Wikia

Wiki Sword Art Online

Asuna

59 pages em
Este wiki
Comentários14
Asuna

Asuna VR.png

Asuna SAO.png

Asuna ALO.png

Dados pessoais
Nome (Kanji) 結城 明日奈
Nome (Romaji) Yūki Asuna
Avatares

Asuna (アスナ) Titânia (ティターニア) Erika (エリカ)

Idade

15 anos (Começo de SAO)
17 anos (Arco Aincrad)
18 anos (Arco Phantom Bullet)

Aniversário Dia 30 de Setembro
Altura 168cm
Peso 55kg
Genêro Feminino
Ocupação Estudante de Ensino Médio
Dados de Gamer
Títulos
  • «Flash»
  • «Berserk Healer»
VR
Afiliações
relacionamentos
Familia
  • Yuuki Shouzou (Pai)
  • Yuuki Kyouko (Mãe)
  • Yuuki Kouichirou (Irmão)
  • Kirito (namorado / marido no jogo)
  • Yui (filha no jogo)
Mídia
Dubladora (Japonês) Tomatsu Haruka
Dubladora (Inglês) Cherami Leigh
Estréias
Novel Volume 1, Capítulo 5
Mangá Volume 1, Capítulo 1
Anime Temporada 1, Episódio 1

Asuna (アスナ, Asuna) se torna esposa de Kirito, e tempos depois se torna sua namorada no mundo real, após finalizar o jogo. É a Sub-líder da guilda «Cavaleiros de Sangue» (Knights of Blood). Seu nome real é Yuuki Asuna (結城明日奈, Yūki Asuna). Ela é filha do antigo CEO da Recto Progress Inc.

Aparência

Realidade/Sword Art Online

Asuna tem longos cabelos laranja-acastanhados e olhos castanhos. Nos primeiros níveis de SAO, ela usava uma túnica de couro vermelho escuro com um leve peitoral de cobre e calças de couro com botas até os joelhos, juntamente com uma capa com capuz. Depois de juntar a «Knights of Blood», ela usava um uniforme vermelho e branco que todos os membros da KoB vestiam e empunhava uma espada feita por Lisbeth, o chamado «Lambent Light».

As medidas Busto-Cintura-Quadril (B-W-H) de Asuna são 82-60-83.

Alfheim Online

Asuna avatar original ALO.png

Avatar Original em ALO

Em Alfheim Online, possui orelhas pontudas (visual padrão do jogo) e possui uma espécie de brinco de ferro na parte superior da orelha, além de uma fita que segurava um pano nos seus seios e uma saia branca.

Depois de ser resgatada por Kirito e retornanda para o jogo, Asuna criou um novo avatar como uma Undine. Ela tem o cabelo azul claro com uma aparência que de outra forma dificilmente difere de seu avatar de SAO. Seu papel é um curandeiro, embora mais tarde foi apelidada de «Berserk Healer» devido ao fato de que ela gosta de lutar na linha de frente com seu florete, ocasionalmente, apesar de seu papel como um curandeiro. Seu avatar Undine é de sua conta principal que foi transferida de SAO.

Asuna avatar ALO.png

Novo avatar de Asuna em ALO

Asuna também fez uma nova conta e treinou um novo personagem a partir do zero: a Sylph «Erika». A razão pela qual ela criou um novo personagem foi extremamente simples: às vezes ela queria mudar sua aparência também. «Erika» especializada no corpo a corpo e teve a maioria de seus pontos de habilidade dedicados a habilidades de adaga, então ela foi mais do que adequada para duelos principais do avatar de Asuna, que era uma meia curandeira.



Personalidade

Asuna originalmente não se importava em morrer no jogo antes da reunião Kirito. Esse encontro mudou drasticamente sua personalidade e visão sobre a vida. Ela logo leva a maioria das coisas que Kirito diz ao coração e olha para ela por ajuda, usando-o como uma espécie de tábua de salvação. Ela atua como uma tsundere em direção a ele para a maioria de Volume 1, mesmo quando se casou.

Asuna é uma jovem mulher gentil e prestativa que, semelhante ao Kirito, não p

ode abandonar outra em apuros. Ela leva o jogo muito a sério e está determinada a limpá-la antes que Kirito diz a ela para desfrutar de SAO um pouco. Asuna também é um pouco orgulhosa e, apesar de sua personalidade amável, ela não hesitará em obter respeito com aqueles que desafiam sua autoridade ou tirar sarro de suas habilidades, como cozinhar. Ela até 

mesmo desafia para um duelo com Kirito depois de uma discussão sobre como lidar com um chefe em campo. Ela não tem medo de agir por conta própria e vai tomar o assunto em suas próprias mãos ao longo do tempo.

Asuna, uma vez mais semelhante ao Kirito, é alguém que pode ser controlado e manipulado usando suas emoções. Isto é melhor demonstrado em momentos, como durante o duelo final da Kirito com Heathcliff no piso 75, quando ela resistiu à sua paralisia, pulou na frente de Kirito, e tomou um ataque que teria de outra forma a matou. Ela também não consegue lidar com os outros vendo morrer na frente dela, como quando ela atacou de forma imprudente o brilho dos olhos depois de ver os jogadores do Exército de Libertação ficar abatidos.

Em ALO, depois de ser salvo por Kirito, a personalidade de Asuna não tinha mudado muito, exceto que ela não era tão orgulhosa quanto ela estava em SAO. Sua personalidade começou a desenvolver mais ainda após conhecer Yuuki nos eventos do Arco Mother's Rosario. Vendo como Yuuki ainda se move para a frente, apesar de saber que sua morte é inevitável, Asuna não olha para trás e resolve seguir em frente, não importando o que aconteça.

Antecedentes

Arquivo:Asuna no tutorial.png
Asuna vive uma vida confortável em sua grande casa em Setagaya com sua mãe, pai e seu irmão. Ela originalmente foi para escolas privadas, só de garotas, antes dos acontecimentos de SAO.

Ela entrou em SAO depois que ela emprestou NerveGear de seu irmão. Ele foi uma das pessoas que esperaram na fila para o lançamento do jogo, mas devido a uma viagem de negócios súbita, não poderia jogar no dia de abertura. Quando ela descobriu que ela e todos os jogadores foram presos em SAO, ela isolou-se para dentro de seu quarto alugado em «Starting City» por uma semana antes de resolver para tomar um destino em suas próprias mãos. Isto a levou a matar monstros em um ritmo incrível e subir de nível, de forma rápida, mesmo arriscando sua vida no processo. Ele também lhe rendeu o título de «Flash» (閃光, Senko) para a realização de um espantoso «Linear». Ela é a esposa de Kirito no jogo e sua namorada no mundo real.

Cronologia

Arco Aincrad

Melodia na Noite sem Estrelas

Asuna tinha passado três a quatro dias de luta no Labirinto do 1º Andar, tendo tomado cinco floretes de ferro com ela e planejando sair dele assim que sua durabilidade fosse até a metade. Quando Kirito olhou ela viu seu elegante ataque «Linear». Depois Kirito explicou que usando Linear em um inimigo com quase nenhum ponto de saúde era «Overkill», Asuna disse que não havia nenhum problema com ele, mesmo que isso esgote ela, ela esperava morrer, eventualmente, de qualquer maneira. Ela desmaiou pouco depois e, ao invés de deixá-la para trás, Kirito levou-a para fora do labirinto e esperou que ela acordasse do lado de fora. Depois de sete horas, quando ela acordou, ela alegou que suas ações eram desnecessárias, mas ele garantiu a ela que sua razão para salvá-la era os dados do mapa que ela havia recolhido depois de ter estado dentro do calabouço por três dias seguidos. Asuna deu Kirito os dados do mapa, mas antes que ela pudesse sair, ele a informou da Reunião Estratégia para invadir a sala do Boss do 1° Andar em «Tolbana» naquela tarde. Ela decidiu ir com ele, e depois de chegar a cidade, os dois se separaram brevemente.

Arco Fairy Dance

Esta seção está sem algumas informações.

Você pode ajudar a adotá-la e adicionar as informações em falta.

Esta seção está aberta para adoção.

Arquivo:Asuna numa prisao.png
Em vez de ser libertada de Sword Art Online, Asuna estava entre os 300 jogadores que foram capturados e enviados para Alfheim Online por Sugou Nobuyuki, e viu-se presa em uma gaiola no topo de World Tree. Ela tentou escapar, depois de aprender o código de acesso Oberon (do avatar de Nobuyuki no jogo) utilizado para sair sua jaula, e fez seu caminho para a instalação de laboratório dentro da World Tree, onde Nobuyuki estava conduzindo experimentos sobre o cérebro humano. Ela roubou um cartão de administrador para encerrar a sessão, mas foi pega e voltou para a sua prisão.

Arco The Day After

Esta seção está sem algumas informações.

Você pode ajudar a adotá-la e adicionar as informações em falta.

Esta seção está aberta para adoção.

Edição Extra

Esta seção está sem algumas informações.

Você pode ajudar a adotá-la e adicionar as informações em falta.

Esta seção está aberta para adoção.

Em 25 de Julho de 2025, Asuna se juntou a Rika e Keiko na Escola de Sobreviventes de SAO para ajudar no ensino de Suguha a nadar. Durante o treinamento, ela falou sobre como ela conheceu Kirito. Mais tarde ela se juntou a Kirito e seus amigos para a missão «Deep Sea Plunderers» em ALO.

