FANDOM


Construcao
Warning copy Alerta de Spoiler: Este artigo ou seção contém detalhes sobre enredos não abordados no anime. Não prossiga a menos que você queira ser estragado.
Eugeo (ユージオ, Yūjio?) é o deuteragonista da primeira metade do Arco Alicization, e melhor amigo e parceiro de Kirito em «Project Alicization».

PersonaldadeEditar

Eugeo era uma pessoa bondosa e atenciosa que pensava nas necessidades dos outros e também nas dele. Por exemplo, quando ele conheceu Kirito durante o segundo mergulho do último, Eugeo notou que Kirito estava com fome e, assim, compartilhou sua comida com ele. Além disso, Eugeo sempre se ofereceu para ajudar seu valet com seus deveres e tentou minimizar sua carga de trabalho. Ele também tentou o seu melhor para manter um bom relacionamento com seu valet, participando de sessões de colagem com ele e até mesmo repreendeu Kirito por tentar evitar as sessões.

Eugeo foi inicialmente uma pessoa muito complacente que não conseguia sequer pensar em quebrar as regras e leis. No entanto, isso mudou depois que ele testemunhou como Raios e Humbert abusaram de sua autoridade como nobres para enganar e abusar de seus valets e de Kirito para chegar até ele. Durante este incidente, Eugeo conseguiu quebrar seu Selo do Olho Direito, um feito que nenhum Fluctlight Artifical havia realizado antes. Eugeo então entendeu que a lei tinha que ser desconsiderada às vezes.

Eugeo inicialmente também não tinha determinação. Mesmo depois que sua amiga de infância foi detida e levada para a Catedral Central, ele não teve a resolução de segui-la e salvá-la. Ele usou a desculpa de ter uma Tarefa Sagrada para que ele nunca tivesse que pensar seriamente em deixar a vila, e assim ele passou os seis anos seguintes tentando derrubar o Gigas Cedar. Somente depois de conhecer Kirito, Eugeo começou a agir. No começo, Eugeo confiava muito em seu amigo para guiá-lo. Sua resolução foi reforçada quando ele superou seu Selo do Olho Direito e encontrou Alice como Cavaleiro da Integridade, pois ele estava decidido a se opor à Igreja Axiom para salvar Alice após o incidente.

AparênciaEditar

  • Eugeo antes da Academia.
  • Eugeo em seu uniforme personalizado.
  • Eugeo como Cavaleiro da Integridade.

Eugeo foi descrito como um delgado[2] menino com aparência suave[2] linho-marrom[3], cabelo levemente ondulado[2], olhos[4] verdes e uma pele cor creme.[2] Antes de ser aceito na Academia de Domínio da Espada, ele usava o mesmo algodão cru ou áspero, de mangas curtas,[2] túnica azul clara com textura irregular, linhas cosidas à mão nos punhos[5] e um corte em forma de V no peito, amarrado com um cordão marrom claro e calças como de Kirito.[2]

Quando Eugeo se juntou à Academia, ele usava um uniforme cinza padrão.[6][7] Depois de se tornar um Espadachim de Elite em Treinamento e ter o privilégio de personalizar a cor do seu uniforme, Eugeo optou por usar um uniforme azul e cinza.[8]

Ao escapar da prisão na catedral, Eugeo, juntamente com Kirito, tropeçou em uma sala cheia de armas e armaduras, juntamente com um conjunto de roupas limpas. Aproveitando a oportunidade, Eugeo mudou seu uniforme da Academia, rasgado e danificado, em uma roupa azul feita com materiais da mais alta qualidade.[9]

Depois que Eugeo foi convertido em Cavaleiro da Integridade, ele usou temporariamente uma elegante armadura branca azulada e prateada com uma capa.[10]

CronologiaEditar

Arco AlicizationEditar

Alicization BeginningEditar

No 7º mês de 372 do Calendário do Império Humano, Eugeo era amigo de Kirito desde a infância e recebera recentemente a Tarefa Sagrada de cortar o Cedro Gigas com ele. Quando Kirito e Alice decidiram que o gelo da Cordilheira na Borda poderia ajudar a preservar suas refeições no verão quente, Eugeo estava relutante em viajar para a montanha devido a possivelmente quebrar as regras, mas ainda foi persuadido a se juntar a eles.

Vol 09 - 065

Eugeo, Kirito e Alice encontram a Rosa Azul.

