FANDOM


Alice redireciona aqui. Para A.L.I.C.E (Artificial Labile Intelligence Cybernated Existence), veja Inteligência Artificial e Project Alicization.
Warning copy Alerta de Spoiler: Este artigo ou seção contém detalhes sobre enredos não abordados no anime. Não prossiga a menos que você queira ser estragado.
Alice Zuberg (アリス・ツーベルク, Arisu Tsūberuku?) é um dos principais personagens do Arco Alicization. Ela é filha do chefe Gasupht Zuberg da Aldeia Rulid, e amiga de infância de Eugeo e Kirito. Devido a quebrar uma cláusula do Índice de Tabu em sua infância, Alice foi detida por Deusolbert Síntese Sete e levada para a Catedral Central, onde foi forçada a se tornar um Cavaleiro da Integridade, nomeada Alice Síntese Trinta (アリス・シンセシス・サーティ, Arisu Shinseshisu Sāti?), com suas memórias seladas.

AparênciaEditar

Alice tem olhos azuis brilhantes e longos cabelos dourados[2] que é amarrado a ambos os lados de sua cabeça, e uma trança descendo da parte de trás de sua cabeça, um arco preso no final da trança. Ela também usava uma renda branca em volta da testa.

Como um Cavaleiro da Integridade, Alice usava uma armadura branca[3] (dourado na maioria das ilustrações da light novel), uma capa azul,[4] botas de couro branco e uma saia branca (azul e branco nas ilustrações).[3]

PersonalidadeEditar

Alice era uma trabalhadora determinada e esforçada, que pretendia dominar as Artes Sagradas. Embora sua personalidade fosse séria, ela também era aventureira e até travessa, como quando encontrou brechas no Índice de Tabu e estava disposta a viajar para a Mountain Range at the Edge com entusiasmo, apesar dos riscos.

CronologiaEditar

Arco AlicizationEditar

Alicization BeginningEditar

Small Alice

Alice levando almoço para Eugeo e Kirito.

No começo, Alice era uma aprendiz de Artes Sagradas sob Irmã Azariya, e ela levava o almoço para Eugeo e Kirito no Gigas Cedar todos os dias. Em uma missão para encontrar gelo na «Mountain Range at the Edge» para fazer com que seus almoços durem mais, eles tomam um caminho errado na caverna e se transformam na borda entre o Império Humano e o Território Sombrio. Olhando para cima, eles vêem uma intensa batalha entre um Cavaleiro das Trevas e um Cavaleiro da Integridade. Vendo o Cavaleiro das Trevas morrendo depois que ele caiu no chão perto das crianças, Alice tropeça em si mesma enquanto tenta alcançar o cavaleiro morrendo para ajudá-lo, e quando ela cai, suas mãos escovam o solo do Território Sombrio antes de Kirito e Eugeo conseguirem puxa-la de volta para a terra neutra. As Artes Sagradas confirmou que ela quebrou uma das leis do Índice de Tabu, e a janela desaparece antes que o trio faça sentido.

Com medo, Eugeo e Kirito correram para casa, carregando Alice. Eles suspiraram de alívio quando nada aconteceu naquela noite. No entanto, no dia seguinte, no almoço, um Cavaleiro da Integridade, chamado Deusolbert Síntese Sete], chegou, anunciando que Alice havia violado uma das leis do Índice de Tabus e que ele a levaria para a Catedral Central para interrogar e executá-la. Kirito tentou resgatá-la, mas foi parado pelo povo da cidade, enquanto Eugeo estava congelado devido à sua incapacidade de ir contra a lei, assim nenhum dos garotos conseguiu salvar Alice antes que ela fosse levada pelo Cavaleiro da Integridade.

Vários dias depois, Alice foi levada para a Catedral Central, onde lhe foi dito que, se estudasse muito e dominasse as Artes Sagradas, ela seria capaz de retornar à Aldeia Rulid. No entanto, depois de passar dois anos estudando, Quinella decidiu que ela era velha e forte o suficiente para ser transformada em um Cavaleiro da Integridade. Alice foi levada para a Câmara dos Anciãos e teve sua Proteção Central removido à força ao longo de três dias no Underworld. Com a Proteção do Núcleo de Alice removida, Quinella realizou um «Ritual de Síntese» sobre ela, suprimindo as memórias da garota e a transformando em uma Cavaleiro da Integridade absolutamente leal.

Seis anos mais tarde, Eugeo e Kirito salvam Selka de um grupo de duendes, mas Eugeo é gravemente ferido no processo. Enquanto Selka transfere a vida de Kirito para o corpo de Eugeo para salvá-lo da morte, Alice aparece ao lado de Kirito e diz a ele que ela está esperando por ele no topo da Catedral Central. Seu espírito então atravessa Kirito e lhe dá o suficiente de «Vida» para salvar ambos os garotos da morte.

Alicization TurningEditar

Sword Art Online Vol 11 - 006-007

Eugeo surpreso ao ver Alice novamente.

Alice chega à Academia de Maestria de Espada como Cavaleiro da Integridade, referindo-se a si mesma como «Alice Síntese Trinta», depois de Kirito e Eugeo quebrarem o Índice de Tabu prejudicando Humbert Zizek e liderando Raios Antinous a sua morte. Devido ao Ritual de Síntese, ela não reconhece os dois jovens como seus amigos de infância e também os ameaça dizendo que ela tinha permissão para diminuir sua Vida em 70% quando Eugeo tenta tocá-la. Alice prende Eugeo e Kirito por quebrar o Índice de Tabu e leva-os para a prisão da Catedral Central. Ela também ordena que um dos cavaleiros, Eldrie Synthesis Trinta e um, fique de guarda no jardim da Catedral, no caso improvável de que os dois prisioneiros escapem.

Alicization RisingEditar

Sword Art Online Vol 12 - 006-007

Alice no piso do jardim 80 encarando Kirito.

Depois que Kirito e Eugeo chegaram ao Jardim Cloudtop, no 80º andar da Catedral Central, encontraram Alice sentada silenciosamente no topo de uma colina ao lado de uma oliveira. No momento em que Eugeo começou a pensar que Alice estava dormindo, ela falou com os dois intrusos, pedindo-lhes que esperassem um pouco mais enquanto a oliveira se deleitava com a luz do sol, já que fazia muito tempo que eles tinham um clima tão bom. Quando os dois espadachins começaram a subir a colina, Alice levantou-se e observou que estava surpresa que os dois conseguissem derrotar Eldrie, Deusolbert e Fanatio, embora ela assumisse que apenas a guarda de Eldrie seria suficiente chance de que eles escaparam da prisão da Catedral. Depois de perguntar qual era a motivação deles em desafiar os Cavaleiros da Integridade e não receber uma resposta, ela decidiu usar sua espada para obter a resposta e virou a árvore que crescia no topo da colina para dentro da Espada Azeitona Perfumada.

Kirito e Eugeo atacaram Alice, Kirito planejando dar o primeiro golpe de Alice para dar a Eugeo tempo suficiente para apunhalá-la com a adaga Cardeal, ela brandiu sua espada e, no momento seguinte, desmontou em milhares de pétalas de flores que então atacaram ferozmente e afastaram os dois atacantes. Ela então ridicularizou-os por zombar dela, atacando-a sem sequer desenhar suas espadas e comentou que ela não seria fácil com eles pela segunda vez.

Depois que Kirito silenciosamente disse a Eugeo para começar seu canto, ele pediu um duelo justo com Alice em um movimento exagerado. Alice, concordando em ter um bom duelo, remontou sua espada das pétalas de flores. Depois que Alice explicou a natureza de sua espada, Kirito imediatamente atacou Alice, na esperança de obter a vantagem com habilidades consecutivas, no entanto, Alice facilmente desviou dele em seu primeiro hit. Depois disso, Alice foi para a ofensiva e ela deu um golpe após o ataque do Kirito em retirada. Após apenas cinco trocas de defesa e ataque, Kirito foi levado para a parede oeste do chão. Quando Kirito evitou outro golpe de Alice, ele de repente pulou para ela, restringindo seus braços, e então imediatamente dizendo a Eugeo para ativar a habilidade especial de sua espada.

Sword Art Online Vol 12 - 315

Choque de poder entre Alice e Kirito.

Depois que Alice e Kirito foram congelados pela habilidade Arte de Controle Total de Armamento da Espada da Rosa Azul, Eugeo soltou a espada para apunhalar Alice com sua adaga. No entanto, depois que Eugeo deu apenas três passos, a espada de Alice se transformou em pétalas que raparam rapidamente o gelo. Depois que Alice observou que o mero gelo não tinha sequer uma chance de restringir suas flores e transformou suas flores de volta em sua espada, Kirito imediatamente terminou o canto de sua espada e atacou a espada de Alice com uma torrente de escuridão. Enquanto Kirito tinha Alice ocupada, Eugeo novamente tentou se aproximar dela para esfaqueá-la com sua adaga, no entanto, quando ele estava se aproximando, a torrente de ambos os Instrumentos Divinos atingiu as paredes do chão e quebrou-as. Naquele momento, o ar dentro da sala começou a fluir para fora da sala, arrastando Kirito e Alice para fora do buraco, enquanto a parede se fechava atrás deles.

Alicization DividingEditar

Sword Art Online Vol 13 - 004-005

Alice com Kirito na parede externa da Catedral.

Foi revelado que Alice e Kirito estavam pendurados ao lado da Catedral, quando Kirito enfiou a espada na parede e pendurou na mão de Alice. Alice sentiu desonra e vergonha por ter sido salva por Kirito, a quem ela acreditava ser um grande criminoso, e questionou suas razões para salvá-la, ao que ele respondeu que os Cavaleiros da Integridade não deveria ser vergonhoso. Eles decidiram cooperar, lentamente subindo. Quando Alice questionou Kirito sobre seu crime, ele respondeu que o Índice de Tabu estava errado. Em resposta, Alice disse que, embora o Índice de Tabu fosse falho, eles ainda precisavam segui-lo.

Depois que Kirito descobriu que ele tinha alguns pães de carne no bolso e Alice os cozinhava usando elementos, Kirito complementou e acidentalmente mencionou o nome de Selka. O nome chamou imediatamente a atenção de Alice e, embora Alice se sentisse em conflito sobre ouvir suas palavras, ela insistiu para que ele contasse sua história. Kirito revelou a verdade sobre os Cavaleiros da Integridade e contou a ela sobre sua origem e família. À menção de Selka, ela começou a chorar, como ela não conseguia se lembrar dela, mas sentiu que Kirito estava dizendo a verdade.

Embora Alice estivesse cética sobre a história de Kirito, ela não podia mais negar que Quinella estava enganando os Cavaleiros da Integridade. No entanto, Alice mencionou o problema do Território Sombrio. Depois de uma discussão, Kirito convenceu Alice de que era necessário parar o governo de Quinella e gastar o tempo que ainda restavam para formar um exército contra a próxima invasão do Território Sombrio. Alice concordou com o plano de Kirito, sob a condição de que pudesse se encontrar com Selka, mas quando estava prestes a declarar que se oporia ao Axiom Chirch, o Selo do Olho Direito ativou, impedindo-a de terminar a frase. No entanto, ela conseguiu quebrar o selo com sua forte vontade, resultando na perda temporária de seu olho direito e Alice perdendo a consciência devido à dor.

Quando Alice acordou horas depois, encontrou-se no Morning Star Lookout no 95º andar da catedral, tendo sido carregada por Kirito. Seguindo o rastro de uma arte que lhes permitiu localizar a espada de Eugeo, eles desceram para o grande banheiro no 90º andar. Lá, eles ficaram chocados ao ver a água completamente congelada e Bercouli em um estado petrificado. Quando Alice começou a chorar, Bercouli acordou de seu estado congelado e disse-lhe para não fazê-lo. Ele estava orgulhoso de ver que Alice havia quebrado o Selo do Olho Direito, um feito que nem ele conseguia alcançar. Ele disse a Alice para ajudar a guiar o mundo para se tornar um lugar melhor, antes de retornar ao seu estado congelado.

Enquanto Alice e Kirito continuavam, o Chefe Elder Chudelkin os parou e comentou quão facilmente os Cavaleiros da Integridade foram derrotados por meros criminosos. Ele começou a zombar de Alice, até o ponto em que ela o cortou. Mas em vez de sangue, um gás vermelho sulfuroso saiu de Chudelkin. Eles logo ouviram Chudelkin rindo, enquanto ele corria através de um túnel, e eles o perseguiram. Quando chegaram ao 99º andar, um Cavaleiro da Integridade, revelado como Eugeo, os impediu.

Alicization UnitingEditar

Sword Art Online Vol 14 - 113

Alice usando seu controle total de armamento.

No rescaldo de uma luta entre Eugeo e Kirito, Eugeo ativou seu Controle Total de Armamentos para congelar Alice e Kirito, e subiu ao 100º andar, pedindo desculpas ao dizer a eles para não segui-lo. Chudelkin desceu rindo e pulou no meio da sala, mas naquele momento, Alice, que usara a arte de Armamento Totalmente Controlado da Espada Azeitona Perfumada para libertar Kirito e ela mesma, atacou Chudelkin com a tempestade de pétalas afiadas como navalhas, forçando ele se retirar. Alice e Kirito então subiram para o 100º andar, onde Alice ajudou Kirito e Eugeo, defendendo-se contra os ataques de Chudelkin, enquanto Kirito atacou Chudelkin, derrotando-o.

Após um breve momento de choque, Alice ficou revoltada com a forma como Quinella simplesmente explodiu o cadáver de Chudelkin e se esqueceu completamente dele. Ela então questionou sua decepção em relação aos Cavaleiros da Integridade e o custo de perder seus entes queridos. Embora Alice falasse com lágrimas nos olhos, Quinella apenas sorriu e zombeteiramente agiu com simpatia, considerando remover suas emoções.

Quinella então passou a usar a Arte de Controle Total de Armamento para invocar um ser composto por trinta espadas, um Golem de Espada, para exterminar Alice, Kirito e Eugeo. Alice, junto com Kirito, lutou contra o golem, mas foi imediatamente incapacitada; entretanto, sob a orientação de Charlotte, Eugeo usou o punhal de Cardinal para chamar Cardinal, enquanto a aranha distraía o golem de espada. Embora Charlotte lutou implacavelmente, ela acabou morrendo. O cardeal apareceu momentos depois da morte de Charlotte. O sábio tornou o Golem da Espada temporariamente imóvel com vários relâmpagos e curou as feridas de Alice e Kirito. Alice imediatamente recuperou a consciência e levantou-se com dificuldade. Percebendo que o Golem da Espada foi criado ao transformar pessoas em espadas, Cardeal não pôde lutar contra o golem devido às regras dadas a ela como Lyceris. Como resultado, Cardeal concordou em se render em troca da liberdade do trio.

Depois que Eugeo pediu que Cardeal fosse transformado em uma espada capaz de matar o golem quando Cardeal se aproximasse da morte, Alice os defendeu contra os ataques de Quinella. Após a morte de Eugeo, assim que Kirito estava prestes a morrer pelo florete de Quinella, Alice pulou entre eles e levou o golpe, agitando Kirito para lutar contra Quinella novamente e, eventualmente, derrotando-a.

A Alice original foi mais tarde vista na mente de Eugeo enquanto seu Fluctlight estava preparado para ser apagado. Alice deu suas bênçãos para Kirito e Alice Síntese Trinta, antes de ir embora, de mãos dadas com Eugeo.

Alicization InvadingEditar

Alice, ao lado de um Kirito mentalmente convalescente e sem seu braço direito, decide viajar para o norte e ir para a aldeia de Rulid para conhecer sua irmã, seus pais e conhecer o lugar onde ela cresceu com Eugeo. Mas quando chega à cidade, percebe que seu retorno não é bem recebido por nenhum dos habitantes, muito menos por seu pai, que é o chefe da aldeia; pois eles, sendo ignorantes após a verdade de sua ausência, ainda a veem como uma criminosa que desobedeceu ao Índice de Tabus. O único que recebe Alice é Selka, sua irmã.

Seis meses se passaram desde a batalha no topo da Catedral Central contra o administrador, mas tudo o que aconteceu não veio à luz, apenas alguns dos Cavaleiros da Integridade são os únicos que sabem o que realmente aconteceu e decidiram que isso seria melhor. Alice reside nos arredores da Aldeia Rulid, cuidando de Kirito, que tem seu coração ausente após a perda de seu melhor amigo
Vol 15 - 002-003
. As únicas pessoas que ajudaram Alice durante esses meses são Selka, que traz comida e fala sobre seu passado; e o velho Garitta, que foi o antecessor da Tarefa Sagrada de Eugeo, ensinou-o a cortar a madeira para construir uma cabana e uma cadeira de rodas para Kirito. Alice, não tendo uma Tarefa Sagrada atribuída, começa a sustentar o dinheiro que ganha por favores aos aldeões através do uso de sua força e habilidades como espadachim, mas não revela que ela é uma Cavaleira da Integridade.

Alice acha que, como Cavaleiro da Integridade, ela perdeu seu objetivo de proteger as leis do Índice de Tabus. Um dia "acidentalmente" chega o Cavaleiro da Integridade Eldrie Síntese Trinta e um, que assegura que sua chegada é mero acidente, e que foi seu dragão quem detectou o dragão de Alice, já que ele viajou para o norte com a intenção de inspecionar que não havia invasores do Território Sombrio. Relutantemente, Alice o convida para jantar em sua cabana e Eldrie aceita o prato de ensopado surpreso que foi preparado por Alice; Por causa disso, no início, ele vê com desconfiança a aparência do prato, mas depois de prová-lo ele não tem um gosto ruim. Eldrie insiste para seu superior para voltar com os outros cavaleiros para lutar e deixar Kirito, a quem ele vê como um traidor e um fardo para Alice; ela confessa que não pode deixar Kirito e que perdeu um motivo para lutar. Eldrie se aposenta e se despede de quem já foi sua mentora.

Certa noite, Kirito começa a agir de maneira estranha, apesar de seu estado de letargia. Alice reage desconcertada e, mais tarde, nota que a Aldeia Rulid está pegando fogo. Kirito tenta, apesar de sua má condição, ir ajudar. Mas Alice diz a ele que ela irá embora, então, com pressa, ela pega
Vol 15 - 113

Alice e Amayori protegendo a Aldeia Rulid

sua armadura e carrega sua espada, deixando Kirito sozinho na cabana e assegurando-lhe que ela retornará, então ele pega seu dragão e vai para a Vila. Ao chegar ao local, ela inspeciona e deduz que eles são possivelmente invasores do Território Sombrio, mas no lugar da cidade ainda há homens entrincheirados tentando defender a Aldeia, com uma formação de batalha mal estruturada devido à inexperiência destes. Alice encoraja os aldeões a se refugiarem na floresta, mas eles se recusam, argumentando que o responsável é o chefe dos guardas em casos de emergência e não podem desobedecer às ordens. Isso e o desespero de salvar sua irmã mais nova levam Alice a resolver o problema com suas próprias mãos e decide usar sua autoridade superior como Cavaleiro da Integridade. Depois de derrotar os invasores com a ajuda de seu dragão, Alice recupera o olho direito e a vontade de lutar para proteger sua amada irmã e todo o império humano.

Alicization Exploding Editar

Alicization Awakening Editar

Alicization Lasting Editar

TriviaEditar

  • Na novela web original, o nome de Alice depois de se tornar um Cavaleiro da Integridade foi Alice Síntese Cinquenta, que a designou como o 50º membro a se juntar aos Cavaleiros da Integridade. Na light novel, seu nome foi mudado para Alice Síntese Trinta, fazendo dela o 30º membro a se juntar.
  • O nome de Alice coincide com o acrónimo do conceito do plano de Rath, Artificial Labile Intelligence Cybernated Existence (A.L.I.C.E).[5]
  • Em uma enquete oficial de popularidade de personagens organizada por Dengeki Bunko para a capa da abec Art Works, Alice Síntese Trinta ficou em sexto lugar e Alice Zuberg em trigésimo.[6]

ReferênciasEditar

  1. Dengeki Online article
  2. Volume 9, Prólogo I, Parte 1
  3. 3,0 3,1 Volume 12, Capítulo 8, Parte 3
  4. Volume 11, Capítulo 5, Parte 5
  5. Volume 10, Capítulo 2, Parte 2
  6. Oficial enquete popularidade de personagem no site Dengeki Bunko