Fandom

Wiki Sword Art Online

Kazuto Kirigaya

Redirecionado de Kirito

68 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários44 Compartilhar
Kazuto Kirigaya

Kirito VR.png

Kirito avatar SAO.png

Kirito avatar ALO.png

Kirito avatar GGO.png

Kirito (OS).png

Dados Pessoais
Kanji 桐ヶ谷和人
Rōmaji Kirigaya Kazuto
Idade 14 anos (começo de SAO)

16 anos (Arco Aincrad)
17 anos (Arco Phantom Bullet)

Estado Vivo
Aniversário 7 de outubro
Altura 1,72 cm
Peso 59 kg
Gênero Masculino
Ocupação(ões) Estudante do Ensino Médio
Dados de Gamer
Avatar Kirito
Avatar (Kanji) キリト
VR

Afiliação(ões)

Relacionamento(s)
Família *Mãe sem nome (falecido)
  • Pai sem nome (falecido)
  • Avô sem nome (falecido)
  • Midori Kirigaya (tia, mãe adotiva)
  • Minetaka Kirigaya (tio, pai adotivo)
  • Suguha Kirigaya (prima, irmã adotiva)
  • Asuna Yūki (namorada / esposa virtual)
  • Yui (filha virtual)
Dublador(es)
Dublador (Japonês) Matsuoka Yoshitsugu
Dublador (Inglês) Bryce Papenbrook
Estreia(s)
Novela(s) Volume 1, Capítulo 1
Anime Temporada 1, Episódio 1
Mangá Volume 1, Capítulo 1
Game Sword Art Online: Infinity Moment

Kazuto Kirigaya (桐ヶ谷和人, Kirigaya Kazuto) é o principal protagonista da light novel, anime, mangá e jogos da série Sword Art Online. O nome de seu avatar, Kirito, foi retirado de seu nome real, "Kiri--" de Kirigaya e "----to" de Kazuto. Ele foi um dos mil jogadores que participaram do teste beta do primeiro VRMMORPG para o NerveGear, Sword Art Online.

Personalidade

Kazuto não é bom com as palavras, como afirmado por Klein, e pode ser bastante direto. Isso é devido ao fato de ele ser fechado e não ter muitos amigos. Devido a isso, ele pode ser visto como uma pessoa rude pelos outros. Kazuto aparenta gostar de irritar e provocar as outras pessoas. Além disso, ele pode ser excessivamente confiante, pensando ser capaz de realizar coisas que outros não podem.

Ele é quase sempre um personagem calmo e tranquilo, raramente mostrando sinais de aflição. Durante o tutorial de Sword Art Online, quando Kayaba Akihiko apareceu e anunciou que SAO havia se tornado um jogo de morte, Kazuto mostrou apenas uma leve reação e foi capaz de aceitar rapidamente as novas condições do jogo, enquanto muitos outros entraram em pânico. Quando em batalha, ele se torna incrivelmente feroz e agressivo. Às vezes, sua ferocidade chega ao ponto onde ele perde o controle de si mesmo e depois é incapaz de lembrar o que fez.

No entanto, Kazuto é realmente uma pessoa amável que é apenas mal compreendida. Apesar da opinião geral sobre os beaters em SAO, ele se recusou a abandonar outro jogador em apuros. Isso é reforçado após o desaparecimento da guilda Moonlit Black Cats. Ele também tenta ajudar outros jogadores que estão com medo ou depressivos, como Silica depois que perdeu Pina. Kazuto também sente remorso por não ter mantido uma relação agradável com sua irmã, Suguha.

Kazuto também é uma pessoa muito emocional e permite que suas emoções o controlem. As mortes dos membros da guilda Moonlit Black Cats assombraram Kirito até seu casamento com Asuna em SAO. A morte de Sachi, em particular, teve um enorme efeito sobre sua personalidade e motivações, tornando-o muito distante dos outros por um tempo. Ele também prefere esconder suas habilidades, para não atrair atenção desnecessária.

Kazuto é uma pessoa com força de vontade e determinação incríveis, que fará tudo ao seu alcance para realizar algo que é importante para ele, sem qualquer hesitação. Quando Asuna estava sendo mantida em Alfheim Online, Kazuto foi, sem hesitação, libertá-la e, quando Yui confirmou que Asuna estava no topo de Yggdrasil, ele imediatamente tentou voar até a árvore, tarefa que já tinha sido dita como impossível, e tentou lutar para chegar ao topo por si mesmo duas vezes, apesar de ter fracassado na primeira tentativa.

Depois de escapar de SAO, Kazuto tenta reparar seu relacionamento com Suguha, sua prima. Isso mostra que Kazuto está tentando compensar o seu erro do passado de ignorá-la, mostrando um senso de maturidade. Kazuto, mais tarde na série, é mostrado sendo um jogador calmo e maduro.

Aparência

Realidade/Sword Art Online

Kirito avatar inicial.png

Avatar de Kirito como testador do beta.

Kazuto descreveu a aparência de seu avatar do início e da fase de teste beta de SAO como tendo a aparência de um protagonista ridiculamente bonito de algum anime de fantasia, com uma aparência visivelmente mais velha do que realmente era. Sua altura no jogo era igual a do mundo real, para evitar que a altura extra criasse falhas em seus movimentos.

Na versão completa do jogo, durante a introdução de Kayaba Akihiko, todos os avatares do jogo foram alteradas para refletir suas aparências da vida real. Após esta alteração, o avatar Kirito em SAO ficou um pouco comprido, mas com cabelo preto elegante e olhos pretos. Seu rosto delicado não mostrou nenhum traço de masculinidade, permitindo que as pessoas confundam-o facilmente com uma menina.

Kirito Full Body2.png

Kirito como Espadachim Negro

Após a fase inicial, Kirito ficou conhecido em SAO como o espadachim negro, Devido à sua tendência a usar roupas pretas. Suas roupas em Sword Art Online consistiam de calças pretas com um cinto preto que tinha uma grande fivela de prata, uma camisa com decotes em "V" preta que foi usada por baixo de um casaco impermeável preto com forro cinza por baixo das mangas, e botas pretas com placas de prata para proteger suas canelas. Ele tinha um colete de prata usado do lado esquerdo do seu casaco, e um par de luvas pretas sem dedos. Ele usava uma cinta, que passava por cima de seu ombro direito em diagonal a partir do lado esquerdo de sua cintura e, a princípio continha apenas sua espada ,Elucidator, mas depois passou a conter também sua Dark Repulser.
Kirito uniforme KoB.png

Uniforme dos KoB de Kirito

Kirito usou duas espadas depois que sua habilidade de espada, Lâminas Duplas, foi revelada, a Elucidator e a Dark Repulser. Mais tarde, ele ganhou o uniforme vermelho e branco da guilda Knights of Blood depois de ser derrotado pelo seu líder, Heathcliff, em um duelo público e foi forçado a participar dela.

No mundo real, ele tem uma paixão por roupas de cores escuras.

ALfheim Online

Kirito avatar inicial ALO.png

Avatar inicial de Kirito em ALO

A aparência inicial de Kirito era uma aparência comum de Spriggan, que ele escolheu por causa do equipamento inicial preto. Em vez de topetes, seu cabelo preto era espetado naturalmente. Seus grandes olhos apareciam com mais clareza, e também tinha orelhas pontudas e asas azuis acinzentadas escuras. Ele era equipado com uma espada larga.
Kirito novo avatar ALO.png

Novo avatar de Kirito em ALO

Em 23 de Junho de 2025, ele mudou seu estilo de cabelo espetado para seu antigo estilo de SAO, devido a um pedido de Yui. A razão para o pedido foi que era difícil para ela sentar-se no cabelo espetado. Mais tarde, ele também adquiriu um novo casaco preto, e mudou sua espada larga para uma nova espada longa.

No final de Dezembro de 2025, ele obteve a Holy Sword Excalibur, e passou a utiliza-la quando empunhava duas espadas, mas apenas em casos extremos, como ele prometeu para si mesmo que não iria usar a espada para ganho pessoal.

Gun Gale Online

Kirito avatar em GGO.png

Avatar de Kirito em GGO

O avatar Kirito em GGO é um raro M-9000, que dizem ser concedido aos jogadores com longo tempo de jogo. É um avatar que muitos jogadores do sexo masculino sonham em ter. Ele mantém seu cabelo negro, que agora flui até os ombros. Ele tem uma pele clara, lábios vermelhos e olhos negros, cercados por cílios longos. Essas características permitem que outros o confundam com uma garota. Ele está equipado com uma Arma de 5,7 milímetros FN Five Seven e uma Espada de Fótons Kagemitsu G4.

Status

Sword Art Online

Status Valor Tempo
Nível 1
4
13
14
15
16
17
40
69
70
78
96
Dia 6 de Novmbro, 2022
Dia 6 de Novembro, 2022
Dia 8 d Dezembro, 2022
Dia 9 de Dezembro, 2022
Dia 15 de Dezembro, 2022
Dia 18 de Dezembro, 2022
Dia 24 de Dezembro, 2022
Dia 8 de Abril, 2023
Dai 19-24 de Dezembro, 2023
24 de Dezembro, 2023
Dia 24 de Fevereiro, 2024
Fim do Jogo
Pontos de Saúde (PS/HP) 14500
18500
Dia 24 de Fevereiro, 2024
Fim do Jogo

ALfheim Online

Status Valor Tempo
Pontos de Saúde (PS/HP) 400 Dia 20 de Janeiro, 2025
Pontos de Mana (PM/MP) 80 Dia 20 de Janeiro, 2025

Project Alicization

Status Valor Tempo
Unidade ID NND7-6355 Permanente
Saúde 3289 Capítulo 1
Autoridade de Controle do objeto 38
48
Antes da batalha com os goblins
Depois da batalha com os goblins
Autoridade de Controle do Sistema 1 Antes da batalha com os goblins

Equipamento

Sword Art Online

Nome Tipo Aquisição Notas
«Anneal Blade» Espada de uma mão Recompensa da missão «Medicina Secreta da Floresta»
Obtida em 6 de Novembro, 2022
«Coat of Midnight» Casaco de Couro Item deixado pelo Boss do 1° Andar
Obtido em 4 de Dezembro, 2022
Substituído por um casaco sem nome
«Queen's Knightsword» Espada de uma mão Recompensa por uma missão no 9° Andar da Rainha Elfa do Mal
«Elucidator» Espada de uma mão Item deixado pelo Boss do 50° Andar Espada Primária
«Blackwyrm Coat» Casaco de Couro Produzido por Ashley
«Dark Repulser» Espada de uma mão Produzida por Lisbeth Espada secundária
Destruída por Heathcliff em 7 de Setembro, 2024
«Throwing Pick» Arma de longo alcance Arma suplementar

ALfheim Online

Nome Tipo Aquisição Notas
Espada Larga sem nome Espada de uma mão Comprado em Swilvine Substituída por uma nova espada muito tempo depois do Arco Fairy Dance
Espada Longa sem nome Espada de uma mão Produzida por Lisbeth Substituiu a Espada Larga como sua espada primária
Espada Longa Azul sem nome Espada de uma mão Item deixado pelo Boss do 15° Andar em Aincrad Usada como espada secundária depois de obter Excalibur
Holy Sword Excalibur Espada de uma mão Recompensa da missão A Espada Sagrada do Palácio de Gelo. A espada mais forte conhecida no Universo de ALO. Espada secundária, na qual só é usada em situações de emergência.

Gun Gale Online

Nome Tipo Aquisição Notas
Kagemitsu G4 Espada de Fóton Comprada na loja Arma primária
FN Five-Seven Pistola Comprada na loja Arma secundária

Projeto Alicization

Nome Tipo Aquisição Notas
Uma espada de Goblin sem nome Espada de uma mão. Roubada de um Goblin. Uma arma temporária usada na batalha contra goblins na caverna do norte.
Blue Rose Sword Espada de uma mão. Encontrada na caverna na norte. Emprestado ocasionalmente de Eugeo até Kirito obter sua própria espada.
Night Sky Sword Espada de uma mão. Feita por Sadore de um ramo de Gigas Cedar.
Uma corrente feita de um espírito de ferro Corrente. Uma arma temporária usada contra Eldrie Synthesis 31.

Habilidades

Sword Art Online

  • Espada de uma mão, 1000 - Completado
  • Dupla Espadas, 1000 - Completado
  • Artes Marciais, 991
  • Arremesso de Espada, 967
  • Esquiva, 1000 - Completado
  • Cura de Batalha, 944
  • Pesquisa, 1000 - Completado
  • Ocultação, 1000 - Completado
  • Corrida, 870
  • Limite de Peso Estendido, 949
  • Primeiros Socorros, ??? Indefinido
  • Pesca, 604

Habilidades de Espadas

Espada de uma Mão
Artes Marciais
Dupla Espadas

Fora do Sistema

  • Desarmar - O ato de destruir uma arma, atacando um dos seus pontos fracos com um poderoso golpe.
  • Hiper Sentido - O ato de sentir a "intenção de matar" de outro jogador.
  • Enganar - O ato de enganar a função de aprendizagem de um monstro para sobrecarregá-lo.

Também no Fandom

Wiki aleatória