Eles encontraram gelo na caverna, junto com os ossos de um dragão, que foi dito ter sido o guardião do Império Humano das forças das trevas, e a Espada da Rosa Azul, que Bercouli uma vez tentou roubar o Dragão. Como a espada era pesada demais para levantar e eles não queriam cometer um roubo de túmulos, eles decidiram apenas pegar o gelo para o qual vieram e sair. Infelizmente, depois de encher sua cesta com gelo, eles percebem que não conseguem lembrar qual caverna eles usaram para entrar na caverna, já que os meninos tinham opiniões conflitantes sobre a caverna da qual eles vieram.

Eles escolheram tentar a caverna no lado mais próximo primeiro e Eugeo correu para a saída que eles viram logo depois. No entanto, em vez de levar de volta a Aldeia Rulid, a caverna os levou ao Território das Trevas. Naquele momento, eles testemunharam uma batalha entre um Cavaleiro das Trevas e um Cavaleiro da Integridade. O Cavaleiro das Trevas estava sendo perfurado por uma flecha do arco do Cavaleiro da Integridade e caiu no chão perto das crianças, que pararam na fronteira com o Território das Trevas. Quando Alice tentou ajudar o cavaleiro moribundo, mas tropeçou, Eugeo, que permaneceu de pé sem reação no começo, assim como Kirito, tentou, reflexivamente, pegar Alice pelas roupas dela. No entanto, eles apenas cortaram o ar com os dedos e, assim, Alice aterrissou no chão, tocando o solo do Território das Trevas no processo. Como entrar no Território das Trevas foi considerado uma violação do Índice de Tabu, Eugeo tentou consolá-la afirmando que ela havia tocado o solo, o que ele acreditava que não seria suficiente para ganhar uma punição, mas rapidamente se voltou para Kirito em busca de apoio.

No dia seguinte, enquanto cortavam o Gigas Cedar com Kirito, eles notaram um Cavaleiro da Integridade voando em direção à vila. Depois que Kirito tirou o machado de Eugeo e começou a correr em direção à aldeia, Eugeo começou a persegui-lo. Quando chegaram à aldeia e ouviram que o cavaleiro tinha vindo prender Alice para levá-la para interrogatório e execução, os dois garotos tentaram esconder Alice, mas sem sucesso. Embora Kirito tenha encorajado Eugeo a ajudá-lo a salvar Alice do Cavaleiro da Integridade, as dúvidas de Eugeo e uma dor no olho direito o impediram de fazer qualquer coisa.

Vol 9 - 004-005

6 anos depois.

Seis anos mais tarde (no tempo Underworld), Eugeo foi a primeira pessoa que Kirito encontrou quando retornou ao Underworld e o ajudou a encontrar um lugar para ficar na vila. No dia seguinte, ele mostrou a Kirito a Espada da Rosa Azul que ele trouxe da caverna na Cordilheira, mas eles foram incapazes de usá-la eficientemente. Ele ajudou Kirito a procurar Selka quando ela se dirigiu para a caverna onde Alice tocou o chão do Território das Trevas e lutou contra os duendes na caverna, mas ficou gravemente ferida. Kirito e Selka salvaram sua vida por Selka usando uma Arte Sagrada para transferir Vida de Kirito para Eugeo. Depois de se recuperar, ele achou mais fácil empunhar o Dragon Bone Axe, assim Kirito tentou usar Habilidades de Espada com o Espada da Rosa Azul novamente, desta vez com sucesso. Eugeo assistiu isso com espanto e pediu a Kirito para lhe ensinar o estilo Aincrad. Com a ajuda de Kirito, ele conseguiu dominar o uso da Habilidade de Espada Horizontal e cortar o Gigas Cedar no processo em apenas cinco dias. No festival organizado para comemorar seu feito, Eugeo revelou sua ambição de se tornar um espadachim e queria deixar a vila, mas foi desafiado por Jink, o guarda da cidade, para um duelo para decidir quem deixaria a aldeia. Com o conselho de Kirito e sua própria experiência, ele derrotou facilmente Jink usando Slant, uma habilidade de espada que ele aprendeu por conta própria, e junto com Kirito ele partiu para Zakkaria.

Alicization RunningEditar

Desde que saíram da aldeia, Eugeo e Kirito estavam trabalhando como garotos de estábulo na «Fazenda Wolde», na periferia oeste de Zakkaria, por cerca de cinco meses, treinando e esperando pelo torneio. No 28º dia do 8º mês, no dia do torneio, Kirito e ele estavam prestes a entrar no portão oeste da cidade quando um cavalo foi à loucura e atacou, mas eles conseguiram acalmá-lo, e descobriu a causa de sua angústia era um «Grande Formigueiro Marsh». Kirito deu a sua suspeita sobre o porquê de estar tão longe do pântano mais próximo e avisou Eugeo para ter cuidado com os futuros incidentes.

Quando o par parou para conseguir comida, Eugeo ficou um pouco nervoso por ver mais pessoas do que ele estava acostumado na Aldeia Rulid, mas Kirito tentou fazer com que ele relaxasse. Depois de se inscrever para o torneio, os dois entraram no banheiro do torneio e, tendo rapidamente explorado a sala, ficaram aliviados porque nenhum dos participantes era do sexo feminino. Enquanto se preparavam, Kirito aproximou-se de Eugeo e avisou-o de um dos participantes, chamado Egome Zakkalight, cuja personalidade era semelhante à de Jink.

Ambos Eugeo e Kirito foram capazes de entrar em blocos diferentes durante o torneio, e foram capazes de passar as preliminares, e depois ganhar o torneio em seus respectivos blocos, assim ambos se tornaram guardas. Na primavera seguinte, cada um deles recebeu cartas de recomendações para participar da Academia de Domínio da Espada. Depois que eles entraram na academia, Eugeo se tornou o valet do terceiro melhor espadachim da academia, Gorgolosso Baltoh.

Um ano e meio depois do torneio, Eugeo conversou com Kirito durante o jantar e depois ajudou-o com as plantas que ele estava cultivando. Enquanto cuidava das plantas, Eugeo perguntou sobre os planos de Kirito depois de recuperar sua memória, ao que Kirito respondeu dizendo que ainda seguiria Eugeo. Depois que Kirito pediu emprestado a espada de Eugeo, Eugeo lembrou-o do importante evento que aconteceria no dia seguinte, o sexto dia do terceiro mês.

O dia seguinte foi um dia de descanso, assim os espadachins foram à cidade e visitaram a loja de Sadore no 7º distrito do Norte Centoria. Sadore deu a Kirito a espada que ele havia criado no galho do Gigas Cedar. Depois que Kirito pegou a espada, os dois estagiários voltaram para a academia.

Mais tarde naquele dia, Eugeo ouviu um pouco de comoção, e descobriu que Kirito ia enfrentar Uolo Levanteinn, o chefe Espadachim de Elite em Treinamento da Academia, em um duelo. Após o duelo, Eugeo, junto com Gorgolosso, foram convidados para o quarto de Sortiliena para comemorar o resultado do duelo.

Poucos meses depois, Eugeo se classificou como um Espadachim de Elite em Treinamento na Academia, e estava prestes a dispensar Tiese, seu valet, quando viu o criado de Kirito, Ronye, esperando por seu mentor. para demiti-la. Eugeo ofereceu a ela para solicitar uma mudança de seu mentor, pois ele viu que Kirito não era um bom exemplo. No entanto, Ronye recusou a oferta e, naquele momento, Kirito entrou na sala da janela com um saco de tortas de mel para eles, e demitiu seus guardas dizendo-lhes para compartilhar as tortas com seus companheiros de quarto.

Alicization TurningEditar

Depois que Tiese e Ronye foram dispensados, Eugeo lembrou a Kirito sobre um exame avançado de Artes Sagradas que eles iriam ter no dia seguinte e que Kirito ainda não havia estudado para isso. Enquanto Kirito estudava, Eugeo decidiu praticar na arena que era exclusiva para espadachins de elite.

Quando Eugeo chegou na arena, ele encontrou Raios e Humbert praticando. Depois de um tempo de prática, eles começaram a zombar de Eugeo sobre sua falta de estilo e zombeteiramente o convidou para duelar com eles, mas para surpresa dos nobres, Eugeo concordou em duelar com Humbert, enquanto Raios foi deixado como o árbitro do duelo. Eugeo conseguiu fazer Humbert tropeçar conectando duas habilidades e repelindo seu ataque. Neste ponto, Raios parou o duelo antes de Eugeo conseguir a greve final.

Vol 11 - 002-003

Piquenique.

Dias depois, Eugeo fez um piquenique com Kirito, Ronye e Tiese, onde os dois últimos disseram aos seus mentores sobre as dificuldades que seu amigo, Frenica Szeski, estava tendo como valet de Humbert, já que ele estava exalando sua raiva de seu duelo com Eugeo sendo um empate com ela. Eugeo imediatamente foi com Kirito para conversar com Raios e Humbert sobre o assunto, mas os dois nobres se mostraram idiotas e provocaram Eugeo a mencionar o quão impróprio era para Humbert pedir a seu manobrista para se despir para a calcinha. Isso era o que os dois nobres esperavam, pois o próprio Eugeo havia se despido na frente de seu mentor muitas vezes para que seu mentor inspecionasse o desenvolvimento muscular de Eugeo. Depois que Raios e Humbert tiraram sarro disso, Kirito e Eugeo saíram com uma suposta melhora, já que Humbert e Raios os deixaram sozinhos por algum tempo.

Dois dias depois, no dia 22 do 5º mês, foi um dia de tempestade e o tempo para a manutenção semanal da espada de Eugeo e Kirito em seus quartos. Quando o sino das quatro e meia tocou, eles perceberam que Ronye e Tiese estavam atrasados para a limpeza usual das quatro horas da sala. Eugeo esperou no quarto enquanto Kirito saía para procurá-los. Mas, momentos depois, Frenica bateu na porta e, para surpresa de Eugeo, disse a ele que Ronye e Tiese tinham ido ao quarto de Raios e Humbert para reclamar sobre suas ações, porque eles não pararam de assediá-la. Com um mau pressentimento, Eugeo correu para o quarto dos nobres, mas esqueceu de deixar a espada. Sem tempo de sobra, ele levou junto.

Vol 11 - 004-005

Hesitação de Eugeo.

No quarto de Raios e Humbert, Eugeo encontrou os dois nobres bêbados. Eles o levaram para um dos seus quartos onde eles tinham Ronye e Tiese amarrados na cama, já que os dois queriam fazê-lo assistir enquanto estupravam as garotas como "punição" por ofendê-los. Eugeo lutou com sua consciência e sua incapacidade de ir contra o Índice de Tabu, enquanto a dor em seu olho direito aumentava enquanto observava as ações das elites. Com o último grito de Tiese antes de serem estuprados, Eugeo finalmente construiu a força de vontade para ir contra as regras e atacou os nobres, sem intenção de cortar o braço de Humbert no processo, enquanto seu próprio olho direito foi surpreendido. Após este ataque, Raios decidiu executá-lo pelos crimes de interromper a punição e ferir Humbert. Eugeo foi incapaz de resistir devido ao seu estado de choque, embora no último momento, ele foi salvo por Kirito, que bloqueou o ataque. Kirito, em seguida, duelou com Raios e cortou os dois braços, eventualmente levando a sua morte.

Eugeo e Kirito foram assim assassinados, e preparados para extração por um Cavaleiro da Integridade. No entanto, para choque de Eugeo, o cavaleiro que chegou na manhã seguinte para recuperá-los era ninguém menos que sua amiga de infância Alice, agora conhecida como Alice Síntese Trinta. Eugeo se aproximou dela, mas foi rapidamente atacado por Alice e alertou para não fazê-lo novamente. Eugeo estava desanimado ao saber que Alice havia perdido todas as lembranças de seu tempo junto com ele. Antes de Alice levar Eugeo e Kirito para longe, Ronye e Tiese chegaram a tempo de trazer suas espadas, a Espada da Rosa Azul e a espada preta de Kirito, que Alice confiscou.

Os dois foram levados para a Catedral Central e trancados na masmorra, embora tenham conseguido escapar graças à perspicácia de Kirito. Eles escaparam para o pátio, mas foram confrontados por Eldrie Síntese Trinta e um, com quem tiveram uma batalha acalorada. Durante a batalha, Eugeo lembrou que o cavaleiro era conhecido anteriormente como Eldrie Woolsburg, o campeão do último Torneio de União dos Quatro Impérios. Como essa informação fez Eldrie agir de maneira estranha, Kirito incentivou Eugeo a continuar. Momentos depois que Eugeo mencionou a mãe de Eldrie, eles foram atacados por outro cavaleiro. Eugeo e Kirito correram para evitar as flechas do cavaleiro, até que finalmente chegaram ao que parecia ser um beco sem saída. Mas para sua surpresa, eles foram chamados por uma garota de uma porta que eles não tinham notado antes e os dois correram para o corredor que levava à Grande Sala da Biblioteca.

Alicization Rising Editar

ReferênciasEditar

  1. Dengeki Online article
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 2,5 Volume 9, Capítulo 1, Parte 2
  3. Volume 9, Capítulo 1, Parte 3
  4. Tweet by the author
  5. Volume 9, Capítulo 1, Parte 1
  6. Volume 10, Capítulo 4, Parte 6
  7. Volume 10, Capítulo 4, Parte 4
  8. Volume 10, Interlúdio II
  9. Volume 12, Capítulo 8, Parte 1
  10. Volume 13, Capítulo 11, Parte 4