Wikia

Wiki Sword Art Online

Kazuto Kirigaya

Redirecionado de Kirito

66 pages em
Este wiki
Comentários43
Kirito

Kirito VR.png

Kirito avatar SAO.png

Kirito avatar ALO.png

Kirito avatar GGO.png

Dados pessoais
Nome (Kanji) 結城 明日奈
Nome (Romaji) Kirigaya Kazuto
Avatar Kirito (キリト)
Idade

14 anos (Começo de SAO)
16 anos (Arco Aincrad)
17 anos (Arco Phantom Bullet)

Aniversário Dia 7 de Outubro
Altura 1, 72 m
Peso 59 kg
Genêro Masculino
Ocupação Estudante de Ensino Médio
Dados de Gamer
Títulos
  • «Black Swordsman»
  • «Twin Blade Swordsman»
  • «Beater»
  • «Detetive-kun»
VR
Afiliações
Relacionamentos
Familia
  • Mãe sem nome (falecido)
  • Pai sem nome (falecido)
  • Avô sem nome (falecido)
  • Kirigaya Midori (tia, mãe adotiva)
  • Kirigaya Minetaka (tio, pai adotivo)
  • Kirigaya Suguha (prima, irmã adotiva)
  • Yuuki Asuna (namorada / esposa no jogo)
  • Yui (filha no jogo)
Mídia
Dubladora (Japonês) Matsuoka Yoshitsugu
Dubladora (Inglês) Bryce Papenbrook
Estréias
Novel Volume 1, Capítulo 1
Mangá Volume 1, Capítulo 1
Anime Temporada 1, Episódio 1

Kirito (キ リ ト, Kirito) é o principal protagonista da light novel, anime, manga e jogo da série Sword Art Online. Seu nome, Kirito, foi tirado de seu nome verdadeiro Kirigaya Kazuto (桐 ヶ 谷 和 人, Kirigaya Kazuto), "Kiri--" de Kirigaya e "----to" de Kazuto. Ele foi escolhido como um dos 1.000 testadores do beta para o beta fechado de «Sword Art Online», o primeiro VRMMORPG (Jogo Reprodutor de Realidade Virtual para Multi-Jogadores) para o NerveGear.

Personalidade

Kirito é alguém que não é bom com as palavras, como disse Klein, e pode ser bastante direto. Isto é devido a ele não ter muitos amigos e fechado com os outros por causa de seu amor por computadores. Como tal, ele pode sair como uma pessoa rude com outros, tais como Lisbeth e Sinon. Às vezes, ele realmente parece gostar de irritar e provocar as pessoas também. Além disso, de tempos em tempos, Kirito pode ser bastante confiante demais pensando que ele pode fazer coisas que outros não podem.

Ele é quase sempre um personagem calmo e tranquilo, raramente mostrando sinais de aflição. Quando Kayaba Akihiko apareceu em SAO e anunciou que havia se tornado um Jogo da Morte, Kirito mostrou apenas uma leve reação e foi capaz de aceitar rapidamente as novas condições do jogo, enquanto muitos outros entraram em pânico. Ele demonstrou diferentes sentimentos ao longo da série; às vezes bastante alegre, às vezes chegando a ser sombrio com os outros. Quando em uma batalha, ele se torna incrivelmente feroz e agressivo. Às vezes, sua ferocidade chega ao ponto onde ele perde o controle de si mesmo e é ainda incapaz de recordar o que tinha feito.

No entanto, Kirito é realmente uma pessoa amável que é apenas mal compreendida. Apesar da opinião geral sobre beta testers em SAO, ele se recusou a abandonar outro jogador em apuros. Isso só é reforçado após o desaparecimento dos Moonlit Black Cats. Ele também conforta outros que estão com medo ou para baixo, como Silica depois que perdeu Pina. Ele alega ajudar algumas jogadoras em SAO pois elas lembram-no de sua irmã, a quem ele forçou à treinar kendô e se sente culpado por isso. Este tipo de atos valeram-lhe o respeito e carinho de muitas meninas. Kirito, ao contrário de heróis masculinos habituais, não é muito denso como ele era capaz de dizer que Lisbeth estava indo para lhe confessar antes que Asuna os interrompesse.

Kirito também é uma pessoa muito emocional e permite que suas emoções o controlem de vez em quando. As mortes de Sachi e Moonlit Black Cats o assombraram até seu casamento com Asuna em Sword Art Online. A morte de Sachi, em particular, teve um enorme efeito sobre sua personalidade e motivações, tornando-o muito distante dos outros por um tempo. Isso preocupa seus amigos e aliados, já que Kirito é alguém que iria deixar a culpa arruinar sua vida, desconsolando-se. Kirito temporariamente perde a vontade de viver quando a personagem de Asuna foi morta por Heathcliff. Ele também tenta esconder suas habilidades, não querendo atenção desnecessária.

