FANDOM


Um Chefe, na terminologia dos videogames, é um monstro ou personagem controlado por computador que é muito mais poderoso do que um monstro médio ou non-player character encontrado no jogo até aquele ponto e geralmente serve como um desafio para o jogador no final. de uma seção particular de um jogo, geralmente um nível ou estágio, ou guardando um objetivo específico.

No Universo Sword Art OnlineEditar

Em toda a série Sword Art Online, existem vários tipos de chefes que podem ser encontrados: Chefes do Andar, Chefões do Meio, Chefes de Campo, Mobs de Bandeiras e Chefes de Masmorras. A maioria, mas não todos, os chefes da série, especialmente os chefes do andar, têm "the(o em pt br)" em seu nome para significar sua singularidade como chefes.

Chefe do AndarEditar

Um Chefe do Andar (フロアボス, Furoa Bosu?), alternativamente chamado de chefe do Labirinto, é um tipo de chefe que só pode ser encontrado em uma sala grande, chamada sala do chefe, no 20º andar de um Labirinto no castelo de Aincrad. O objetivo principal de um chefe de andar é proteger a entrada para o próximo andar, exigindo que os jogadores o derrotem para avançar até o 100º Andar. Cada Chefe de Andar é uma criatura poderosa, com várias barras de Ponto de Vida (HP), e geralmente tem padrões de ataque especiais que são ativados quando o HP do monstro cai abaixo de um determinado nível. Alguns Chefes de Andar também têm minions que são constantemente convocados durante toda a batalha para ajudá-lo a lidar com os jogadores, embora alguns chefes não tenham minions em tudo.

74th Floor Boss Room

Sala do Chefe do 74º Andar que funciona como uma Área Anti-Cristalina.

A dificuldade de cada Chefe de Andar varia de andar para andar, com alguns causando pouco ou nenhum problema, como o chefe do [[22º Andar (Aincrad)|22º Andar], enquanto outros são extremamente perigosos. Os chefes nos quartos de Aincrad são especialmente poderosos e levaram a inúmeras mortes em Sword Art Online. Normalmente, os jogadores podem se retirar dos salões usando Cristais de Teleporte ou recuar pela porta se conseguirem alcançá-la em uma oportunidade, já que os chefes nunca saem dos quartos em que residem, no entanto, as salas dos chefes do 74º e 75º andares são designados como Áreas Anti-Cristal, e pode-se presumir que os andares restantes também hospedem esse efeito, enquanto as salas de chefes começando no 75º andar selam automaticamente os jogadores em poucos minutos após entrarem na sala do andar, impedindo completamente a chance de recuar durante a batalha.

Os chefes do andar também estão presentes em Nova Aincrad em Nova ALfheim Online. No entanto, todos os Chefes de Andar do Aincrad original foram substituídos por novos chefes[1] que, devido a ALfheim Online não ser um jogo da morte, são geralmente muito mais poderosos que os seus equivalentes no Aincrad original. Como no Aincrad original, há monstros extremamente fortes a cada número determinado de andares; no entanto, em Nova Aincrad, tal chefe aparece em cada décimo andar, em vez de a cada vinte e cinco.[2] Chefes de Andar dentro de Nova Aincrad também têm suas barras de HP escondidos dos jogadores para tornar as batalhas ainda mais difíceis, tornando mais difícil julgar o quanto de HP o chefe tem. Todos os salões automaticamente selam os jogadores dentro de um minuto após eles entrarem na sala, com os jogadores até mesmo tendo a opção de selar as salas do chefe mais cedo, pressionando um botão de pedra na parede ao lado da porta.

Além disso, um novo recurso chamado Monumento dos Espadachins substituiu o Monumento da Vida em Nova Aincrad. Este novo monumento registra os nomes dos jogadores que participam na derrota do Chefe de Andar. No entanto, como o monumento é um objeto 3D no mundo e possui um número limitado de nomes no total, enquanto ele tem que ser suficiente para 100 andares, somente os nomes dos líderes partidários que participam da invasão contra o Chefe de Andar são adicionados para o monumento. No entanto, se um grupo de sete membros ou menos conseguir derrotar o chefe sem quaisquer reforços, todos os nomes dos membros desse grupo serão registrados no monumento.

A maioria dos Chefes de Andar são mais bem tratados quando a equipe atacante tem o maior número possível de participantes, embora haja um limite máximo de até quarenta e oito jogadores em um único grupo em Sword Art Online[† 1] e até quarenta e nove jogadores em Nova Aincrad em ALfheim Online[† 2].[3]


Erro de citação: existem marcas <ref>, mas nenhuma marca <references/> foi encontrada
Erro de citação: existem marcas <ref> para um grupo chamado "†", mas nenhuma marca <references group="†"/> correspondente foi encontrada