FANDOM

Sword Art Online é um japonês romance luz série , o primeiro escrito como um romance série da web, por Kawahara Reki e ilustrado por abec . Os romances de luz começou a publicação on impressão Dengeki Bunko ASCII Media Works 'a partir de 10 de abril de 2009. A série também gerou vários novos luz spin-offs, múltiplos adaptações manga , umaadaptação do anime e várias adaptações de jogos .

Uma série spin-off, intitulado Sword Art Online: Progressive, foi lançado em outubro de 2012. A série expande a história doAincrad Arc , concentrando-se nas aventuras de Kirito e Asuna ao longo de cada andar do Aincrad .

Outra série spin-off, intitulado Sword Art Online Alternative Gun Gale on-line, escrito por Sigsawa Keiichi, ilustrado por Kuroboshi Kouhaku e supervisionado por Kawahara Reki começou a publicação em dezembro de 2014. A série centra-se em um conjunto original de personagens e suas aventuras em Gun Gale on-line .

A série de romance original e da série Progressive foram licenciados para uma liberação de Inglês pela Yen Press na América do Norte e liberação idiomas asiáticos do Oriente Médio por inúmeras editoras locais. A série de romance original também foi licenciada em França por Ofelbe Éditions, na Alemanha pela Tokyopop, na Polónia por Kotori e na Itália por J-Pop.

Historia

O primeiro volume da série foi escrita pela primeira vez em 2002 como uma entrada competição por Dengeki Jogo Prémio Novel ASCII Media Works '(agora Dengeki Prêmio Novel), mas o autor se absteve de submetê-lo quando ele tinha excedido o limite de página e não queria diminuir o tamanho da história. O trabalho foi envio anulado em vez publicado como um romance web sob pseudónimo do autor, Kunori Fumio. O autor continuou escrevendo novos arcos e histórias por sua série até que ele terminou de escrever o 4º arco principal, Alicization em 2008. Após a segunda série de Kawahara Reki, Accel World , foi inscrito com sucesso em outra competição Dengeki e ganhou o grande prêmio, Kawahara Reki foi solicitada para obter a sua série anterior, Sword Art online, publicado pela ASCII Media Works também.

Também no FANDOM

Wiki aleatória