FANDOM


Beater

Kirito como o primeiro Beater na história do SAO.

«Beater» (ビーター, Bītā?) é um termo pejorativo usado pelos jogadores de «Sword Art Online» (SAO) e pretende ser um insulto destinado aos beta-testers que jogaram injustamente[1]. Foi o resultado de Kirito tentar proteger a dignidade de outros beta-testers, e garantir que todos eles, excluindo-se, fossem tratados de forma justa, suportando efetivamente o fardo dos beta testers em todo o SAO para o bem.

Os Beaters eram frequentemente discriminados e pensados como jogadores que só se importavam consigo mesmos, por isso eles costumavam jogar sozinho.

Etimologia

«Beater» é uma junção das palavras «Beta Tester» e «Cheater»[1]. Os Beta Testers têm uma má reputação entre os jogadores de «SAO», uma vez que a maioria deles tinha ido sozinho e não se preocupou em ajudar os novos jogadores após o início do jogo da morte foi anunciado[2].

O termo foi criado logo após a luta contra o Chefe do 1º Andar[2], quando, devido à morte de Diavel por causa da imprecisão das informações de Argo sobre o chefe, a hostilidade contra os beta testers começou a aumentar novamente. Em tal situação, Kirito decidiu assumir todo o ódio sobre si mesmo e definiu a diferença entre os outros beta testers e ele mesmo. Ele se referiu aos outros beta testers como "novatos que nem sabiam como subir de nível", e disse aos membros do ataque para não compará-los a ele, quando ele chegou ao 10º andar, mais do que qualquer outro beta tester. Após tal proclamação, os membros do grupo de ataque começaram a gritar as palavras "beta tester" e "cheater" simultaneamente, o que acabou se confundindo e criando a palavra "beater", que Kirito decidiu usar como termo para se referir aos beta testers que usaram seu conhecimento do beta para avançar no jogo mais rapidamente, reduzindo assim a discriminação dos beta tester regulares ao mínimo. Ele acabou sendo a primeira pessoa a ser chamada de «Beater».

Beaters Conhecidos

Referências

  1. 1,0 1,1 Volume 1 Capítulo 5
  2. 2,0 2,1 Progressive Volume 1, Aria de uma Noite sem Estrelas