duração do discurso. Se não, a busca não prossegue, já que a IA Top-Down é roteirizada de uma maneira muito básica e simplista.

IAs Top-Down funcionam a partir de uma resposta e aguardam para responder a uma pergunta. Alguma IA pode até ser roteirizada e modelada para imitar o comportamento humano, quase indistinguível de um ser humano. Estas AI simplesmente têm mais dados para processar, e aprenderam a imitar o comportamento, para se adequar a uma personalidade. Yui é um excelente exemplo de uma Top-Down IA muito avançada.

NPC Harassment

Kirito

recebendo um aviso de assédio de NPC por pegar em Ruru.

Se um jogador tentar tocar em algum NPC de alguma forma, ele receberá momentaneamente uma mensagem de aviso por assediar o NPC e ficará chocado. Isto é para impedir que os jogadores os movam para o local desejado de um jogador ou assediar sexualmente o NPC. Isso, no entanto, não acontece com Yui, já que a posição dela no jogo não é fixada em nenhum local específico.

No Sword Art Online, os NPCs podem ser mortos como os jogadores, mas diferentemente dos jogadores, os NPCs reaparecerão depois de vinte e quatro horas. No entanto, existem duas exceções. Primeiro, «Monstros Domados», como a Pina, transformam-se em um «Coração» após a sua morte e só podem ressuscitar com a «Flor Pneuma», mas isso só pode ser feito no prazo de três dias após a sua morte, caso contrário o coração se torna «Permanente», caso em que, não pode ser reavivado, tornando efetivamente o Monstro Domado permanentemente morto. Em segundo lugar, Yui é classificado como um «Objeto Imortal» e, portanto, não pode ser prejudicada.

«Bottom-Up IA»Editar

Bottom-Up IA são IA que funcionam da maneira oposta de uma Top-Down IA, como eles calculam uma resposta quando uma pergunta é dada, em vez de ter uma resposta predefinida para uma pergunta desejada. Ao contrário da Top-Down IA, que aprendem pelo "Pergunte P, então responda com o método B", Bottom-Up IA aprender através de "Aprender B, e responda quando perguntado A". De acordo com Kirito, isso é o que uma verdadeira inteligência artificial deveria ser.

No Universo Sword Art Online, a única maneira conhecida de criar uma IA Bottom-Up é através da clonagem de um Fluctlight humano - criando um Flutlight Artificial. Um Fluctlight Artificial é o campo quântico clonado (alma) de um bebê recém-nascido, que depois é alimentado em um mundo VR.

Lista de IAs/NPCs conhecidosEditar

  • Yui - Filha adotiva no jogo de Kirito e Asuna e um antigo Programa de Aconselhamento de Saúde Mental.
  • Pina - Dragão Pequeno Emplumado Companheiro de Silica.
  • Ruru - um NPC no 56º andar, que fornece o segredo de derrotar o Chefe de Andar.
  • NPC Orchestra - NPCs fornecendo música de fundo em Aincrad.
  • Tonky - um monstro do tipo-deus tipo-Fera em Jötunheimr, que depois se transforma em um NPC capaz de transportar jogadores em suas costas.
  • Nerakk - NPC da Missão que dá aos jogadores a missão Saqueadores do Mar Profundo, solicitando aos jogadores que recuperem uma pérola roubada dele por ladrões que se esconderam no Templo Submarino. Se os jogadores descobrirem que a "pérola" é na verdade um ovo e se recusarem a dar a Nerakk, ele se transforma em Kraken, o Abyss Lord e luta contra os jogadores.
  • Leviathan the Sea Lord - NPC da Missão que interfere na luta entre os jogadores e Kraken the Abyss Lord no final da missão Saqueadores do Mar Profundo.
  • Angel - NPC da Missão
  • Thor - NPC da Missão
  • Urðr - NPC da Missão
  • Thrym - NPC da Missão
  • Alguns Vendors nas ruas.
  • Sistema Cardinal - no Project Alicization, foi um programa autônomo, que foi usado para regular o mundo virtual, mas depois desenvolveu uma consciência própria, mas seu poder é extremamente limitado.
  • Residentes Underworld (excluindo Kirito)
  • Kizmel - um cavaleiro Elfo Negro no 3º Andar.
  • Romolo - um ex-carpinteiro no 4º Andar.[1]
  • Yofilis - Chefe do Castelo de Yofel no 4º Andar.
  • Strea - um antigo Programa de Aconselhamento de Saúde Mental que aparece no não-canon Sword Art Online: Infinity Moment videogame e sua sequela, Sword Art Online: Hollow Fragment.

ReferênciasEditar

  1. Progressive Volume 3, Barcarolle of Froth, Parte 4