FANDOM


Construcao
O Espadachim Negro redireciona aqui. Você pode estar procurando o capítulo light novel ou o episódio do anime.
Kazuto Kirigaya (桐ヶ谷 和人, Kirigaya Kazuto?), nascido como Kazuto Narusaka (鳴坂 和人(なるさか かずと), Narusaka Kazuto?), e conhecido como Kirito (キリト, Kirito?) em «Sword Art Online» (SAO), «ALfheim Online» (ALO), «Gun Gale Online» (GGO) e «Project Alicization» é o principal protagonista da light novel, anime, mangá e jogos da série Sword Art Online. O nome de seu avatar, Kirito, foi retirado de seu nome real, "Kiri--" de Kirigaya e "----to" de Kazuto. Ele foi um dos mil jogadores que participaram do teste beta do primeiro VRMMORPG para o NerveGear, Sword Art Online.

Personalidade Editar

Kazuto não é bom com as palavras, como afirmado por Klein, e pode ser bastante direto. Isso é devido ao fato de ele ser fechado e não ter muitos amigos. Devido a isso, ele pode ser visto como uma pessoa rude pelos outros. Kazuto aparenta gostar de irritar e provocar as outras pessoas. Além disso, ele pode ser excessivamente confiante, pensando ser capaz de realizar coisas que outros não podem.

Ele é quase sempre um personagem calmo e tranquilo, raramente mostrando sinais de aflição. Durante o tutorial de Sword Art Online, quando Kayaba Akihiko apareceu e anunciou que SAO havia se tornado um jogo de morte, Kazuto mostrou apenas uma leve reação e foi capaz de aceitar rapidamente as novas condições do jogo, enquanto muitos outros entraram em pânico. Quando em batalha, ele se torna incrivelmente feroz e agressivo. Às vezes, sua ferocidade chega ao ponto onde ele perde o controle de si mesmo e depois é incapaz de lembrar o que fez.

No entanto, Kazuto é realmente uma pessoa amável que é apenas mal compreendida. Apesar da opinião geral sobre os beaters em SAO, ele se recusou a abandonar outro jogador em apuros. Isso é reforçado após o desaparecimento da guilda Gatos Negros do Luar. Ele também tenta ajudar outros jogadores que estão com medo ou depressivos, como Silica depois que perdeu Pina. Kazuto também sente remorso por não ter mantido uma relação agradável com sua irmã, Suguha.

Kazuto também é uma pessoa muito emocional e permite que suas emoções o controlem. As mortes dos membros da guilda Moonlit Black Cats assombraram Kirito até seu casamento com Asuna em SAO. A morte de Sachi, em particular, teve um enorme efeito sobre sua personalidade e motivações, tornando-o muito distante dos outros por um tempo. Ele também prefere esconder suas habilidades, para não atrair atenção desnecessária.

Kazuto é uma pessoa com força de vontade e determinação incríveis, que fará tudo ao seu alcance para realizar algo que é importante para ele, sem qualquer hesitação. Quando Asuna estava sendo mantida em ALfheim Online, Kazuto foi, sem hesitação, libertá-la e, quando Yui confirmou que Asuna estava no topo de Yggdrasil, ele imediatamente tentou voar até a árvore, tarefa que já tinha sido dita como impossível, e tentou lutar para chegar ao topo por si mesmo duas vezes, apesar de ter fracassado na primeira tentativa.

Depois de escapar de SAO, Kazuto tenta reparar seu relacionamento com Suguha, sua prima. Isso mostra que Kazuto está tentando compensar o seu erro do passado de ignorá-la, mostrando um senso de maturidade. Kazuto, mais tarde na série, é mostrado sendo um jogador calmo e maduro.

AparênciaEditar

Realidade/Sword Art OnlineEditar

Kirito avatar inicial

Avatar de Kirito como testador do beta.

Kazuto descreveu a aparência de seu avatar do início e da fase de teste beta de SAO como tendo a aparência de um protagonista ridiculamente bonito de algum anime de fantasia, com uma aparência visivelmente mais velha do que realmente era. Sua altura no jogo era igual a do mundo real, para evitar que a altura extra criasse falhas em seus movimentos.

Na versão completa do jogo, durante a introdução de Kayaba Akihiko, todos os avatares do jogo foram alteradas para refletir suas aparências da vida real. Após esta alteração, o avatar Kirito em SAO ficou um pouco comprido, mas com cabelo preto elegante e olhos pretos. Seu rosto delicado não mostrou nenhum traço de masculinidade, permitindo que as pessoas confundam-o facilmente com uma menina.

Kirito Full Body2

Kirito como Espadachim Negro

Após a fase inicial, Kirito ficou conhecido em SAO como o espadachim negro, Devido à sua tendência a usar roupas pretas. Suas roupas em Sword Art Online consistiam de calças pretas com um cinto preto que tinha uma grande fivela de prata, uma camisa com decotes em "V" preta que foi usada por baixo de um casaco impermeável preto com forro cinza por baixo das mangas, e botas pretas com placas de prata para proteger suas canelas. Ele tinha um colete de prata usado do lado esquerdo do seu casaco, e um par de luvas pretas sem dedos. Ele usava uma cinta, que passava por cima de seu ombro direito em diagonal a partir do lado esquerdo de sua cintura e, a princípio continha apenas sua espada ,Elucidator, mas depois passou a conter também sua Dark Repulser.
Kirito uniforme KoB

Uniforme dos KoB de Kirito

Kirito usou duas espadas depois que sua habilidade de espada, Lâminas Duplas, foi revelada, a Elucidator e a Dark Repulser. Mais tarde, ele ganhou o uniforme vermelho e branco da guilda Knights of Blood depois de ser derrotado pelo seu líder, Heathcliff, em um duelo público e foi forçado a participar dela.

No mundo real, ele tem uma paixão por roupas de cores escuras.

ALfheim OnlineEditar

Kirito avatar inicial ALO

Avatar inicial de Kirito em ALO

A aparência inicial de Kirito era uma aparência comum de Spriggan, que ele escolheu por causa do equipamento inicial preto. Em vez de topetes, seu cabelo preto era espetado naturalmente. Seus grandes olhos apareciam com mais clareza, e também tinha orelhas pontudas e asas azuis acinzentadas escuras. Ele era equipado com uma espada larga.
Kirito novo avatar ALO

Novo avatar de Kirito em ALO

Em 23 de Junho de 2025, ele mudou seu estilo de cabelo espetado para seu antigo estilo de SAO, devido a um pedido de Yui. A razão para o pedido foi que era difícil para ela sentar-se no cabelo espetado. Mais tarde, ele também adquiriu um novo casaco preto, e mudou sua espada larga para uma nova espada longa.

No final de Dezembro de 2025, ele obteve a Espada Sagrada Excalibur, e passou a utiliza-la quando empunhava duas espadas, mas apenas em casos extremos, como ele prometeu para si mesmo que não iria usar a espada para ganho pessoal.

Gun Gale OnlineEditar

Kirito avatar em GGO

Avatar de Kirito em GGO

O avatar Kirito em GGO é um raro «M9000», que dizem ser concedido aos jogadores com longo tempo de jogo. É um avatar que muitos jogadores do sexo masculino sonham em ter. Ele mantém seu cabelo negro, que agora flui até os ombros. Ele tem uma pele clara, lábios vermelhos e olhos negros, cercados por cílios longos. Essas características permitem que outros o confundam com uma garota. Ele está equipado com uma Arma de 5,7 milímetros «FN Five-Seven» e uma Espada de Fótons «Kagemitsu G4».

BackgroundEditar

Child Kazuto

Kirito depois de descobrir que ele não era irmão real de Suguha.

Nascido em 7 de outubro de 2008, Kirigaya Kazuto foi adotado por sua tia e tio um ano após seu nascimento, quando seus pais biológicos morreram em um acidente. Criado por seus pais adotivos como um filho, Kazuto foi originalmente forçado a treinar com sua prima no dojo de kendo do bairro; no entanto, devido à influência de sua tia como editora de uma revista de sistemas de computadores, Kazuto ficou mais interessado em computadores e abandonou o kendo depois de dois anos. Esta decisão lhe rendeu uma surra pesada de seu avô, levando Suguha a defendê-lo, prometendo praticar o suficiente para os dois. Na idade de dez anos, Kazuto descobriu que ele foi adotado a partir de registros apagados Juki Net e desde então, sem querer, começou a se distanciar de Suguha.

CronologiaEditar

Sword Art Online Closed BetaEditar

Um dos sortudos 1000 jogadores aceitos no closed-beta, Kirito registrou centenas de horas de jogo. Ele, junto com os outros melhores jogadores, conseguiu chegar ao 10º andar antes que o beta tivesse terminado.

Arco AincradEditar

Klein and Kirito stares at each other's true appearance

Kirito e Klein vendo a aparência da vida real um do outro.

Pouco depois de entrar no SAO totalmente liberado, Kirito foi parado por um estranho. Klein, um cara novo, pede sua ajuda para aprender a jogar. Depois de fazer amizade uns com os outros e treinar nos campos por várias horas, eles foram teleportados à Cidade dos Inícios, para receber um anúncio de Kayaba Akihiko. Ele revelou que a falta de uma função de logout, que eles haviam percebido recentemente, era uma "característica" de seu novo jogo, e que a remoção forçada da peça de cabeça NerveGear do outro lado iria fritar o cérebro da pessoa usando microondas.

Kirito runs to the next town

Kirito indo para a próxima cidade.

O único meio de escapar é zerar o jogo, em outras palavras, derrotar com sucesso todos os 100 andares de Aincrad e derrotar o chefe final. Kirito imediatamente pegou Klein e fugiu, e depois de ouvir que Klein permaneceria com seus amigos aqui, o deixou e foi para a próxima cidade.

The First Day Editar

Kirito passou o primeiro dia indo para a aldeia seguinte. Ele decidiu completar uma missão, que ele sabia do período beta, para obter uma nova espada. Durante essa missão ele encontrou outro jogador, um beta tester chamado Coper, que propôs formar um grupo e completar a missão juntos. Depois de matar muitos «Little Nepenthes», apareceram mais dois Nepenthes, um com o item requerido e outro com um fruto. Kirito matou aquele que carregava a flor, enquanto Coper intencionalmente mata a que estava com a fruta, enquanto dispara a fruta, o que causou muitos Little Nepenthes para enxamearem sua posição. Kirito conseguiu escapar, mas Coper, que não sabia que sua habilidade "Esconder" não funcionaria contra monstros que não dependiam de visão, morreu. Isso fez com que a mortalidade de Kirito pesasse sobre ele.

Aria of a Starless Night Editar

Por volta das 04:00 do dia 2 de dezembro de 2024, quase um mês desde o início do serviço oficial do jogo, Kirito encontrou um jogador encapuzado lutando contra um Ruin Kobold Trooper no décimo nono nível do labirinto do 1º Andar. Embora impressionado com a habilidade brilhante do jogador com um rapier, o ex-beta tester hesitou antes de se revelar para o esgrimista após a luta para comentar sobre a ineficiência do uso de Habilidades de Espada em um inimigo quase morto.

Durante sua conversa com o jogador encapuzado, Kirito percebeu que ele estava falando com uma garota com base em sua voz, e ficou surpreso com o seu desrespeito por sua auto-preservação, o tempo que ela passou no labirinto, e as condições de seu equipamento. Quando o jogador desmaiou pouco antes de poder sair, o espadachim levou-a para a floresta fora do labirinto e esperou que ela se recuperasse. Sete horas depois, a garota acordou, desejando voltar ao Labirinto novamente, assim Kirito sugeriu ir para a conferência do Primeiro Andar de Estratégia do Chefe em Tolbana, se ela realmente quisesse vencer o jogo, em vez de apenas morrer inutilmente.

Tendo chegado a Tolbana, Kirito informou ao jogador encapuzado que a reunião seria realizada na praça da cidade às 16:00, antes que eles se separassem momentaneamente. Imediatamente depois, Kirito encontrou o Argo, o corretor de informações, que o notificou de que a pessoa interessada em sua «Anneal Blade+6» havia aumentado sua oferta para 29,800 Cor; no entanto, Kirito novamente se recusou a vender sua espada, imaginando por que o cliente de Argo era tão persistente.

Kirito mais tarde encontrou e se juntou ao jogador do Labirinto, ambos começaram a comer o pão. Kirito deu-lhe um pote de creme e depois explicou como ele tinha obtido o item e se ofereceu para dar dicas sobre como ganhar o item de forma eficiente, mas o jogador rapidamente rejeitou sua oferta, afirmando que ela não veio para a cidade para comer boa comida . Kirito questionou por que ela estava na cidade e ouviu sua explicação. Após o esclarecimento, Kirito começou a se desculpar, mas foi interrompido pela campainha do relógio. O jogador percebeu que a reunião estava prestes a começar, então ambos se dirigiram para a conferência.

A reunião foi organizada por um jogador chamado Diavel. Quarenta e quatro pessoas foram à reunião e decidiram tentar derrotar o chefe do primeiro andar, descoberto no guia estratégico de Argo como sendo Illfang, o Lorde Kobold. Quando os membros se reuniram em grupos por sugestão de Diavel, Kirito e o misterioso esgrimista se encontraram sem um grupo. Kirito se ofereceu para formar um grupo com a jogadora e foi aceito, sobre o qual ele aprendeu que seu nome era Asuna. Eles foram designados para apoiar o grupo E, encarregado de limpar os monstros que acompanhavam o chefe.

Após a reunião, ao saber da completa ignorância de Asuna sobre a mecânica de jogo MMO, Kirito se ofereceu para explicar os termos e estratégias do MMO em detalhes para melhorar suas chances de sobrevivência, mas ela pediu que a aula acontecesse onde eles não seriam vistos. Como Kirito considerou vários locais possíveis, Asuna revelou que ela tinha dormido em pousadas baratas que fizeram dormir menos que o ideal. Kirito revelou que havia outras salas fora das estalagens que podiam ser alugadas e descreviam detalhadamente os detalhes de seu próprio quarto alugado, mas de repente foi tomada por Asuna quando ele divulgou que tomava banho. Confusa em sua resposta, ele finalmente percebeu sua intenção quando ela pediu a localização de outras salas com banhos, mas ele teve que revelar que não havia outros, já que ele havia alugado todo o espaço e não podia cancelar sua transação. Naquele momento, ele foi convidado a emprestar seu banheiro.

Na fazenda onde Kirito alugou seu espaço, ele mostrou o banheiro para Asuna e avisou que o NerveGear não poderia recriar adequadamente um ambiente líquido. Enquanto esperava por Asuna, concentrou toda a sua força de vontade para não olhar para a porta do banheiro e tentou ler o guia estratégico de Argo. Naquele momento, ele foi visitado por Argo, de quem ele aprendeu que seu cliente tinha levantado sua oferta para o Anneal Blade de Kirito para 39,800 Cor. Chocado com a forma como o comprador estava disposto a gastar tanto dinheiro em sua espada, quando seria mais fácil e barato adquirir uma espada semelhante, Kirito pediu o nome do cliente de Argo, e ficou surpreso ao saber que era Kibaou. Pensando no motivo por trás das ações de Kibaou, Kirito estava atrasado para perceber que Argo pretendia usar o banheiro para trocar seu equipamento. Alguns segundos depois que o corretor de informações entrou no banho e Asuna saiu, Kirito perdeu a consciência.

No dia seguinte, no dia 4 de dezembro, quando o grupo de ataque reuniu-se em Tolbana para a batalha do chefe, Kirito foi abordado por Kibaou, que ordenou a ele e a Asuna que apenas se envolvessem com Ruin Kobold Sentinels durante a batalha. Como Kibaou estava indo embora, Kirito de repente percebeu que Kibaou não tinha gasto o dinheiro oferecido para o ex-Anneal Blade para atualizar seu equipamento, fazendo Kirito ficar desconfiado, mas seus pensamentos foram interrompidos quando, naquele momento, Diavel começou seu discurso para o grupo do ataque.

Várias horas depois, o grupo de ataque finalmente chegou às portas da sala do chefe. Antes da batalha começar, Kirito lembrou Asuna para apontar suas habilidades de espada nas gargantas das Ruin Kobold Sentinels depois que ele garantiu uma abertura. Resolvendo garantir a sobrevivência de Asuna, ele encarou as portas e seguiu os outros membros do ataque enquanto eles invadiram a sala do chefe e começaram a batalha com Illfang e seus guardas.

Tudo correu bem até que o último ponto de vida de Illfang (HP) chegou ao seu último terço. Em vez de um talwar, como ele originalmente carregava no Beta, ele agora carregava um nodachi. Nesta virada de eventos, Diavel foi gravemente ferido e morreu posteriormente, depois que Kirito percebeu que Diavel também havia sido um beta tester. Kirito então reorganizou os jogadores chocados e, com Asuna, trabalhou em conjunto para derrubar o chefe. Depois de uma intensa batalha, um dos tanques cometeu um erro e acionou o Tsumujiguruma de Illfang. Kirito rapidamente rebateu o ataque com Sonic Leap, fazendo com que o chefe caísse e permitindo que todos atacassem com força total enquanto o chefe estava se recuperando. No entanto, assim que o HP do chefe se esgotou, ele se recuperou enquanto os tanques ainda estavam se recuperando de seus atrasos pós-movimento, levando Kirito e Asuna a acabar com o chefe. Kirito finalmente conseguiu lidar com o Último Ataque do chefe e ganhou um item único, o Coat of Midnight (Casaco da Meia-Noite).

Beater

Kirito declarando-se como um Beater.

No entanto, enquanto o grupo raid comemorava sua vitória, alguém do Grupo C trouxe a morte de Diavel e culpou Kirito por reter informações que levaram à morte de Diavel. Kirito então percebeu que os beta testers precisavam fazer as pazes com os jogadores regulares antes que o ódio dos beta testers saísse do controle. Portanto, Kirito criou uma nova categoria de jogadores, chamados Beaters, que eram os únicos que retinham informações para seu próprio benefício e batizavam-se como um deles, de modo que todo o ódio e a raiva se concentrariam nele, do que em todos os beta testers.

Após este anúncio, Kirito decidiu abrir o 2º Andar e ativar seu Portão de Teletransporte. No entanto, enquanto ele estava apreciando a vista do chão, Asuna o seguiu para mostrar sua gratidão, bem como para transmitir duas mensagens com palavras de Agil e Kibaou. Depois que Kirito se separou de Asuna mais uma vez, ele recebeu uma mensagem de Argo sobre seu discurso infame. Ela queria compensá-lo pelo problema que havia causado ao permitir uma oferta gratuita de uma única vez em qualquer informação, por isso Kirito respondeu maliciosamente, perguntando pelo significado por trás de seus bigodes pintados.

Reason for the Whiskers Editar

Alguns minutos depois de se separar de Asuna, Kirito chegou à cidade de Urbus. Enquanto se escondia dos jogadores que entravam através do Portão de Teletransporte que ele tinha acabado de abrir, Kirito viu Argo fugindo de dois jogadores masculinos e decidiu segui-los usando seu mod de Rastreamento. Uma vez que ele chegou a eles em uma área fora da cidade, ele identificou que os dois jogadores faziam parte de um guilda do período de testes beta que simulavam ser ninjas. Percebendo que os dois homens estavam tentando forçar a obtenção de informações de Argo, Kirito interferiu, mas antes que um conflito pudesse se intensificar, uma grande massa de vacas se aproximou e começou a perseguir os dois autoproclamados ninjas.

Na sequência, Kirito relembrou Argo sobre seu desejo de saber sobre seus bigodes, mas quando parecia que Argo iria mostrar a ele seu rosto sem bigodes, Kirito entrou em pânico e em vez disso perguntou sobre a habilidade oculta que os dois ninjas estavam interessados, prometeu não responsabilizar Argo pelas consequências da missão, Kirito foi levado à missão de NPC para as Artes Marciais Habilidade Extra. Somente depois que Kirito aceitou a missão, ele descobriu que o objetivo era quebrar uma rocha que estava perto de ser inquebrável e que marcadores de bigode seriam desenhados em seu rosto até que ele pudesse completar a missão. Assim, ele percebeu que a razão pela qual Argo manteve as marcas, mesmo após o período de teste beta, foi porque se tornou parte de sua imagem. Depois de três dias e três noites trabalhando na missão, Kirito finalmente completou e obteve a habilidade de Artes Marciais.

Rondo of a Fragile Blade Editar

Enquanto Kirito visitava a cidade de Urbus procurando por um ferreiro para aperfeiçoar seu «Anneal Blade» para +7, ele encontrou Asuna e os dois assistiram a uma discussão entre dois jogadores porque um deles, o ferreiro Nezha, falhou quatro vezes consecutivas para melhorar a arma de outro.

Kirito decidiu ajudar Asuna a reunir mais materiais para melhorar seu Vento Fleuret, então eles fizeram uma aposta para matar o mais Windwasps mais rápido, que Kirito perdeu e teve que chamá-la para jantar. Asuna escolheu um restaurante que ele conhecia, e depois de sair, eles descobriram que tinham recebido um afeto da sorte, então ele levou Asuna ao ferreiro para tentar melhorar sua arma. Apesar de ter um sucesso de 97%, o aprimoramento falhou e a arma aparentemente se dissipou.

Depois de acalmar Asuna e levá-la para uma pousada, Kirito voltou ao ar livre e seguiu Nezha para um bar, onde ele o encontrou conversando com alguns amigos sobre negócios. Kirito notou alguma coisa, correu para a pousada de Asuna, entrou abruptamente em seu quarto, fez com que ela materializasse todos os itens dela, e no fundo da pilha de itens, ele descobriu seu Vento Fleuret.

Ao descobrir o golpe de Nezha, Kirito vestiu uma armadura para esconder sua identidade, se aproximou de Nezha e pediu uma atualização de arma. Depois que Nezha aparentemente destruiu sua arma e começou a se desculpar, Kirito se revelou e recuperou sua espada com o mod Espada de Uma Mão, Alteração Rápida.

Concerto of Black and White Editar

Após a derrota de Asterius, o Rei Taurus, Kirito e Asuna subiram até o 3º Andar. Depois de enviar uma mensagem para Argo dizendo que o segundo andar havia sido liberado e o terceiro andar seria aberto em breve, Kirito se virou para seu parceiro, propondo fazer um desvio pela floresta em vez de ir direto para a cidade principal. Após um breve encontro com um dos habitantes da floresta, os dois seguiram o som de lâminas a sudoeste de sua posição por menos de cinco minutos, sob o pedido de Kirito.

Lá, a dupla encontrou dois NPCs, um homem Élfico da Floresta e uma mulher Élfica Negra, trancados em combate. Kirito explicou para Asuna que os dois personagens eram doadores de missões para uma missão de campanha que durou até o 9º andar, mas advertiu que eles poderiam escolher apenas uma das linhas de missão, sem possibilidade de mudar sua escolha depois. Os dois decidiram seguir a mesma rota que Kirito escolheu na versão beta e ajudar o Elfo Negro chamado Kizmel. Antes de entrar na batalha, Kirito informou a Asuna que era impossível derrotar os Elfos da Floresta, por isso recomendou que se concentrasse na defesa até que os Elfo Negro usassem um ataque especial para acabar com a batalha, esgotando a metade de seus pontos de vida. que o Elfo Negro morreria no processo.

No entanto, ao contrário da recomendação de Kirito, os dois se concentraram no ataque durante a batalha e, vinte minutos depois, derrotaram o Elfo da Floresta pouco antes de seus pontos de vida atingirem a metade do ponto.

Barcarolle of Froth Editar

Em 21 de dezembro de 2022, ao subir a escada em espiral até o 4º Andar, Kirito fez uma pausa por vários segundos quando percebeu que o relevo esculpido nas portas do chão era diferente do teste da versão beta, provavelmente indicando uma modificação no terreno do piso. O espadachim seguiu Asuna quando ela abriu as portas e descobriu que a teia entrecruzada de cânions de areia do beta tinha sido transformada em rios.

Scherzo of Deep Night Editar

Em 27 de dezembro de 2022, depois de chegar ao 5º Andar e relatar o desenfreado matador de jogadores no piso do beta, Kirito e Asuna chegaram ao Karluin para ativar o Portão de Teletransporte da cidade e passou a noite em uma pousada. No dia seguinte, no dia 28 de dezembro, os dois se comprometeram a maior parte do dia em cumprir missões. Quando o crepúsculo caiu, Kirito foi solicitado por Asuna para ensinar-lhe as noções básicas de combate jogador versus jogador.

Red-Nosed Reindeer Editar

Sword Art Online Episode 3

Kirito tentando alcançar Sachi.

Um dia, quando Kirito estava andando na área do labirinto de um andar inferior, ele conheceu Sachi e os outros na guilda dos Gatos Negros do Luar. Depois de resgatá-los do labirinto, ele escondeu seu nível mais alto deles e foi convidado para a guilda. Ele ajudou-os a alcançar níveis mais altos, ensinou Sachi a lutar e se divertiu com eles. Um dia, Sachi fugiu do grupo e Kirito usou sua habilidade de rastreamento para encontrá-la. Ele conversou com ela e a fez esquecer seu medo de morrer, enquanto ela o ajudava a limpar sua consciência de mentir para os outros membros da guilda. Um dia, o grupo decidiu caçar um tesouro enquanto seu líder, Keita, comprava a base de sua guilda. Em um labirinto em um andar mais alto, eles ativaram uma armadilha, causando uma multidão de Dark Dwarf Miner e Granite Elemental para desovar. Os membros, incapazes de usar cristais de teletransporte devido à sala ser uma Área Anti-Cristal, foram todos mortos um a um, exceto por Kirito. Ele retornou a sua sede temporária em Taft para informar Keita, que cometeu suicídio por choque com a perda de seus amigos e a revelação de que seu mais novo membro era um Beater.

Com a aproximação da véspera de Natal, todos os NPCs começaram a falar sobre um misterioso monstro que apareceria no Natal e soltar itens raros se derrotados, fazendo com que os jogadores procurassem pistas sobre sua futura localização. No entanto, ninguém conseguiu encontrar uma boa vantagem, já que os NPCs disseram que iria aparecer em "uma certa árvore". Originalmente, Kirito e Klein não se importavam com o chefe até que descobrissem que ele iria largar um item de ressurreição.

Quando Kirito encontrou o local de desova do chefe dentro da Floresta Perdida, Klein e sua guilda Fuurinkazan o seguiram para que pudessem lutar contra o chefe. Momentos depois, a Aliança dos Dragões Sagrados (ADS/DDA), que havia seguido Klein e sua guilda, apareceu. Klein disse a Kirito que a aliança faria qualquer coisa para obter quaisquer itens raros e depois disse a Kirito para derrotar o chefe enquanto eles distraíam o DDA. Kirito então chegou na árvore correta, e quando o sino anunciou a meia-noite, o chefe do evento, Nicholas The Renegade, apareceu e estava prestes a começar seu discurso, mas Kirito o atacou sem ouvi-lo. Depois de uma longa luta e mal sobrevivendo, Kirito derrotou o chefe e obteve a Pedra Divina do Retorno da Alma. Mas, para sua decepção, o item só revive os jogadores em até dez segundos depois de terem morrido. Depois de vários minutos de luto, Kirito entregou o item a Klein e caminhou lentamente de volta à estalagem. Ele ficou acordado até de manhã cedo, planejando morrer tentando soltar o chefe do andar quando a madrugada quebrasse. No entanto, às sete horas, quando estava prestes a sair, ele ouviu um estranho alarme soando em seu ouvido e notou um item deixado em seu inventário compartilhado com Sachi. Uma vez que ele pegou o item, um cristal de gravação, ele ouviu uma mensagem deixada por Sachi antes de sua morte, pedindo Kirito para sobreviver.

The Black Swordsman Editar

Ao encontrar Silica na Floresta Perdida, Kirito salvou-a de um grupo de atacantes «Macacos Bêbados». Ele pediu desculpas por não ter conseguido salvar Pina, o Monstro Domado de Silica, e disse a ela que era possível reviver Pina. Depois de explicar o item necessário, e que ela precisava ir com ele, Kirito deu seu novo equipamento para completar o nível necessário para limpar a missão. Depois de jantar com ela e mostrar a localização da Flor Pneuma, dormiram e partiram para o andar no dia seguinte. Kirito revelou que ele estava ajudando Silica porque ela o lembrou de sua irmã.

Kirito threatening Rosalia

Kirito parando a líder da guilda de laranja, a Mão do Titã.

No dia seguinte, eles partiram para o 47º Andar para encontrar a Flor Pneuma na Colina das Memórias. No caminho de volta depois de recuperar a flor, eles foram emboscados por Rosalia e pela guilda Mão do Titã. Eles atacaram Kirito, mas foram forçados a se render devido ao seu nível mais alto. Kirito revelou que ele estava procurando por eles por causa de um pedido de um líder de outra guilda, cujos membros foram todos mortos, com exceção do líder, pela guilda da Mão do Titã. Kirito então ameaçou os bandidos até que eles concordaram em ir voluntariamente para a prisão administrada pelo Exército de Libertação de Aincrad (O Exército). Depois de voltar para Floria, Kirito e Silica prometeram se encontrar novamente no mundo real.

The Progressors Editar

Por volta do final de fevereiro de 2024, Kirito e os outros Vanguardas passaram uma semana tentando descobrir uma maneira de contornar o GeoCrawler, o Chefe de Campo do 56º Andar bloqueando o caminho para o Labirinto local, quando ataques frontais contra ele foram ineficaz, enquanto a sua posição impedia flanquear o monstro. Em 6 de março de 2024, após outra tentativa fracassada de atrair o GeoCrawler, Kirito entrou em conflito com Asuna devido a esta última propondo atrair o chefe para a vila e permitir que ele abatesse os aldeões para lhes dar uma oportunidade de atacar o monstro enquanto estava ocupado.