Kirito é uma pessoa com uma força e determinação incrível que fará de tudo em seu alcance para realizar algo que é importante para ele, sem qualquer hesitação. Quando Asuna estava sendo mantida em Alfheim, Kirito foi com bravura e determinação para libertá-la e, quando Yui confirmou que ela detectou Asuna no topo de Yggdrasil, ele imediatamente tentou voar até a árvore, tarefa que já tinha sido dita como impossível, e tentou lutar para chegar ao topo por si mesmo duas vezes, apesar de ter fracassado na primeira tentativa.

Depois de escapar de SAO, Kirito tenta reparar seu relacionamento com Suguha, sua prima. Isso mostra que Kirito está agora tentando compensar o seu erro passado de ignorá-la, mostrando um senso de maturidade. Kirito, mais tarde na série, é mostrado um jogador calmo e maduro.

Aparência

Realidade/Sword Art Online

Kirito avatar inicial.png

Avatar de Kirito como testador do beta.

Kirito descreveu a aparência do seu avatar no início do jogo e da fase de beta-teste como tendo a aparência de um protagonista ridiculamente bonito de alguma animação fantasia, olhando visivelmente mais velho do que realmente era. Sua altura no jogo era igual ao de sua estatura no mundo real para evitar que a altura extra crie entraves seus movimentos.

Na versão completa do jogo, durante o tutorial de Kayaba Akihiko, todos os avatares de jogador foram alteradas para refletir suas aparências da vida real. Após esta alteração, o avatar de Kirito em SAO ficou um pouco comprido, mas com cabelo preto elegante e olhos pretos. Seu rosto delicado mostraram nenhum traço de masculinidade, permitindo que as pessoas confundi-lo facilmente com uma menina.

Kirito Full Body2.png

Kirito como Espadachim Negro

Após a fase inicial, Kirito tornou-se conhecido em SAO como o «Espadachim Negro» (黒 の 剣 士, Kuro no Kenshi?), Devido à sua tendência a usar roupas pretas. Suas roupas em Sword Art Online consistia de calças pretas com uma faixa preta que tinha uma grande fivela de prata, uma camisa com decotes em V preto que foi usado por baixo de um casaco impermeável preto com forro cinza que vai abaixo das mangas e botas pretas com placas de prata para proteger suas canelas. Ele tem uma placa de prata usada em no lado esquerdo do seu casaco, e um par de luvas pretas sem dedos. Ele usava uma cinta, que passou por cima de seu ombro direito e sob ele para embrulhar em torno de seu lado esquerdo e, a princípio continha apenas sua Elucidator, mas então sua Dark Repulser também.
Kirito uniforme KoB.png

Uniforme dos KoB de Kirito

Kirito usou duas espadas depois de sua Habilidade de Espada «Dual Blades» foi revelada, a «Elucidator» e a «Dark Repulser». Mais tarde, ele ganhou o uniforme vermelho e branco dos Knights of Blood depois de ser derrotado por seu líder Heathcliff em um duelo público e ser forçado a participar de sua aliança.

No mundo real, ele tem uma tendência a gravitar em torno de roupas de cor escura.

Alfheim Online

Kirito avatar inicial ALO.png

Avatar inicial de Kirito em ALO

A aparência inicial de Kirito era a de um padrão «Spriggan», que ele escolheu por causa de equipamento preto-temático da corrida. Em vez de topetes pretos normais pendurados em sua cabeça, seu cabelo preto era espetado naturalmente. Seus grandes olhos aprecem com mais clareza, e ele tinha orelhas pontudas e asas azuis acinzentados escuras. Ele é equipado com uma grande espada, destinado a grandes jogadores, como «Imps». Ele irá ocasionalmente empunhar dupla espadas usando sua experiência de SAO.
Kirito novo avatar ALO.png

Novo avatar de Kirito em ALO

Em 23 de Junho, em 2025, ele mudou seu estilo de cabelo espetado anterior para seu velho estilo SAO devido ao pedido de Yui. A razão para o pedido foi que era difícil para ela se sentar no cabelo espetado. Mais tarde, ele também adquiriu um novo casaco, e mudou sua espada para uma nova espada longa, com um extra em seu inventário.

No final de Dezembro de 2025, ele obtém a «Espada Sagrada Excalibur», e usa-a como sua segunda arma quando empunhar duas espadas, mas apenas em casos extremos, como ele prometeu a si mesmo para não usar a espada para ganho pessoal.

Gun Gale Online

Kirito avatar em GGO.png

Avatar de Kirito em GGO[

O avatar de Kirito em GGO é o raro «M9000», que é especulado por jogadores de GGO a ser concedido aos jogadores com longo tempo de jogo. É um avatar que muitos jogadores do sexo masculino sonha em ter, devido à sua aparência feminina. Ele mantém seu cabelo negro, que agora flui até os ombros. Ele tem uma pele clara , lábios vermelhos e brilhantes olhos negros, cercada por cílios longos. Essas características muitas vezes permitem que outros se confundem como sendo do sexo feminino. Isso muitas vezes faz com que uma grande confusão para as pessoas, tais como Sinon. Ele é equipado com uma Arma de 5,7 milímetros FN Five Seven e uma Espada de Fóton «Kagemitsu G4».

Status

Sword Art Online

Status Valor Tempo
Nível 1
4
13
14
15
16
17
40
69
70
78
96
Dia 6 de Novmbro, 2022
Dia 6 de Novembro, 2022
Dia 8 d Dezembro, 2022
Dia 9 de Dezembro, 2022
Dia 15 de Dezembro, 2022
Dia 18 de Dezembro, 2022
Dia 24 de Dezembro, 2022
Dia 8 de Abril, 2023
Dai 19-24 de Dezembro, 2023
24 de Dezembro, 2023
Dia 24 de Fevereiro, 2024
Fim do Jogo
Pontos de Saúde (PS/HP) 14500
18500
Dia 24 de Fevereiro, 2024
Fim do Jogo

ALfheim Online

Status Valor Tempo
Pontos de Saúde (PS/HP) 400 Dia 20 de Janeiro, 2025
Pontos de Mana (PM/MP) 80 Dia 20 de Janeiro, 2025

Project Alicization

Status Valor Tempo
Unidade ID NND7-6355 Permanente
Saúde 3289 Capítulo 1
Autoridade de Controle do objeto 38
48
Antes da batalha com os goblins
Depois da batalha com os goblins
Autoridade de Controle do Sistema 1 Antes da batalha com os goblins

Equipamento

Sword Art Online

Nome Tipo Aquisição Notas
«Anneal Blade» Espada de uma mão Recompensa da missão «Medicina Secreta da Floresta»
Obtida em 6 de Novembro, 2022
«Coat of Midnight» Casaco de Couro Item deixado pelo Boss do 1° Andar
Obtido em 4 de Dezembro, 2022
Substituído por um casaco se nome
«Queen's Knightsword» Espada de uma mão Recompensa por uma missão no 9° Andar da Rainha Elfa do Mal
«Elucidator» Espada de uma mão Item deixado pelo Boss do 50° Andar Espada Primária
«Blackwyrm Coat» Casaco de Couro Produzido por Ashley
«Dark Repulser» Espada de uma mão Produzida por Lisbeth Espada secundária
Destruída por Heathcliff em 7 de Setembro, 2024
«Throwing Pick» Arma de longo alcance Arma suplementar

ALfheim Online

Nome Tipo Aquisição Notas
Espada Larga sem nome Espada de uma mão Comprado em Swilvine Substituída por uma nova espada muito tempo depois do Arco Fairy Dance
Espada Longa sem nome Espada de uma mão Produzida por Lisbeth Substituiu a Espada Larga como sua espada primária
Espada Longa Azul sem nome Espada de uma mão Item deixado pelo Boss do 15° Andar em Aincrad Usada como espada secundária depois de obter Excalibur
Holy Sword Excalibur Espada de uma mão Recompensa da missão A Espada Sagrada do Palácio de Gelo. A espada mais forte conhecida no Universo de ALO. Espada secundária, na qual só é usada em situações de emergência.

Gun Gale Online

Nome Tipo Aquisição Notas
Kagemitsu G4 Espada de Fóton Comprada na loja Arma primária
FN Five-Seven Pistola Comprada na loja Arma secundária

Projeto Alicization

Nome Tipo Aquisição Notas
Uma espada de Goblin sem nome Espada de uma ão Roubada de um Goblin Uma arma temporária usada na batalha contra goblins na caverna do norte.
Blue Rose Sword Espada de uma mão Encontrada na caverna na norte. Emprestado ocasionalmente de Eugeo até Kirito obter sua própria espada.
Night Sky Sword Espada de uma mão Feita por Sadore de um ramo de Gigas Cedar
Uma corrente feita de um espírito de ferro Corrente Uma arma temporária usada contra Eldrie Synthesis 31.

Habilidades

Sword Art Online

  • Espada de uma mão, 1000 «Completado»
  • Dupla Espadas, 1000 «Completado»
  • Artes Marciais, 991
  • Arremesso de Espada, 967
  • Esquiva, 1000 «Completado»
  • Cura de Batalha, 944
  • Pesquisa, 1000 «Completado»
  • Ocultação, 1000 «Completado»
  • Corrida, 870
  • Limite de Peso Estendido, 949
  • Primeiros Socorros, ??? «Indefinido»
  • Pescar, 604

Habilidades de Espadas

Espada de uma Mão
Artes Marciais
Dupla Espadas

Fora do Sistema

  • Desarmar - O ato de destruir uma arma, atacando um dos seus pontos fracos com um poderoso golpe.
  • Hiper Sentido - O ato de sentir a "intenção de matar" de outro jogador.
  • Enganar - O ato de enganar a função de aprendizagem de um monstro para sobrecarregá-lo.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória