FANDOM


Diavel (ディアベル, Diaberu?) foi um dos 10,000 jogadores presos em «Sword Art Online» e foi um dos poucos beta testers conhecidos. Ele apareceu como o líder do grupo de raid do chefe do 1º Andar e morreu enquanto lutava Illfang, o Lorde Kobold.

Aparência

Diavel tinha uma armadura de bronze no peito, ombros, braços e canelas, com uma longa espada longa na cintura esquerda e um escudo de kite nas costas. Ele tinha cabelos azuis com franja longa e olhos azuis. Suas roupas sob a armadura também eram azuis.

Personalidade

Diavel foi um líder forte e natural, tendo liderado o grupo de ataque com táticas, resultando em quase nenhuma casualidade e inspirando outros jogadores a limpar o jogo da morte com seu discurso de determinação. No entanto, sua personalidade tinha um lado mais sombrio enquanto tentava secretamente usar a situação em sua própria vantagem, como tentar comprar o Anneal Blade de Kirito para reduzir seu poder de ataque durante a invasão do chefe e garantir que ele foi designado para um papel de apoio ao lidar com o minion de Illfang a fim de evitar que ele tomasse o Last Attack (LA) no chefe e então mirar no LA ele mesmo.

Cronologia

Arco Aincrad

Aria de uma Noite sem Estrelas

Diavel foi um beta tester para SAO. Dois meses após o início do incidente com a SAO, Diavel tornou-se o líder do grupo de ataque que desafiou o chefe do 1º andar da SAO.

Secretamente desejando destaque e identificando Kirito como seu maior rival, Diavel tomou medidas para impedir Kirito de obter o último ataque contra o monstro chefe do 1º Andar; primeiro tentando e não conseguindo comprar a «Anneal Blade» de Kirito via Kibaou, e finalmente relegando Kirito para o papel de apoio de lutar contra os «Ruin Kobold Sentinels», os guardas monstro do chefe.

Durante a luta do chefe, Diavel mostrou grande habilidade em comandar o grupo de ataque contra «Illfang, o Lorde Kobold», gradualmente desgastando seus Hit Points (HP) sem perdas. Mas quando o HP do chefe caiu para a crítica, Diavel avançou em uma tentativa de conseguir o último ataque, esperando que o chefe mudasse de arma para um Talwar, que era o caso durante o beta. O chefe, em vez disso, produziu um Nodachi junto com um padrão de ataque completamente diferente. Surpreso e atrasado para reagir à mudança, Diavel foi atingido por uma combinação devastadora do chefe.

Quando sua barra Hit Point desapareceu, Diavel pediu a Kirito para derrotar o monstro chefe e salvar os outros antes de morrer.

Trivia

  • Argo identificou que o nome de Diavel significava "Diabo" em um dialeto italiano (Romansch: Diavel).[2]
  • O anime alterou muito o plano de fundo de Diavel, omitindo os pontos sobre ele tentando comprar a espada de Kirito para enfraquecê-lo, e até mesmo certificando-se que Kirito teria a tarefa de lidar com os servos do chefe para garantir que ele não teria a chance de lidar com ele, o last attack ao chefe. Em vez disso, o anime retratou Diavel como um cavaleiro altruísta, apesar de mostrar que ele tentava obter o Last Attack em Illfang.
  • Diavel proclamou-se um cavaleiro, apesar de não haver classes em Sword Art Online.

Referências

  1. Episódio 2 créditos.
  2. Progressive Volume 2 pág 205

Navegação

p Jogadores de SAO
Aliança do Dragão Sagrado LindSchmittYamata
Caixão Sorridente Johnny BlackKuradeelPoHXaXaMorte
Cavaleiros do Juramento de Sangue AsunaDaizenGodfreeHeathcliffKiritoKuradeel
Fuurinkazan Klein
Gatos Negros do Luar DuckerKeitaKiritoSachiSasamaruTetsuo
Exército de Libertação de Aincrad KobatzKibaouThinkerYulier
Mão do Titã Rosalia
Maçã Dourada CaynzGrimlockGriseldaSchmittYolko
Outros AaaaAgilArgoAshleyCoperDiavelLisbethLuxMorteNezhaNishidaSashaSilica