Kirito protestou contra sua sugestão, argumentando que os NPCs não eram meros objetos. Quando Asuna aprendeu com Klein que Kirito estava um nível acima dela, o menino aceitou seu desafio para um duelo de primeiro ataque para reivindicar sua crença, reconhecendo alguns traços de sua personalidade de seus tempos sombrios aos olhos dela. Embora ele tenha sido inicialmente forçado na defensiva pela sua velocidade e uso de habilidades de Espada de curta duração, o Espadachim Negro foi capaz de enganar o Flash para que se deixasse em aberto ao fingir o uso de uma segunda espada, concedendo a ele a oportunidade de derrotar ela.

No dia seguinte, no dia 7 de março, durante a celebração do sucesso do GeoCrawler usando um método alternativo, Kirito empolgou animadamente Ruru, a garota NPC que tinha sido essencial para bater no Chefe de Campo, no ar. No entanto, o menino recebeu um aviso de sistema por assediar um NPC no momento seguinte.

A Murder Case in the Area Editar

Sword Art Online Episode 06

Kirito salvando Yolko, Caynz e Schmitt do Caixão Sorridente.

Em 22 de abril de 2024, observando as condições climáticas excepcionalmente favoráveis naquela manhã, Kirito decidiu tirar uma soneca nos campos próximos à praça do Portão de Teletransporte da cidade principal do 59º Andar. Durante a sesta, o menino foi encontrado por Asuna, de quem recebeu uma advertência por não ajudar ativamente os outros jogadores a limpar o Labirinto. Apesar de oferecer a ela para descansar ao lado dele, Kirito não esperava encontrar a garota dormindo ao lado dele quando acordou trinta minutos depois. Sentindo sua exaustão, o espadachim decidiu deixá-la dormir, protegendo-a dos matadores de jogadores. Quando Asuna finalmente acordou oito horas depois, o menino recebeu uma refeição grátis como compensação por sua consideração.

Enquanto aguardavam o jantar, a dupla ouviu um grito do pátio, o que os levou a testemunhar um jogador sendo assassinado dentro da zona de segurança. Depois de testemunhar um homem sendo pendurado por um laço e morrendo de ser empalado por uma arma perfurante que causou danos ao longo do tempo, Kirito e Asuna começaram a investigar como tal coisa poderia ter acontecido se não fosse um duelo, e por que aconteceu. Esse mistério tocou o passado de uma guilda há muito esquecida, Maçã Dourada, e a razão por trás da morte de seu líder da guilda, Griselda.

Eles primeiro perguntam pela testemunha que primeiro viu o crime e uma garota, chamada Yolko, se aproximou e revelou que ela era uma amiga do jogador morto, chamada "Kainz", e que eles estavam planejando se encontrar para uma refeição.

Warmth of the Heart Editar

Kirito and Dark Repulser

Kirito usando a Dark Repulser pela primeira vez.

Por volta do meio-dia de 25 de junho de 2024, devido ao encaminhamento de Asuna, Kirito visitou Loja Smith de Lisbeth e pediu a Lisbeth para criar para ele uma espada que estava a par com a sua «Elucidator». Quando a ferreira ofereceu sua melhor espada, ele expressou sua insatisfação com seu peso leve e decidiu testar sua durabilidade golpeando-a contra a Elucidator, quebrando acidentalmente a primeira. Pedindo desculpas a uma indignada Lisbeth por destruir sua obra-prima, Kirito casualmente concordou com sua exigência de acompanhá-lo na coleta de materiais para fabricar uma arma que superasse sua própria lâmina.Assim, os dois viajaram para o West Mountain obter um «Lingote de Cristalita» para forjar o que acabaria por ser conhecida como «Dark Repulser».

Sound of Water, Sound of Hammer Editar

Agosto de 2024Editar

Story Pencil Board Editar

The Fourteenth Autumn Editar

Outubro, 2024Editar

Depois de dois anos em SAO, Kirito estava atualmente na linha de frente, que agora estava localizado no 74º Andar em 17 de outubro de 2024. Quando ele deixou o Labirinto, Kirito encontrou e matou um Ragout Rabbit, a carne que mais tarde deu para Asuna cozinhar. Ele foi então forçado a executar um mapeamento com Asuna. Depois de derrotar Kuradeel, guarda-costas de Asuna, em um duelo, os dois partiram para o Labirinto no dia seguinte, em 18 de outubro. Juntos, eles encontraram a sala do chefe. Enquanto descansa em uma zona segura nas proximidades, eles encontraram uma unidade de elite da «Força de Libertação Aincrad» (O Exército), a quem Kirito e Asuna supunham tentar desafiar o chefe. Eles os perseguiram no caso do pelotão fazer algo irracional, mas o pelotão do «Exército» começou a lutar contra o chefe antes que eles pudessem alcançá-los. Kirito disse-lhes para teleportar para fora, mas um dos soldados disse-lhe que seus cristais não funcionariam na sala do chefe, uma vez que era uma área anti-cristalina.

Kirito Dual Blades

Kirito usando Lâminas Duplas.

Ao chegar, Asuna correu impulsivamente para ajudá-los, e Kirito rapidamente a seguiu. Ele foi forçado a ativar sua habilidade secreta «Lâminas Duplas» para salvar Asuna e os outros. Depois da luta do chefe, a palavra sobre a habilidade de Kirito se espalhou por Aincrad. Asuna pediu uma licença temporária de ausência de sua guilda e Heathcliff, o líder, disse que só permitiria a permissão se Kirito o derrotasse em um duelo. Se Kirito perdesse, ele teria que se juntar à guilda dos Cavaleiros do Juramento de Sangue. Kirito aceitou o desafio e estava prestes a vencer, mas, no último momento, Heathcliff se mexeu com velocidade impossível. O duelo terminou com a perda de Kirito, forçando-o a cumprir o acordo. Ele recebeu uma roupa do KoB, e depois de alguns dias, foi enviado para uma sessão de treinamento obrigatório com Kuradeel em 23 de outubro. Depois que o último matou Godfree, a vanguarda que queria ver as habilidades de Kirito, e revelou seu plano para matá-lo, Asuna rapidamente veio em auxílio de Kirito. Depois que Kuradeel fingiu uma rendição, ele atacou Asuna depois que ela abaixou o florete e quase a matou. Kirito rapidamente interceptou, e embora ele tenha perdido o braço esquerdo no processo, ele matou Kuradeel usando a habilidade de espada de artes marciais, Embracer.

Depois disso, Kirito anunciou seus sentimentos por Asuna, e os dois pediram outra licença após o incidente, que Heathcliff aceitou.

The Day BeforeEditar

Depois de propor a Asuna às 21:00 de 23 de outubro de 2024, Kirito considerou onde morar em silêncio para sua lua de mel. Assim, ele se lembrou de uma casa de toras isolada no 22º Andar que ele havia encontrado um ano e meio antes, numa época em que ele não tinha fundos para comprar a propriedade. Desejando passar sua vida de recém-casado com Asuna, o menino propôs a opção para a garota.

Morning Dew GirlEditar

Honeymoon BD

A lua de mel de Kirito e Asuna.

Enquanto Asuna e Kirito estavam em sua lua de mel no 22º andar, eles ouviram falar de um rumor de um fantasma na floresta e decidiram ir dar uma olhada em 30 de outubro de 2024. Na floresta, eles encontraram uma menina que passou pelo nome de Yui, que eles suspeitavam ser um jogador traumatizado que havia regredido em um bebê. No entanto, eles não conseguiram encontrar um Color Cursor nela, significando que ela não era um jogador, NPC ou monstro. Apesar dessa descoberta, eles deduziram que era mais provável que ela fosse uma jogadora. Depois de levá-la para casa e ler a seção Perdidos e Achados/Perguntas e Respostas do jornal para possíveis pessoas que procuravam por esse misterioso jogador sem sorte, eles decidiram ir até a «Cidade dos Inícios» para encontrar seus pais/responsáveis, se ainda estavam lá. Ao chegarem à «Cidade dos Inícios» no dia seguinte, 31 de outubro, eles viajaram pela cidade na esperança de encontrar seus pais e acabaram sendo levados a uma igreja próxima, servindo como um orfanato para crianças que estavam presas em SAO. Mesmo aqui, não havia sinais dos pais de Yui.

Small Family BD

A "família" de Kirito, Asuna e Yui.

Então, no dia 1º de novembro, eles foram a uma Masmorra Escondida para salvar Thinker, o líder nominal da Força de Libertação Aincrad (O Exército), que estava preso em seus níveis mais profundos. Yui assistiu Kirito lidar facilmente com o Scavenge Toad e ficou impressionada com suas habilidades de luta. Depois de alcançar a área segura no calabouço, Kirito disse a Yulier para levar Yui para a área segura. A área segura continha um módulo GM, e depois de tocá-lo, Yui de repente se lembrou do que era. Como o chefe, The Fatal Scythe, estava prestes a dar o golpe final em Kirito e Asuna, Yui foi na frente deles. Para seu choque, o ataque do chefe a ela foi desviado devido ao seu status de «Objeto Imortal», e Yui derrotou The Fatal Scythe com a «Borracha de Objetos». Os dois descobriram que Yui era na verdade um programa de Aconselhamento de Saúde Mental e que o Sistema Cardinal a excluiria. Quando isso aconteceu, Kirito usou o console ainda ativo para salvar seus dados em seu NerveGear na forma do Coração de Yui. Kirito e Asuna planejaram recriá-la como Yui, uma vez que eles escaparam da SAO.

Novembro de 2024Editar

StatusEditar

Sword Art OnlineEditar

Status Valor Tempo
Level 1
4
13
14
15
16
17
19
40
48
57
69
70
78
96
6 de novembro de 2022
6 de novembro de 2022, 21:00
8 de dezembro de 2022
9 de dezembro de 2022
15 a 18 de dezembro de 2022
18 de dezembro de 2022
24 de dezembro de 2022
31 de dezembro de 2022
8 de abril de 2023
9 de maio de 2023
15 de outubro de 2023
19 a 24 de dezembro de 2023
24 de dezembro de 2023
24 de fevereiro de 2024
Fim do jogo
Pontos de Vida (HP) 250
8120
9560
13126
14500
18500
6 de novembro de 2022
8 de abril de 2023
9 de maio de 2023
24 de dezembro de 2023
24 de fevereiro de 2024
Fim do jogo

ALfheim OnlineEditar

Status Valor Tempo
Pontos de Vida (HP) 400 20 de janeiro de 2025
Pontos de Mana (MP) 80 20 de janeiro de 2025

Project AlicizationEditar

Status Valor Tempo
ID da Unidade NND7-6355 Permanente
Vida 3289 Capítulo 1
Autoridade de Controle de Objeto 38
48
Antes da batalha com os goblins
Depois da batalha com os goblins
Autoridade de Controle do Sistema 1 Antes da batalha com os goblins

Equipamentos ConhecidosEditar

Sword Art OnlineEditar

Nome Tipo Aquisição Notas
«Espada Pequena» Espada de Uma Mão Equipamento Inicial Substituído por uma «Anneal Blade» em 6 de novembro de 2022, às 21:00.
«Anneal Blade» Espada de uma mão Recompensa da missão «Medicina Secreta da Floresta»
Obtida em 6 de novembro de 2022, às 21:00
Quebrado em uma luta no 4º Andar em 27 de dezembro de 2022.
«Coat of Midnight» Casaco de Couro Item deixado pelo Boss do 1° Andar
Obtido em 4 de Dezembro, 2022
Substituído por um casaco sem nome
Anel de força sem nome Anel Recebido como recompensa por completar a missão «Jade Key».
Obtido em 14 de dezembro de 2022.
Concede +1 à Força.
«Sigil de Lyusula» Anel Recebido como recompensa por completar a missão «Shipwright de Yore».
Obtido em 24 de dezembro de 2022.
Concede acesso a áreas controladas pelos Elfos Negros.
Oferece um bônus para o ganho de proficiência em habilidades e +1 para Agilidade.
«Elven Stout Sword» Espada de Uma Mão Extraído de um «Cavaleiro Inferior dos Elfos da Floresta» derrotado no 4º andar.
Obtido em 27 de dezembro de 2022.
Replaced by a «Sword of Eventide» on December 28, 2022.
«Espada do Eventide» Espada de Uma Mão Recebido como recompensa pela conclusão da missão «Fortaleza de Laketop».
Obtido em 28 de dezembro de 2022.
«Queen's Knightsword» Espada de uma mão Recompensa por uma missão no 9° Andar da Rainha Elfa Negra
«Elucidator» Espada de uma mão Item deixado pelo Boss do 50° Andar Espada Primária
«Blackwyrm Coat» Casaco de Couro Produzido por Ashley
«Dark Repulser» Espada de uma mão Produzida por Lisbeth Espada secundária
Destruída por Heathcliff em 7 de Setembro, 2024
«Throwing Pick» Arma de longo alcance Arma suplementar
«O Coração da Relíquia» Peitoral

ALfheim OnlineEditar

Nome Tipo Aquisição Notas
Espada Larga sem nome Espada de uma mão Comprado em Swilvine Substituída por uma nova espada muito tempo depois do Arco Fairy Dance
Espada Longa sem nome Espada de uma mão Produzida por Lisbeth Substituiu a Espada Larga como sua espada primária
Espada Longa Azul sem nome Espada de uma mão Item deixado pelo Boss do 15° Andar em Nova Aincrad Usada como espada secundária depois de obter Excalibur
Espada Sagrada Excalibur Espada de uma mão Recompensa da missão A Espada Sagrada do Palácio de Gelo. A espada mais forte conhecida no Universo de ALO. Espada secundária, na qual só é usada em situações de emergência.

Gun Gale OnlineEditar

Nome Tipo Aquisição Notas
Kagemitsu G4 Espada de Fóton Comprada na loja Arma primária
FN Five-Seven Pistola Comprada na loja Arma secundária

Project AlicizationEditar

Nome Tipo Aquisição Notas
Uma espada de Goblin sem nome Espada de uma mão. Roubada de um Goblin. Uma arma temporária usada na batalha contra goblins na caverna do norte.
Espada da Rosa Azul Espada de uma mão. Encontrada na caverna na norte. Emprestado ocasionalmente de Eugeo até Kirito obter sua própria espada.
Espada do Céu Noturno Espada de uma mão. Feita por Sadore de um ramo de Gigas Cedar.
Uma corrente feita de um espírito de ferro Corrente. Uma arma temporária usada contra Eldrie Síntese Trinta e um.

HabilidadesEditar

Sword Art OnlineEditar

  • Habilidades Equipadas:
Dominada
Espada de uma mão
Dominada
Dupla Espadas
991
Artes Marciais
967
Lâmina de Arremesso
Dominada
Evasão de ataques
944
Cura na Batalha
Dominada
Procurar inimigos
Dominada
Rastreamento
Dominada
Esconder
908
Visão noturna
949
Limite de peso estendido
870
Corrida
643
Pesca
Primeiros Socorros


Habilidades de EspadaEditar

Espada de uma MãoEditar
Artes MarciaisEditar
Dupla EspadasEditar

Habilidades do Sistema ExternoEditar

  • Explosão de Armas - O ato de destruir uma arma, atacando um dos seus pontos fracos com um poderoso golpe.
  • Hiper Sentido - O ato de sentir a "intenção de matar" de outro jogador.
  • Enganar - O ato de enganar a função de aprendizagem de um monstro para sobrecarregá-lo.

ALfheim OnlineEditar

Dominada
Espada de uma mão
991
Artes Marciais
967
Lâmina de Arremesso
Dominada
Evasão de ataques
944
Cura na Batalha
Dominada
Rastreamento
Dominada
Esconder
870
Corrida
949
Limite de peso estendido
Primeiros socorros
643
Pesca


Habilidades de EspadasEditar

Espada de uma mão

Habilidades do Sistema ExternoEditar

  • Explosão de Feitiço - O ato de interceptar um feitiço usando uma habilidade de espada.
  • Habilidade Conectar - O ato de encadear armas de espada com uma mão só para evitar o atraso pós-movimento imposto pelo uso de Habilidades de Espada.
  • Hipersensivo - O ato de sentir a "intenção de matar" de outro jogador.

Gun Gale OnlineEditar

Habilidades do Sistema ExternoEditar

  • Deflexão de Bala - Usando uma espada de fótons para bloquear balas.
  • Distinguir - Eliminando o ruído de fundo, concentrando-se em um som não natural ou certo para detectar o movimento de outro jogador.
  • Hipersensivo - O ato de sentir a "intenção de matar" de outro jogador.
  • Imitação de Habilidade de Espada - Imitando o uso de Habilidades de Espada da Sword Art Online e ALfheim Online sem a assistência do sistema.

Project AlicizationEditar

Habilidades de EspadaEditar

Estilo Aincrad

  • Horizontal
  • Rage Spike
  • Sharp Nail
  • Snake Bite
  • Sonic Leap
  • Spinning Shield
  • Vertical Square
  • Vorpal Strike
  • Maioria das outras Habilidades de Espada da Sword Art Online.

Estilo Serlut

Navegação Editar

p Jogadores de SAO
Aliança dos Dragões Sagrados LindSchmittYamata
Caixão Sorridente Johnny BlackKuradeelPoHXaXaMorte
Cavaleiros do Juramento de Sangue AsunaDaizenGodfreeHeathcliffKiritoKuradeel
Fuurinkazan Klein
Gatos Negros do Luar DuckerKeitaKiritoSachiSasamaruTetsuo
Exército de Libertação de Aincrad KobatzKibaouThinkerYulier
Mão do Titã Rosalia
Maçã Dourada CaynzGrimlockGriseldaSchmittYolko
Outros AaaaAgilArgoAshleyCoperDiavelLisbethLuxMorteNezhaNishidaSashaSilica
p Jogadores de ALfheim Online
Cait Sith Circle Icon Cait Siths Alicia RueSilicaSinon
Gnome Circle Icon Gnomes AgilTecchi
Imp Circle Icon Imps Yuuki
Leprechaun Circle Icon Leprechauns LisbethTalken
Puca Circle Icon Pucas Sasha
Salamander Circle Icon Salamanders EugeneG-TakusuJunMortimerKleinKagemune
Spriggan Circle Icon Spriggans KiritoKuroNori
Sylph Circle Icon Sylphs LeafaLuxReconSakuyaSigurd
Undine Circle Icon Undines AsunaChrysheightSiuneThinkerYulier