Arco Phantom Bullet

Após a reunião de Kazuto com Kikuoka Seijirou, Asuna estava esperando por ele em frente a Estação de Otemachi, a Linha Chiyoda em 7 de dezembro de 2025, quase um ano depois de seu retorno ao mundo real. Como ela estava esperando, ela se perguntava sobre as coisas "reais" em torno dela, feito de átomos e não de dados, mas sentia que o que tinha acontecido na realidade virtual também era "real". Como ela refletiu esse tema, ela perguntou quais eram as diferenças entre realidade virtual e realidade "real". Para sua surpresa, Kazuto de repente respondeu por trás, dizendo que era apenas a diferença na quantidade de dados. Pegando sua mão, ambos entraram no Jardim do Leste do Palácio Imperial e olhou para as ruínas do Castelo Edo juntos. Depois de discutir vários tópicos sobre o seu futuro juntos, seus amigos, e Yui, Kazuto timidamente revelou o fato de que ele iria transferir o seu avatar de ALO para outro jogo MMO: Gun Gale Online (GGO). Após a reação de pânico inicial de Asuna, Kazuto conseguiu acalmá-la e convencê-la de que ele só estava fazendo isso por causa de Seijirou, um funcionário do governo que trabalhou com Kazuto para descobrir alguns eventos de SAO. Ela decidiu que não podia ser ajudada e relutantemente aceitou que ela teria que jogar ALO sem ele por vários dias, mas insistiu que no momento que ele terminasse com o pedido do Seijirou ele iria transferir dados de seu avatar de volta para ALO.

Arco Mother's Rosario

Esta seção está sem algumas informações.

Você pode ajudar a adotá-la e adicionar as informações em falta.

Esta seção está aberta para adoção.

Um dia, em ALO, Asuna ouviu rumores de um jogador que foi dito ser mais forte do que qualquer outro, e ninguém tinha sido desafiado que se importasse de experimentá-lo para um duelo. Supostamente, este jogador nunca tinha sido derrotado uma vez sequer. Asuna em primeira mão duvidava que este jogador era tão forte como todo mundo estava dizendo, como ela tinha certeza de que Kirito seria mais forte, mas foi informada por ele mesmo que ele também tinha sido derrotado em um duelo. Sua curiosidade agora despertou, Asuna tentou duelar com o espadachim misterioso, que atendia pelo apelido de «Absolute Sword» a si mesmo. No 24º andar, ela chegou ao local onde o espadachim estava com jogadores desafiadores e descobriu que Absolute Sword era realmente uma garota chamada Yuuki. Depois de ambas concordarem em um duelo no solo, uma intensa batalha se seguiu, e Asuna quase ganhou, mas uma extremamente poderosa Habilidade de Espada Original dada por Yuuki derrotou ela. Apesar da derrota de Asuna, Yuuki repentinamente agarrou a mão de Asuna e arrastou-a para o 27º Andar. Lá, Yuuki convidou Asuna para se juntar a ela para derrotar o Boss do 27° Andar com sua guilda, os «Sleeping Knights». Juntos, depois de uma tentativa frustrada, eles conseguiram derrotar o chefe, e seus nomes foram marcados para sempre no Monumento dos Espadachins.

Arco Alicization

Começando em Alicization

Asuna aprendeu sobre o trabalho em tempo parcial que Kazuto estava fazendo. Logo depois ela descobriu sobre esta informação em detalhe em Dicey Cafe, ela e Kazuto ambos deixaram o local para ir a casa dela. No entanto, um vingativo ex-jogador de SAO da facção de Laughing Coffin, Johnny Black, desencadeia sua raiva em Kazuto, ferindo-o gravemente.

Corrida em Alicization

Asuna rapidamente acompanhou Kazuto para o hospital, e, embora os médicos o voltaram à vida de um coma, ele desapareceu no dia seguinte. Com seu raciocínio dedutivo, ela descobre que ele foi raptado e levado para um laboratório espécie de tartaruga no meio do oceano. Descobrindo o que Kikuoka Seijirou queria com seu projeto e que ele estava a tratar do estado de Kazuto com sua Soul Translator, Asuna logo foi capaz de ver Kazuto novamente.

Status

Sword Art Online

Status Valor Tempo
Nível 12
15
87
94
Dia 9 de Dezembro, 2022
Dia 18 de dezembro, 2022
Dia 1 de dezembro, 2024
Fim do jogo

Equipamento

Sword Art Online

Nome Tipo Aquisição Notas
«Wind Fleuret» Florete Adquirido como um item deixado por um monstro e 3 de Dezembro, 2022 Derretido por um Argentium Ingot em 15 de Dezembro, 2022.
«Chivalric Rapier» Florete Produzido por um ferreiro élfico negro, usando o Argentium Ingot do Wind Fleuret, em 15 de Dezembro, 2022.
«Lambent Light» Florete Produzido por Lisbeth

ALfheim Online

Nome Tipo Aquisição Notas
«Crest of Yggdrasil» Bastâo Dado por Kirito, depois que ele acidentalmente quebrou um ramo da World Tree em 26 de Julho, 2025

Habilidades

Sword Art Online

  • Espada de uma mão, 1000 «Completado»
  • Dupla Espadas, 590
  • Equipamento Metálico Leve, 1000 «Completado»
  • Equipamento Metálico Pesado, 678
  • Esquiva, 917
  • Cura de Batalha, 877
  • Recuperação de Emergência, 968
  • Acrobacias, 909
  • Velocidade, 852
  • Cozinha, 1000 «Completado»
  • Costura, 211

Habilidades de Espada

Florete de uma mão

ALfheim Online

Habilidades de Espada

Florete de uma mão

Habilidades de Espada Originais

  • Starry Tear, Um combo de 5-hit
  • Mother's Rosario, Um combo de 11-hit (Herdada de Yuuki)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória