FANDOM


Sword Art Online Episódio 01
SAO E01
Informações
Nome Original World of Swords
Estreia 7 de Julho de 2012
Navegação
Anterior Nenhum.
Próximo Episódio 02 - Batedor

Enredo

A humanidade tinha finalmente desenvolvido uma realidade virtual completa no ano de 2022. No dia 06 de novembro de 2022, o jogo de renome do ano, Sword Art Online, já tinha vendido dez mil cópias.

O episódio começa com o protagonista, um jovem jogador de 14 anos do sexo masculino, acessando o jogo à uma da tarde. Usando o console de imersão total conhecido como NerveGear, após o NerveGear terminar de calibrar seu corpo virtual, ele entra no mundo virtual de Sword Art Online utilizando o seu avatar, Kirito, da versão beta.

Assim que o jogo acabou de carregar, Kirito apareceu na principal cidade do 1 º andar: Cidade dos Começos, Kirito se direciona a uma das lojas do jogo, até que um novo jogador, Klein, pede para Kirito lhe ensinar sobre a jogabilidade básica e a mecânica do jogo, depois de perceber que Kirito era um dos mil testadores da versão beta do jogo.

Ao realizar a batalha contra um monstro de nível 1: «Javali Frenzy», Kirito ensinou Klein sobre o movimento necessário para a utilização de «técnicas da espada», a característica essencial do mundo virtual SAO como nenhuma habilidades mágica existia . Outra característica do jogo que Klein aprendeu era que o jogador não  sente dor, em vez disso haverá apenas uma sensação desagradável  em seu lugar, além de uma diminuição no hp do jogador quando ele receber dano.

Mesmo comendo a comida virtual no mundo do jogo pode se livrar da sensação desagradável fome quando jogar, isso não ajuda o corpo do jogador no mundo real. Então Klein decidiu sair quando o horario era quase 17:30 . Depois de dizer seu adeus, Klein abriu a tela virtual para usar a opção "sair", no entanto a sua surpresa e de  Kirito, a opção não estava na lista e eles não podiam sair do mundo do jogo virtual. Depois de esperar em torno de algum tempo sem palavra dos administradores do jogo, os sinos da cidade a partir do primeiro pavimento central da cidade começou a tocar. De repente, todos os jogadores atuais foram transportados à força para o centro da «Cidade dos Começos» pelo recurso teletransporte do jogo.

Nas telas virtuais no céu, havia um anúncio de sistema que alertou a atenção de todos. Houve um súbito aparecimento de um  Avatar gigante sem rosto de manto que se declara como «Kayaba Akihiko», o criador do jogo e também a única pessoa que está controlando o jogo. Respondendo à pergunta sobre a falta da opção "sair" , ele anuncia para os jogadores que tinha propositadamente removido ela do jogo como outra de suas característica, prendendo-os no mundo do jogo chamado «Aincrad».

Enquanto todos os jogadores estavam alarmados por seu anúncio, ele continua apontando que a tentativa de escapar à força, removendo o «NerveGear» resultará em matar o jogador por eletrocutar o cérebro com a bateria interna do capacete. Já falei com o mundo exterior, ele relatou que alguns amigos e familiares dos jogadores já haviam ignorado o aviso e, portanto 213 jogadores já haviam morreido,

Kirito and Klein part ways
Kayaba declara que quando um jogador perde toda a sua saúde e morre, seu corpo real também será morto, enviando correntes elétricas ao cérebro do jogador. A única forma de sair é complentando o jogo, passando todos os 100 andares de «Aincrad» e eliminando o chefe final. Também lembrou que na versão beta, os «beta tester» levaram apenas um mês para chegar ao  8° andar.

Com seu discurso terminado, como presente de despedida, ele deixou um  item no estoque de todos e cada um tomou conta do jogador em uma luz ofuscante branco e expuseram sua verdadeira aparência; Finalmente Kayaba desaparece após o seu «Tutorial» saiu com seu motivo ainda muito incerto.

Depois, como todos ainda estavam em perigo, após a partida de Kayaba. Kirito rapidamente age e tenta trazer Klein com ele para a próxima aldeia  como os recursos que cercam são limitados. No entanto, Klein não poderia deixar para trás seus amigos na praça da cidade. Kirito foi incomodado pois mesmo com o conhecimento de seu jogo anterior, ele não acha que ele pode proteger mais do que um outro jogador com suas habilidades atuais, bem como perturbado que se outras pessoas morressem, ele seria culpado, uma vez que foi ele quem sugeriu sair.

Klein avisa Kirito e educadamente lhe disse que ele deveria ir em frente por si mesmo, como ele planejou para voltar a liderar e proteger os seus amigos com as lições que Kirito lhe havia ensinado. Depois de tentar animar Kirito com uma pequena piada sobre sua aparência, e Kirito brincando  afirmando que Klein tem uma cara despenteada combina 10 vezes melhor, eles finalmante se separaram.Por si só, sem ninguém mais para se preocupar , Kirito correu pela cidade e fora do portão, prometeu que ele vai sobreviver neste mundo e estar livre da prisão virtual.
Kayaba alerting and warning the players

Em 02 de dezembro de 2022 o numero de jogadores mortos aumentou para 2000.

Personagens

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória